Medicina global: países com melhores condições de trabalho para saúde

O Brasil carrega em seu histórico o baixo investimento em medicina e em boas condições de trabalho para os profissionais da área de saúde. Estar neste ramo requer muito preparo, estudo e além de tudo estrutura para gerir sua carreira, já que atendimentos públicos e conveniados se tornam opções pouco confiáveis aos médicos e demais profissionais do ramo.

Pensando em uma carreira a longo prazo e em como enriquecer a vivência de um profissional da área, selecionamos alguns dados sobre países que oferecem boas condições de trabalho para a área da saúde.
Países recomendados para profissionais de medicina e do ramo da saúde em geral

Países de primeiro mundo e de alto desenvolvimento humano são excelentes opções para quem busca especialização, oportunidade e vivência médica com boas condições de trabalho.

A Austrália é um país que aparece sempre entre os melhores países se considerarmos os índices de desenvolvimento humano (IDH). O país que conta apenas com 20 milhões de habitantes, conta cenários paradisíacos, estilo de vida moderno e dinâmico, além de ser a famosa terra dos cangurus.

Com poucos habitantes e muita estrutura, o estímulo de trabalho estrangeiro é enorme, e a área mais solicitada no país é a da saúde. Especialidades da saúde, como fisioterapeutas e enfermeiros estão em alta na busca profissional australiana. Assim o país se torna uma oportunidade de ouro para o profissional que busca ótimas condições de trabalho.

A Nova Zelândia, país vizinho da Austrália, também está no páreo na classificação dos países, e ganha no quesito oportunidade, já que seu governo tem um programa de intercâmbio temporário anual para brasileiros, principalmente para as áreas de engenharia, medicina e profissionais de TI.

E o país que deixamos por último é o primeiro no ranking de IDH, a Noruega, mesmo sendo uma máquina em questão de gestão e desenvolvimento, precisa de mão de obra estrangeira, sendo a medicina uma das áreas que necessita de mais profissionais. Um país culto, com bom atendimento na saúde, com valores altos para consultas e atendimentos, porém com entrega de serviços excelentes à população.

O Ranking dos 3 países que melhor pagam médicos no mundo

Holanda – um país de primeiro mundo que paga uma média salarial para um médico generalista de $117.000,00 ao ano.

Já um médico especialista ganha em média $253.000,00. O equivalente a 6 vezes mais do que um trabalhador de outra categoria no país.

Austrália – o país que já citamos aqui como uma ótima opção para exercer a medicina, paga um salário médio de para especialistas $247.00,00 ao ano.

Um médico generalista ganha em um ano $91.000,00. Que é 2,8 vezes mais do que outros profissionais de outras áreas.

Estados Unidos – No país que não oferece sistema de saúde pública, os médicos são bem pagos. Por ano, um médico clínico geral recebe em média $161.000,00. Já um especialista, ganha em média $230.000,00. Que é 5 vezes mais do que o restante dos profissionais.

As condições de trabalho nos países citados são equivalentes aos seus desenvolvimentos e estrutura para profissionais.

Mas para ser um bom profissional da área da saúde, não é só na medicina que você precisa se aprofundar. Se você está pensando em abrir o seu próprio consultório ou deseja ampliar seus resultados e o número de pacientes, você também precisa entender sobre gestão e marketing médico!

Aqui no iMedicina nós disponibilizamos uma universidade de cursos sobre gestão, marketing e planejamento estratégico para profissionais da área da saúde! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Gostou deste artigo? Para saber mais sobre oportunidades para profissionais da área da saúde, confira os próximos textos no blog.

Related Post
Leave a Comment
Compartilhe
Escrito por
Pedro Anjos