Como o método iMedicina tem ajudado médicos a otimizar o relacionamento com paciente

relacionamento com paciente
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Hoje em dia o relacionamento com paciente está muito mais dinâmico. Essa nova realidade acaba exigindo que o profissional de saúde se esforce para criar uma boa experiência para os pacientes.

Além desse bom relacionamento, o médico ainda precisa se preocupar em oferecer um bom atendimento no consultório. Nesse sentido, ter como parceiro um bom software que ofereça meios e estratégias para se estabelecer uma experiência eficaz é fundamental.

O iMedicina tem um método baseado em cinco etapas-chave para se criar uma bom relacionamento com o paciente. Saiba mais sobre esse método nos próximos parágrafos. 

Entenda a importância de se ter uma boa relação com os pacientes

Ter um bom relacionamento com o paciente sempre foi uma preocupação de todos os médicos. Porém, hoje em dia, ela se faz ainda mais necessária, principalmente devido ao fato de que hoje em dia muitas pessoas pesquisam muito na internet antes de se consultar com algum profissional de saúde.

Nesse sentido, se preocupar em construir um boa relação com o paciente é também ter a certeza de que o profissional de saúde está conquistando um futuro promotor dos seus serviços.

Porém essa construção de uma boa relação demanda muita estratégia, e ela vai muito além do digital. É preciso também que toda equipe esteja treinada para oferecer uma experiência personalizada para que o paciente se sinta bem atendido e se fidelize. 

Chame a atenção dos seus futuros pacientes

Todos precisam de algum auxílio médico, porém muitos ainda não se preocupam em buscar algum tipo de ajuda médica. Esse é um momento perfeito para o médico conseguir a atenção desses possíveis pacientes.

Para ter êxito nesse momento, o profissional de saúde pode apresentar diversos conteúdos informativos que apresentam a importância da especialidade dele para a manutenção de uma boa saúde.

Para chamar a atenção desse possível paciente, o iMedicina conta com um acervo de conteúdos de várias especialidades. Esses materiais já estão prontos, o médico precisa apenas escolher os mais relevantes para ele — e se quiser, ainda pode editar e deixá-los mais personalizados.

Além desses materiais, o iMedicina auxilia a definir as melhores estratégias para que a chamada de atenção de possíveis pacientes seja muito eficiente e o nome do médico esteja sempre nos melhores resultados de busca na internet.

Crie um relacionamento com o paciente pautado na confiança

Todo bom relacionamento é pautado pela confiança, não é mesmo? Com o médico não é diferente. Para conseguir criar autoridade, é preciso ter uma boa estratégia, pautada no marketing de conteúdo.

É oferecendo um material de qualidade, aprofundado e útil que o médico consegue mostrar toda sua autoridade na área de atuação.

Para auxiliar nessa missão, o iMedicina conta com uma equipe ampla de jornalistas especialistas em produzir materiais para pacientes. Esses conteúdos têm uma linguagem acessível, porém com um material bem aprofundado.

Com essa solução, o médico consegue deixar todas as suas redes sociais abastecidas com conteúdos. Além disso, poupa um bom tempo de produção, conseguindo assim estar sempre um passo à frente de todos os outros profissionais de saúde que se preocupam em também construir materiais voltados para os pacientes.

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Tenha seu endereço na internet

Ter um endereço na internet é muito importante para o médico. Isso porque é ali que o profissional de saúde vai apresentar informações importantes, como a formação acadêmica, os principais atendimentos que ele realiza e as principais doenças que ele trata.

Muitos profissionais de saúde utilizam plataformas que o deixam em uma espécie de concorrência com outros médicos. Porém, essa prática não é nem um pouco saudável. A melhor prática é construir um endereço próprio na internet.

Para auxiliar nessa etapa, o iMedicina conta com uma equipe treinada para desenvolver sites que contam histórias e apresentem todas as informações necessárias para auxiliar na tomada de decisão do paciente.

Já foram desenvolvidos mais de 2000 sites médicos das mais variadas especialidades, o que confere ao iMedicina o título de líder na construção e elaboração de presença digital para consultórios e clínicas.

Ofereça facilidades para garantir uma boa experiência

Quando um paciente chega até o site do profissional de saúde, ele está muito propenso a marcar uma consulta. Nesse momento, ele precisa encontrar todas as facilidades para realizar o seu agendamento da forma mais fácil possível.

Para auxiliar nesse momento, o iMedicina conta com um sistema de agendamento online, que é integrado ao sistema de gestão e prontuário, funcionando 24 horas. Assim, não existe nenhum tipo de risco de o paciente não conseguir marcar uma consulta com o médico.

Esse agendamento funciona por meio de um sistema de formulário. Mas se o paciente preferir realizar uma ligação para o consultório ou clínica, ele consegue realizar essa ação com apenas um clique, basta que esteja no horário comercial.

Todas essas facilidades auxiliam para que não ocorra nenhum tipo de problema e o agendamento de horário seja realizado da melhor maneira possível. Fornecendo assim, uma experiência satisfatória em um momento tão importante, que é a marcação da consulta.

Saiba o que seus pacientes pensam sobre o seu atendimento 

O bom relacionamento também passa pela preocupação em fornecer uma boa experiência para os pacientes que procuram atendimento no consultório. Por isso, é muito importante saber o que eles julgam ser pontos positivos e negativos.

Ter um controle sobre esse aspecto também ajuda a atrair pacientes que sejam verdadeiros promotores da clínica ou consultório médico, e que se fidelizem, voltando mais vezes para novos atendimentos.

Para esse momento, o iMedicina conta uma série de estratégias pós-consulta que o profissional de saúde pode utilizar para proporcionar ao paciente uma experiência única, além de ter insights sobre melhora em pontos-chave.

Um exemplo é a ferramenta de avaliação de NPS (Net Promoter Score). Essa pesquisa é enviada ao paciente de forma automática após cada atendimento, e tem como objetivo avaliar o grau de satisfação que ele tem sobre o atendimento.

Ainda, é possível programar a automatização de lembretes de retornos, envio de mensagens em datas importantes e materiais complementares ao tratamento. Todas essas ferramentas ajudam o médico a construir um bom relacionamento com o paciente.

Ter um bom relacionamento com o paciente é muito importante para que o consultório ou clínica tenha uma caminhada de sucesso. Porém, para que se tenha êxito, é preciso ter uma boa estratégia definida.

Quer saber mais sobre o iMedicina? Consulte os planos e preços e comece a sua estratégia agora mesmo!

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