Devo Utilizar um Software Médico Gratuito?

Software Médico

Desde crianças escutamos que tudo o que é barato, sai caro. Por isso, temos grande dificuldade em utilizar serviços que são oferecidos sem custos. Contudo, saiba que existem excelentes softwares médicos gratuitos que podem transformar a realidade da sua clínica.

Neste artigo, estamos falando especificamente do iMedicina, uma das melhores alternativas para quem precisa migrar do papel para o digital e ainda desconfia dos benefícios desta informatização. Então, continue a leitura para saber mais sobre a ferramenta.

Afinal, quais as vantagens em utilizar um software médico gratuito?

O iMedicina gratuito é um serviço que oferece os mesmos recursos presentes na grande maioria das ferramentas do mercado, além do alto nível de segurança e proteção dos dados presentes no sistema.

Para que você tenha uma ideia, em nossa ferramenta é possível ter acesso, sem custos, as seguintes funcionalidades:

  • agendamento online de diferentes tipos, tais como consulta, retorno, retorno para exames, cirurgias, procedimentos, etc.;
  • abrir ou fechar turnos de trabalho personalizados;
  • cadastro ilimitado de profissionais administrativos;
  • acesso à 50 MB de espaço disponível para armazenamento de arquivos;
  • cadastro de convênios;
  • prontuário eletrônico;
  • emissão de relatórios;
  • backups diários ilimitados;
  • envio de lembretes de consultas.

Embora existam fornecedores que também oferecem versões gratuitas, eles não costumam permitir o uso ilimitado dos recursos. O iMedicina não cria limitações por acreditar que esta é a melhor maneira de você testar o software e saber se vale ou não fazer o investimento.

Portanto, para que você entenda mais sobre a forma como o iMedicina atua, falaremos sobre alguns tópicos que o diferencia dos seus concorrentes. Vamos a eles.

Sem compromisso financeiro e de fácil cancelamento

Geralmente, quando uma ferramenta oferece o teste gratuito, ela exige que você insira os dados do seu cartão de crédito ou débito. Assim, caso você se esqueça de fazer o cancelamento, a cobrança será realizada automaticamente.

O iMedicina não corrobora com esta prática e acredita que ao conhecer as vantagens do seu serviço, você perceberá o grande potencial da ferramenta e do impacto que ela pode causar no seu consultório.

Outrossim, você tem o acesso por tempo ilimitado ao nosso software médico gratuito. Isso mesmo, não existe um prazo para expiração do teste. Nosso objetivo não é pressioná-lo a decidir, mas sim convencê-lo de que oferecemos o melhor serviço.

Ademais, caso entenda de que não somos o melhor sistema para o seu consultório, você pode facilmente cancelar, sem necessidade de passar por vários atendimentos ou dar diversas explicações.

Não precisa de manutenção e nem de instalação

Assim como a maioria dos programas baseados na nuvem, você pode utilizar a versão gratuita do iMedicina sem a necessidade de instalar qualquer tipo de arquivo no seu computador, pois basta apenas acessar o nosso site, fazer o login e iniciar a utilização dos recursos.

Da mesma maneira, você não precisa pagar por atualizações ou para o suporte técnico realizar manutenções. Sempre que um erro é detectado, nossos desenvolvedores trabalham para corrigi-lo e atualizá-lo rapidamente, sendo todo processo feito automaticamente.

Tão seguro quanto as ferramentas pagas

Nem sempre a utilização de uma ferramenta paga significa que ela será mais segura. Pelo contrário, quando comparamos o nível de proteção dos dados entre softwares offline pagos e softwares online gratuitos, estes últimos são muito mais seguros.

Na maioria dos casos, os serviços online têm os seus dados armazenados na nuvem, ou seja, toda informação salva é transferida e guardada em servidores externos com certificação internacional de segurança. No caso do iMedicina, utilizamos os serviços da Amazon.

Facilita a organização do consultório

Em um consultório analógico, cada atendimento realizado gera um grande número de documentos físicos, criando pilhas de papel e uma grande confusão para a secretária e para os funcionários administrativos.

Em outros casos, mesmo que um computador seja utilizado, são muitas informações para serem inseridas em planilhas ou similares. Além disso, se faz necessário a aquisição de móveis para armazenar e organizar toda a papelada.

Contudo, ao fazer uso de um software médico online e gratuito, toda a documentação é digital e facilmente organizada nas diversas abas do prontuário eletrônico. Além disso, com a integração dos dados, a maioria dos campos precisa ser preenchido uma única vez.

Integração entre prontuário e prescrição eletrônica

Um dos recursos mais interessantes presentes na versão gratuita do iMedicina é a prescrição digital de medicamentos e procedimentos. Assim, todo o atendimento é agilizado, permitindo que você dedique mais tempo ao relato do paciente.

Ademais, o prontuário digital é integrado com o recurso de prescrição eletrônica. Dessa maneira, além de registrar tudo o que foi prescrito, é possível evitar erros de posologia e verificar se existe alguma informação que torne o paciente contraindicado ao medicamento.

Agendamento online

Um consultório médico eficiente precisa que haja o controle e a organização precisa de todos os compromissos diários. Uma das queixas mais comuns dos pacientes é o atraso do profissional de saúde para iniciar o atendimento.

Em consequência disso, há uma considerável redução na quantidade de consultas diárias, trazendo prejuízos financeiros para o negócio. Neste sentido, dispor de um serviço de agendamento online integrado com as agendas dos médicos, faz toda a diferença.

Então, saiba que este recurso também está presente no software médico gratuito. Assim, o paciente pode marcar uma consulta de forma online, de qualquer lugar e em qualquer horário, sem precisar aguardar o atendimento telefônico.

Ainda, após o agendamento do paciente, a sua agenda médica é atualizada, o que permite um maior gerenciamento da disponibilidade de cada profissional do consultório.

Envio de lembretes de consulta

O envio de lembretes é um recurso associado ao agendamento online e que, além de auxiliar na redução de atrasos ou de cancelamentos, faz com que o paciente se sinta lembrado e tenha uma relação próxima com o médico.

Ademais, este envio é feito de modo automatizado pela ferramenta, sem a necessidade do usuário preparar mensagens individuais para cada paciente ou efetuar cada disparo de forma manual.

Saiba quando é o momento de optar por um software pago?

Em certo momento, é muito comum que se perceba a necessidade de migrar da versão gratuita de um software médico para a versão paga. Essa decisão pode ser tomada por diferentes fatores, como, por exemplo:

  • fim do período de teste gratuito;
  • limitação do software gratuito já não atende à necessidade da clínica;
  • recursos oferecidos pela versão premium são importantes para o crescimento do negócio.

Agora, após testar o serviço oferecido, você é capaz de avaliar a qualidade da ferramenta e está pronto para dar este importante passo. Porém, conheça as possibilidades oferecidas na versão paga e veja se esta despesa se enquadra no seu planejamento financeiro.

No caso do iMedicina, a transição do gratuito para o pago sempre está relacionada ao sucesso dos nossos pacientes, pois o seu consultório expandiu e eles necessitam de maior oferta de recursos. Entre os diversos recursos extras do iMedicina premium, você terá acesso:

  • sincronização das agendas com o Google Agenda;
  • módulo financeiro para gerenciar as finanças do consultório e gerar relatórios personalizados;
  • automações de tarefas rotineiras;
  • envio de e-mails ilimitados;
  • ampliação dos insights oferecidos pelas pesquisas de satisfação;
  • maior espaço virtual para armazenamento de documentos e outros dados.

Além disso, a versão paga do iMedicina permite o desenvolvimento de diversas ações para a atração de novos pacientes, tais como, criação profissional de site e blog, cadastro de domínio, conteúdo para redes sociais e blog, configuração do Google Meu Negócio e Google Ads.

Portanto, após a leitura deste artigo, você percebeu a quantidade de benefícios aos quais pode ter acesso ao implantar o software médico gratuito do iMedicina. Então, teste nossa ferramenta e é bem provável que, em um curto período, você migre para a versão premium.

Para começar a usar o sistema do iMedicina gratuitamente basta se cadastrar.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.