Como o iMedicina pode ajudar você a resolver o problema da agenda vazia

agenda vazia

O sucesso de um consultório médico está diretamente ligado a sua capacidade de atrair e fidelizar pacientes. Logo, ficar com a agenda vazia pode levá-lo ao fracasso. No entanto, com o software do iMedicina, esse problema pode ser rapidamente eliminado.

Neste artigo, explicaremos mais sobre essa ferramenta, apresentando as principais funcionalidades que a diferenciam da concorrência. Ficou interessado? Continue a leitura.

O que é o iMedicina?

Trata-se de uma plataforma online e baseada na nuvem que foi desenvolvida a partir da ideia do Dr. Raphael Trotta ao perceber no mercado a ausência de sistemas totalmente pensados para médicos.

Assim, o iMedicina tem por objetivo auxiliar os profissionais de saúde a atrair novos pacientes, atendê-los de forma otimizada, fidelizá-los através de uma experiência satisfatória e acabar com o problema da agenda vazia.

Dessa forma, o software é destinado aos médicos que desejam conhecer a sua base de pacientes e se basear nas características deles para melhorar os processos internos do consultório e o relacionamento com eles.

O que o iMedicina oferece?

Ainda, Por ser uma ferramenta em nuvem, o iMedicina não precisa de instalação, pois, todos os seus dados são salvos em servidores da Amazon AWS, que possuem um alto nível de segurança e são monitorados 24 horas.

Por isso, para utilizá-lo, não basta nada mais que um computador com uma configuração padrão e um bom acesso à internet. Além disso, a ferramenta possui uma versão totalmente gratuita, que oferece os seguintes recursos:

  • agendamento online;
  • prontuário eletrônico;
  • cadastro de convênios e de tabelas de pagamento;
  • configurar diferentes tipos de atendimentos;
  • cadastrar todos os profissionais do consultório;
  • acesso à 50 MB de espaço em disco para armazenar arquivos e PDFs;
  • plataforma de atendimento;
  • envio de até 50 e-mails automáticos por mês.

Porém, por possuir algumas limitações, essa versão é mais indicada para consultórios médicos que ainda não estão informatizados, que possuem uma pequena base de pacientes ou que estão com a agenda vazia. Mas, diferente dos concorrentes, o iMedicina gratuito não tem prazo de expiração e não exige a inserção de dados do seu cartão de crédito para ser utilizado.

Já o plano premium, além de todos esses recursos, disponibiliza a criação de um site médico integrado à ferramenta, monitoramento de anúncios realizados no Google Ads e acesso a um banco de dados com postagens para redes sociais. Ademais, o iMedicina possui funcionalidades que o diferenciam da concorrência. Vamos a elas.

Quais são os diferenciais do iMedicina?

Como você já sabe, o iMedicina é um sistema desenvolvido por e para médicos. Assim, todos os seus recursos são pensados para proporcionar muitos benefícios para a sua atuação profissional, de modo que aumentem a satisfação dos pacientes e otimizem a sua rotina.

No entanto, não podemos trazer informações falsas para você e dizer que todas as funcionalidades dele são exclusivas. O prontuário eletrônico, o agendamento online e outros recursos você também irá encontrar em outros sistemas médicos.

Ainda, os diferenciais do iMedicina estão em algumas funcionalidades específicas e em serviços complementares que são realizados por uma equipe competente e com um alto nível de comprometimento. A seguir, saiba mais sobre esses itens:

Prontuário Eletrônico Gratuito

Ações de marketing médico

O marketing médico engloba todas as ações desenvolvidas para divulgar o trabalho de um profissional de saúde, melhorando a percepção de valor que o público tem sobre ele, conquistando mais pacientes e aumentando o faturamento.

Ainda, como existem diversas estratégias possíveis de marketing para médicos, elas serão definidas com base nos seus objetivos, que podem ser: construir uma presença digital, se tornar uma autoridade na sua área, combater a publicidade negativa, se diferenciar da concorrência, entre outros.

Desse modo, no iMedicina, essas ações são realizadas com base em uma metodologia já validada por centenas de profissionais de saúde e que buscam inserir o seu consultório na internet, aumentando a sua visibilidade e permitindo que você seja encontrado nos resultados de pesquisas do Google. Para isso, utiliza-se das seguintes estratégias:

  • desenvolvimento e fortalecimento da sua presença digital, aproveitando o fato de que as pessoas procuram cada vez mais tirar suas dúvidas sobre saúde na internet;
  • cadastro do consultório no Google Meu Negócio, uma plataforma do Google que insere e disponibiliza os seus dados de contato e endereço na internet e no Google Maps;
  • criação de site médico e blog personalizados e de acordo com o seu perfil profissional;
  • produção de conteúdos relevantes para esclarecer dúvidas do seu público, gerando autoridade para você. Os artigos são desenvolvidos por uma equipe de jornalistas e profissionais de marketing com expertise no assunto;
  • desenvolvimento e otimização de campanhas com anúncios pagos, por meio do Google Ads;
  • elaboração de postagens para as suas redes sociais;
  • criação de fluxos de e-mail marketing personalizado para fortalecer o seu relacionamento com os pacientes.

Então, com essas estratégias o iMedicina permite que você se torne uma referência digital na sua área de atuação, tornando o seu nome conhecido e acabando de uma vez por todas com o problema da agenda vazia.

Funcionalidade de relacionamento

A relação médico e paciente é baseada na confiança, pois, ambos se comprometem a resguardar o sigilo de tudo o que é relatado durante a consulta. Porém, dificilmente essa confiança é estabelecida na primeira consulta.

Por isso, é importante manter um contato próximo com o paciente, principalmente durante o pós-consulta. Neste sentido, existem ações eficazes para que a comunicação entre médico e paciente seja contínua.

Neste sentido, o iMedicina desenvolveu ferramentas para automatizar a execução dessas ações, otimizando a rotina do seu consultório, fazendo com que o paciente se sinta lembrado e, consequentemente, melhorando a experiência dele com o seu trabalho. Entre esses recursos, podemos citar:

  • criação de e-mails personalizados sobre diferentes assuntos para serem enviados de forma automática;
  • marcação de pacientes com tags específicas, classificando-os por tipos de atendimentos. Assim, ele passará a receber informações específicas sobre seu problema;
  • avisos automáticos de retorno, que podem ser configurados para daqui a seis meses, por exemplo. 

Plataforma de telemedicina

Um dos principais diferenciais do iMedicina é a integração das suas funcionalidades com uma plataforma de telemedicina gratuita. Segundo a legislação brasileira, a assistência médica remota pode ser realizada para:

  • teleorientação: que é a orientação e encaminhamento do paciente à distância;
  • telemonitoramento: o médico está autorizado a supervisionar e monitorar os parâmetros de saúde do paciente de forma remota;
  • teleinterconsulta: é a troca de informações e opiniões entre médicos com o objetivo de auxiliar um diagnóstico.

Assim, com a plataforma do iMedicina, todas essas modalidades estão disponíveis. Assim como a prescrição de medicamentos à distância que exige a assinatura com certificação digital.

Agenda médica integrada

A agenda médica é o coração do consultório, pois, é a partir dela que toda a sua rotina e a de seus colaboradores é organizada. Por isso, ela deve ser eficiente, de fácil entendimento e acesso, características presentes na agenda do iMedicina.

Além disso, é um recurso integrado com outras funcionalidades, como, por exemplo, o agendamento online, prontuário digital e o módulo financeiro. Dessa forma, diversas ações podem ser realizadas automaticamente pelo sistema, tornando mais eficiente a gestão do consultório. Ademais, também possui os seguintes recursos:

  • personalização das agendas de cada profissional de saúde do consultório, que podem ser visualizadas em conjunto ou individualmente;
  • busca rápida por horários disponíveis;
  • sincronização com a Google Agenda, melhorando o controle da agenda médica, que pode ser feita a partir de qualquer dispositivo;
  • envio automático de mensagens de lembretes de consultas para os pacientes;
  • bloqueios e abertura de turnos de trabalho de cada médico da clínica.

Portanto, como você pode perceber, o iMedicina é um software médico eficiente e que abrange diversos processos da rotina de um consultório médico. Com isso, você não terá mais que lidar com a agenda vazia, mas sim com um aumento considerável no número de atendimentos diários.

Quer alavancar os resultados do seu consultório? Cadastre-se para usar o sistema do iMedicina gratuitamente.

metodologia imedicina

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: