A agenda online é a facilidade que vem impactando diretamente na vida dos profissionais da recepção de consultórios e clínicas. Permitindo-lhes mais tempo livre, para cuidar de outras tarefas, esta ferramenta é de uso obrigatório para todo e qualquer negócio que queira se profissionalizar e expandir.
Neste artigo, falaremos sobre alguns requisitos básicos aos profissionais que preenchem as vagas de recepção nos estabelecimentos médicos. Avalie a situação do seu consultório!
Para trabalhar com a agenda online, o profissional deve ter habilidades básicas em tecnologia.
Geralmente, o sistema é bem simples de manusear e um rápido estudo dos recursos já garante a correta utilização de toda a sua potencialidade.
Ainda assim, é importante lembrar que, como esta ferramenta será de uso diário, o recepcionista deve gostar de trabalhar pelo computador.
Outra aptidão importantíssima a esta função é a organização! Requerida até mesmo para aqueles que trabalham nos moldes antigos, ou seja, com papel e caneta em mãos, ser organizado é a base para ter sucesso no cargo.
A agenda online funciona basicamente sozinha, porém, o recepcionista deve sempre estar de olhos abertos para eventuais falhas ou ainda para agendar consultas e atendimentos que lhe forem solicitados presencialmente ou por telefone.
Portanto, se na sua recepção está faltando um profissional com estes requisitos, é hora de capacitá-los! O primeiro contato do paciente quando chega para ser atendido é com a recepção. Eventuais erros ali cometidos podem arruinar a reputação da sua clínica.
Veja abaixo algumas das aptidões mais essenciais aos recepcionistas e procure avaliar o seu quadro de pessoal julgando se estão, ou não, apresentando esses requisitos.
Recepcionistas precisam ter uma excelente comunicação, tanto pessoalmente como por telefone, para instruir e orientar os pacientes de um consultório. Esta capacidade é um requisito básico que deve ser avaliado no momento da contratação, pois coloca em jogo toda a rotina da clínica;
A cordialidade também é uma exigência mínima para quem assume cargos de contato direto com o público. Educação e gentileza são coisas simples, porém extremamente necessárias nas recepções dos consultórios;
Um dos marcos mais fortes nas recepções é o sorriso do profissional por trás do balcão. A simpatia é o cartão de visitas do consultório. É também responsável por fidelizar ou espantar pacientes. Atente-se a este ponto antes de escolher o profissional que será responsável pela recepção do seu negócio;
Outra aptidão exigida comumente entre os recepcionistas é a boa aparência. Isto não significa que o profissional por trás do balcão seja bonito, mas quer dizer que ele deve estar sempre bem afeiçoado, cuidando do cabelo e da unha para receber a todos com bastante elegância.
Gostou das dicas e das informações dadas sobre as aptidões necessárias a um recepcionista que trabalha com agenda online? Então aproveite para ver outros tantos conteúdos sobre o assunto que estão disponíveis em nosso blog!
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