A tecnologia sempre aparece como solução para a maioria dos problemas que impactam o dia a dia das empresas (independente do porte delas) . No caso dos consultórios, por exemplo, cresce a cada dia a adesão aos softwares para consultório médico e, junto deles, vem a expectativa de colocar “ordem na casa”. Isso porque sistemas de gestão especializados na área da saúde facilitam a integração de informações relacionadas aos pacientes, dando mais agilidade e precisão nos dados que circulam em sua clínica.
Isso ocorre porque ao informatizar os processos do seu consultório, você passa a obter ganhos extraordinários que, no final das contas, representam uma economia, como veremos mais adiante nesse post. De imediato, sua clínica passa a ter:
Aqui estão resultados práticos e possíveis de serem alcançados ao ter processos bem definidos e informatizados por um software médico. Mas esse recurso, por si só, pode não resolver o problema. É necessário buscar soluções tecnológicas que informatizem e automatizem os processos.
A diferença é simples: uma solução que só informatiza terá os dados de modo virtual, mas ainda demandará que a equipe vá atrás dos próximos passos para realizar um procedimento, como por exemplo o agendamento das consultas.
No caso de uma solução que informatize e automatize o processo, o sistema de gestão se encarrega de lembrar quais etapas devem ser preenchidas evitando que esquecimentos ou falhas levem a problemas no processo.
Trocando em miúdos: a sua preocupação e dos que trabalham com você (a exemplo da secretária) passa a ser somente a de inserir informações. Cabe ao software médico indicar as próximas etapas e consolidar esses dados em relatórios para que sua atuação seja cada vez mais analítica e estratégica e menos operacional.
Já deu para perceber que a tecnologia especializada em gestão de consultórios pode representar um ganho e tanto para sua clínica, certo? Você ficará ainda mais empolgado ao saber que pode tê-la como aliada para reduzir falhas que acabam custando caro para o seu bolso. Você já parou para contabilizar o quanto a simples falha na comunicação pode custar para você? Para chegar a esse cálculo, lançamos um desafio: tente passar pelas perguntas abaixo, sem responder a um sim sequer:
Normalmente, quando fazemos essas três perguntas a um profissional da área da saúde é praticamente impossível haver um “não” nas respostas. Aí você me diz: “Mas como resolver questões que não dependem exclusivamente de mim?”. É aí que entra o software médico, com a automatização de processos que contribuam para minimizar erros humanos no consultório, você não elimina o erro, mas o reduz drasticamente!
Veja quatro exemplos práticos:
Escolhendo o software médico certo para o seu consultório, certamente, você reduz (e muito) as chances de erros humanos: ganha o paciente, por ter mais transparência e segurança no processo; e ganham você e sua equipe (que terão mais tempo para melhorar a experiência de atendimento e divulgação da clínica). Não deixe de acessar nosso blog para saber como a tecnologia pode ser sua aliada para melhorar a experiência de atendimento a seus pacientes.
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