Como aumentar o retorno de pacientes em sua clínica com o iMedicina

iMedicina

Quer aprender aumentar a fidelização dos seus pacientes? Saiba como o iMedicina pode te ajudar!

O sucesso de um consultório ou clínica não está somente ligado a capacidade de atrair novos pacientes. Ele passa também pelo êxito em conseguir entregar uma experiência única, fazendo assim que aconteça a fidelização.

Investir nesse processo é de suma importância, pois ele é o grande diferencial para ter um consultório com pacientes fiéis e que sejam promotores dos seus serviços. 

Nesse sentido, contar com a ajuda de quem entende do negócio para auxiliar a entrega de uma boa experiência ao paciente faz toda a diferença. Leia o artigo e saiba como o iMedicina te ajuda a aumentar a taxa de retorno dos seus pacientes!

Por que o seu paciente não volta?

O retorno do paciente ao consultório é associado a uma série de fatores. Dentre eles, podemos citar: a experiência durante a consulta, o bom relacionamento com o médico, facilidades para agendar o atendimento, a percepção que ele cria do serviço, se recebe lembretes de consultas etc.

Nesse sentido, é necessário se preocupar em oferecer uma série de facilidades para garantir que a jornada do paciente seja positiva durante todo o processo. Não só para que aconteça o agendamento, mas também o seu retorno e a sua fidelização. 

O software médico do iMedicina conta com ferramentas essenciais para que o consultório consiga oferecer diferenciais aos pacientes, impactando positivamente todos os pontos de sua jornada.

Confira quais são:

O iMedicina auxilia na diminuição de faltas nos atendimentos

É algo bem corriqueiro que, vez ou outra, o paciente esqueça de comparecer a sua consulta agendada. Essa ação atrapalha não só no tratamento dele, como também gera buracos na agenda de atendimento do médico.

Para auxiliar nesse momento, o iMedicina conta com uma solução que automatiza os envios de lembretes de consultas. Com ela é possível programar o envio de mensagens de SMS ou e-mail lembrando o paciente do seu atendimento.

Esses lembretes são enviados na data programada e podem solicitar a confirmação do paciente ao atendimento. Em caso de uma marcação negativa, é possível solicitar o reagendamento da consulta e enviar o link de agendamento online para que o paciente não desanime.

Ela também pode ser utilizada com os pacientes que precisam realizar consultas de retorno, garantindo, assim, que o tratamento continue, além de gerar mais confiança e reforçar a relação do médico com o seu paciente.

Automações de e-mail marketing iMedicina

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para estreitar o relacionamento com o paciente. Munido dessa funcionalidade do sistema, o médico pode distribuir os conteúdos do seu blog médico, além de reforçar orientações sobre o tratamento, enviar mensagens em datas comemorativas, etc.

A automação conta com um sistema de tags em que é possível segmentar o público para cada fluxo de e-mail enviado. Assim, o conteúdo do e-mail aparenta der personalizado, causando percepção de cuidado e atenção ao paciente.

Essa é uma boa forma de manter o relacionamento mesmo após a consulta, fazendo com o que o paciente sempre se lembre do consultório positivamente.

Atendimento por telemedicina

A telemedicina se mostra como uma grande aliada para que os pacientes não deixem de cuidar da sua saúde, mesmo quando estão impossibilitados de sair de casa.

O iMedicina possui uma solução de telemedicina totalmente gratuita e integrada ao software para que os profissionais consigam realizar atendimento mesmo fora do consultório, com toda a segurança que o ato médico exige.

Esse diferencial vem ganhando cada vez mais adeptos, pois os serviços online são uma grande tendência para os próximos anos, incluindo a área da saúde.

Agendamento online com o iMedicina

Oferecer facilidades para o agendamento é essencial para melhorar a experiência do paciente, contando pontos para que ele retorne sempre que precisar de auxílio médico.

Dentre essas facilidades, pode-se citar o agendamento online. Ao acessar o link de agendamento, o paciente consegue verificar toda a agenda disponível e marcar seu horário sem precisar aguardar pelo atendimento da secretária ou ficar preso aos horários de funcionamento da equipe de atendimento do consultório.

O iMedicina oferece uma ferramenta de agendamento online, integrada ao prontuário que funciona 24h por dia. Dessa forma, não ocorre o perigo de o paciente não conseguir marcar a sua consulta se o atendimento da secretária estiver encerrado.

Tenha uma estratégia de pós consulta bem estruturada

Hoje em dia a relação entre o médico e o paciente não se restringe apenas ao momento da consulta. Esse relacionamento é construído desde o primeiro contato e vai muito além do atendimento médico.

Nesse sentido, o pós consulta se torna uma ferramenta muito importante, pois com ela é possível manter o contato com o paciente, além de auxiliar o profissional de saúde na construção de uma relação que seja capaz de encantar e fidelizar esse paciente.

Mas para que ela seja bem efetiva, o profissional de saúde precisa ter uma estratégia bem estruturada. Assim, é possível se montar um padrão de atendimentos, prezando pela qualidade da consulta.

Com o iMedicina, o médico consegue ter acesso a uma série de automações para ter um pós-consulta ainda mais efetivo, criando uma experiência única para o seu paciente, capaz de fidelizá-lo ao seu consultório ou clínica.

O retorno do paciente é um ponto tão importante quanto a atração de novos pacientes. Para ter sucesso nessa etapa é preciso ter uma preocupação a mais com o pós-consulta.

É possível aumentar a taxa de retorno dos pacientes, desde que se tenha as ferramentas corretas. Nesse sentido, ter um parceiro para auxiliar nesse momento faz toda a diferença para conseguir alcançar o êxito nesse momento tão importante.

Teste o iMedicina de forma gratuita por 7 dias!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: