Ao escolher um software médico, muitas vezes as funcionalidades recebem mais importância na avaliação do que os benefícios reais que ele pode trazer para o dia a dia do profissional de saúde. Em anos de pesquisa, concluímos que o foco precisa ser a experiência de uso, ou seja, você precisa contar com uma ferramenta que simplifique as tarefas diárias, e que entregue resultados úteis ao final de cada dia.
Por isso, listamos os 3 benefícios básicos que qualquer software médico de qualidade PRECISA te oferecer. Descubra quais são eles e não perca mais tempo com sistemas que só vão complicar mais ainda o seu dia a dia!
Autonomia significa a capacidade de agir sem interferências de agentes externos. E é isso que um sistema inteligente precisa disponibilizar para você: liberdade de ação.
Um sistema é inútil se você precisa contar com ferramentas extras para completar uma tarefa. Se você usa o Word, o Excel, ou outros programas externos ao software para conseguir organizar os dados… Algo está MUITO errado com a sua escolha.
Poder usar a sua própria linguagem no prontuário, organizar a sua agenda da forma mais adequada para os seus horários, cadastrar quantos convênios e procedimentos for necessário… Tudo isso elimina barreiras no registro das informações sobre o paciente em atendimento. E se não há barreiras entre o que você precisa e o que você pode fazer, suas ações se tornam bem mais práticas.
Busque por simplicidade. Um registro fácil de informações é feito em pouco tempo, em poucos cliques e em poucas telas. A navegação precisa ser intuitiva! Você não pode pensar demais ou procurar demais por uma tela específica.
E já que estamos falando em simplicidade, a tecnologia dos softwares de saúde não para de evoluir. Por isso, dê preferência a um sistema que utilize tecnologia de ponta, com backups na nuvem e inteligência de programação. A inovação garante uma experiência muito mais eficaz, e traz segurança para os seus dados.
No item anterior, falamos de inteligência de registro de informações. Até aqui, você já sabe que precisa conseguir registrar os dados em campos simples, sem muito trabalho e burocracia.
Agora, nós vamos além! Os softwares médicos mais modernos contam com inteligência suficiente para resgatar informações já registradas, para consultas e alterações. Imagine ter que rever os últimos registros de atendimento de cada paciente assim que ele entra para a consulta, um a um. Imagine o tempo que você levaria, hoje, para buscar esses registros e encontrar as informações que você precisa… Inviável, não é?
Esse problema pode ser facilmente solucionado por um sistema que potencialize o seu atendimento. Você precisa poder acessar prontuários antigos de forma fácil, além de filtrar as informações que quer revisitar. Agilidade na consulta faz toda a diferença, já que o tempo que você economiza à frente do computador é convertido em atenção para o paciente!
Além disso, modelos prontos são um atalho muito importante. Alguns documentos são utilizados com frequência, como requisições de exame, prescrições e orientações para medicamentos, atestados médicos e modelos de anamnese. Se você puder salvar esses modelos e acessá-los de forma rápida durante a consulta, dentro da tela de atendimento, imagine o tempo que você economizaria!
Agilidade no atendimento significa muito mais produtividade para você!
Se você chegou até aqui, já entendeu que um software médico deve realizar as suas necessidades sem barrar os seus comandos. Isso significa que, em um bom sistema, é você quem decide o que deve ser possível.
Autonomia e agilidade são, sem dúvida, dois benefícios que você PRECISA receber em troca do seu investimento. Mas ambos não significam nada se você não puder extrair informações úteis dos dados que registra diariamente.
Você precisa de estatísticas, de números, de dados importantes que te auxiliem a decidir os rumos do seu consultório. E a partir do momento em que o seu software te permite categorizar os dados da forma como preferir, você está no lucro!
Um exemplo para você entender melhor: imagine que você é ortopedista, e trata pacientes com enfermidades na coluna. Imagine que a maior parte da renda do seu consultório venha de pacientes do sexo masculino, com menos e 55 anos e que têm escoliose.
Se você pudesse categorizar todos os pacientes homens, com menos de 55 anos e que apresentam escoliose em uma mesma lista, você poderia acompanhar esses pacientes, manter contato com eles, e atuar nesse grupo de maneira mais simplificada e eficaz.
Com esse tipo de organização você consegue controlar grupos de risco, acompanhar a evolução de sintomas e tratamentos, criar relacionamento, visualizar estatísticas, direcionar materiais e ações de marketing, e muito mais! Ao criar caixinhas para setorizar os seus pacientes, suas ações se tornam infinitamente mais inteligentes. Incrível, não é?
Visualizar os dados gerados no consultório é algo extremamente importante para a sua gestão, porque te permite saber exatamente quais ações estão trazendo resultados, onde os seus investimentos geram retorno e quais áreas merecem atenção.
Agora que já finalizamos a nossa lista, preciso te dizer: é possível que um software de qualidade mediana te atenda bem e resolva uma parte dos seus problemas.
Mas se você pensa grande e deseja ir sempre além, temos um recado para você: o seu consultório pode ultrapassar o básico! Não se contente com um sistema de prontuário eletrônico que te entregue uma interface e funcionalidades que te ajudam “mais ou menos”.
Estamos construindo um novo conceito de sistemas em saúde, e queremos que você venha junto conosco nessa caminhada. A nossa solução foi pensada, planejada e desenhada com base nesses três pontos que listamos hoje. E nós estamos prontos para te ajudar a dar o próximo passo na sua jornada de sucesso!
O nosso objetivo é evoluir sempre mais! Estamos formando uma verdadeira comunidade de profissionais de saúde que pensam fora da caixa, não se contentam com o básico e querem dar novos significados para a saúde no Brasil. Nós apostamos todas as nossas fichas no poder da informação, com foco total em resultados para o seu consultório.
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