Tecnologia

5 estatísticas sobre e-mail marketing na área da saúde que vão te convencer a implementá-lo no consultório

Hoje em dia o marketing digital é uma peça importantíssima para uma melhor divulgação de seu trabalho, afinal, muita coisa acontece na internet e muitas pessoas estão sempre conectadas. Pensando nisso, é difícil negar a importância do e-mail marketing na área da saúde, não é?

Uma estratégia de divulgação através de envios de e-mails informativos para a caixa de entrada de seu público e pacientes, o e-mail marketing na área da saúde pode ser a estratégia necessária para o seu consultório se tornar mais visível e até mesmo fidelizar os pacientes que já fazem uso do seu trabalho.

Talvez você não se sinta realmente convencido por isso, não é? O uso de e-mail marketing na área da saúde é algo recente, mas vem sendo mais e mais satisfatório para todos e, para te ajudar compreender isso melhor, trouxemos algumas estatísticas para te mostrar a genialidade por trás dessa estratégia!

1. Grande utilização do e-mail

Você sabia que 92% dos adultos que utilizam a internet, fazem uso de e-mails? E que desses 92%, 61% fazem isso diariamente? (Pew Research)

É impossível negar a importância que essa ferramenta tem para todos nós hoje em dia, então utilizá-la no auxílio de sua divulgação só pode ser uma ideia genial, não acha?

2. Muitas leituras

Um dado importante é saber quantas pessoas realmente abrem os e-mails e os leiam, afinal, não adianta só checarem a caixa de entrada sem muita atenção, não é? E, segundo o HubSpot, 50% dos usuários de e-mail leem as correspondências eletrônicas que recebem.

Se metade da massa que receber o seu, o e-mail marketing na área da saúde do seu consultório já será maravilhoso!

3. Motivação

Mas você sabe outra estatística importante? Uma que mostra o que faz uma pessoa abrir um e-mail. Afinal, acabamos recebendo tanta coisa diariamente que algo precisa ser diferencial entre lermos ou não um e-mail, não é? E, segundo a Convince&Convert, 35% dos destinatários abrem um e-mail influenciado pelo assunto da correspondência.

Pensando em um bom assunto para colocar em seu e-mail, você terá um bom resultado no consultório, não acha?

4. Alcance

Você pode se perguntar se, hoje em dia, não seria melhor usar outras redes sociais no lugar do e-mail, afinal, existem tantas plataformas como o Facebook e o Twitter que parecem ótimas para divulgação!

E bem, elas são mesmo, mas, segundo a CampaignMonitor, o e-mail é 40 vezes mais efetivo na aquisição de clientes. Então, investir em e-mail marketing na área da saúde não parece o ideal?

5. Lucros

Tá aí um assunto importante que precisamos discutir! Você sabia que o e-mail marketing já é visto como uma das melhores formas de investimento digital? Por trazer resultados positivos financeiramente, é considerado uma das práticas de melhor ROI para negócios de todos os segmentos.

Esses são apenas alguns das várias estatísticas que você pode encontrar por aí para compreender a importância do e-mail marketing na área da saúde, mas espero que esse texto já tenha te feito pensar um pouco mais sobre essa prática. Usar o e-mail marketing pode ser o que o seu consultório precisa, então por que não investir nisso?

Related Post
Leave a Comment
Compartilhe
Escrito por
Equipe iMedicina