Gerais

Como um bom gerenciador de tarefas pode ajudar na agenda online da minha clínica

Numa época onde tudo é informatizado, não há dúvidas de que a sua clínica ou consultório precisa de uma agenda online. Através dela, fica mais fácil gerenciar suas consultas, já que você não precisará consultar uma agenda de papel a cada vez que um paciente ligar para marcar consultas e exames. Isso sem contar a confusão, caso algum paciente desmarque ou mude de horário. Neste caso, a agenda ficaria rasurada, cheia de setas indicando para qual horário vai cada paciente, e você ainda correria o risco de confundir-se com os horários e marcar dois pacientes juntos, por exemplo.

Através da agenda online, você pode marcar e desmarcar pacientes com maior facilidade e, com apenas um clique, pode mudar horários e ainda assim manter sua agenda organizada. Consultar também se torna algo muito mais fácil, já que o documento ficará disponível na sua tela para que você possa ver e alterar sempre que necessário.

Mas só isso é o suficiente?

A essas horas, você deve estar se perguntando se somente dispor de uma agenda online é o suficiente para que o fluxo de consultas e agendamentos em sua clínica seja mantido sob controle. A resposta é: nem sempre! Usar uma agenda online não vinculada a um software de gestão pode ser um verdadeiro tiro no pé. Isso porque a sua clínica funciona como uma empresa. Se todos os setores e informações não estiverem interligados, ações importantes podem acabar sendo negligenciadas.

A agenda deve estar integrada a um software de gestão de tarefas que ajudará a conciliá-la com outras informações importantes, como a agenda do médico, por exemplo. Por ser online, ele mesmo pode acessar e inserir lembretes sobre quais os horários disponíveis para atendimento. Além disso, quando integrada, as informações sobre o paciente podem ser acessadas a partir da própria agenda, com apenas um clique.

Mas qual a solução, afinal?

Ao invés de optar por uma agenda online isolada, implantar um software de gestão empresarial como o iMedicina em sua clínica ou consultório facilitará a obtenção de dados sobre o paciente sempre que este marcar alguma consulta ou procedimento. E não se preocupe se o seu consultório for pequeno: o software é desenvolvido de forma relativamente personalizada, serão disponibilizadas as ferramentas que você precisa para gerir a sua clínica.

Há algum tempo atrás, marcar consultas significava apenas abrir um caderno e anotar nome e horário. Hoje em dia, é possível utilizar o sistema online para agendar o paciente e visualizar os medicamentos de que faz uso, resultados de exames, convênio, e muito mais. E é pensando nisso que o sistema iMedicina trabalha com a agenda online já integrada ao software de gestão.

O uso dessas ferramentas otimizará o seu tempo e o de suas atendentes, que não precisarão se preocupar em verificar se as marcações de horário estão corretas a cada vez que um paciente ligar. Utilizar a agenda online dessa forma fica muito mais simples e eficaz.

Se você gostou deste artigo, continue lendo nosso blog e saiba mais sobre a gestão do seu consultório.

Related Post
Leave a Comment
Compartilhe
Escrito por
Equipe iMedicina