Por que o prontuário eletrônico gratuito do iMedicina é o mais indicado para coworking médico

coworking médico

O coworking médico vêm ganhando espaço, e se apresentando como uma boa alternativa aos profissionais de saúde, principalmente os recém-formados, quando ainda estão em busca de algum local para atuar.

Esses locais apresentam algumas vantagens para os profissionais de saúde, como o baixo custo de manutenção, a economia com infraestrutura e com aluguel de espaço físico, a autonomia para gerir o dia a dia etc.

Por ser um local compartilhado com outros médicos, é fundamental ter um sistema de prontuário eletrônico que auxilie na gestão do dia a dia. Nesse sentido, a solução desenvolvida pelo iMedicina se apresenta como uma ótima opção para quem atende em coworking médico. 

Conheça, nos próximos parágrafos, as facilidades encontradas no prontuário eletrônico desenvolvido pelo iMedicina e como elas podem auxiliar na boa gestão do dia a dia.

Uma solução gratuita e sem limitações de usuários 

O prontuário desenvolvido pelo iMedicina é gratuito e sem pegadinhas. Além disso, não é cobrado nenhum valor para incluir outros usuários na mesma conta de acesso.

Como mencionado, a solução é ideal para aqueles profissionais de saúde que utilizam os espaços de coworking médico por não ter limites de usuários. Assim, quem quiser continuar com o plano gratuito não atrapalha quem quer avançar um pouco mais.

Na versão gratuita é possível utilizar todas as funcionalidades de gestão que estão disponíveis dentro do prontuário eletrônico. Isso garante que o profissional de saúde proporcione uma experiência única aos seus pacientes.

Gestão otimizada de turno e agenda médica

Com o prontuário eletrônico do iMedicina, é possível configurar o turno de trabalho de cada médico. Dessa maneira, são evitadas marcações incorretas de horário, o que geraria uma situação desagradável com o paciente.

A gestão da agenda de atendimento de cada médico é independente. Assim, cada profissional de saúde faz a gestão de seus horários da maneira mais cômoda no seu dia a dia. A ferramenta pode ser sincronizada com o Google Agenda.

É possível também criar filtros de acessos ao prontuário para cada profissional de saúde que utiliza a conta. Com essa funcionalidade, é possível evitar que dados importantes sejam perdidos, além de proporcionar mais segurança.

Controle sobre as finanças dentro do prontuário

O prontuário eletrônico do iMedicina oferece uma gestão financeira mais otimizada. A ferramenta possibilita ao profissional de saúde estabelecer uma rotina de administração mais eficaz.

É possível acompanhar extratos de movimentações financeiras de períodos específicos, acompanhar o fluxo de caixa, emitir relatórios e personalizá-los para ter uma visão melhor sobre algum ponto específico.

Outro ponto que merece destaque é a possibilidade de se configurar centros de custos dentro do software. Assim, é possível organizar de uma maneira mais eficaz os lançamentos financeiros, além de ter um controle deles separadamente.

Tenha um controle de gestão mais otimizado

Dentro do prontuário é possível ter acesso ao painel de gestão, que pode auxiliar o médico a ter um controle maior sobre aspectos-chave do dia a dia. Com esses dados ao alcance é possível encontrar pontos de melhorias e trabalhar neles para ter um atendimento com ainda mais excelência.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Dentro da aba de gestão é possível visualizar estatísticas de atendimento, criar hierarquias de usuários — para evitar que informações importantes sejam perdidas —, personalizar relatórios e criar tabelas de procedimentos, que serão utilizadas no momento do atendimento.

Outro ponto que merece destaque na aba de gestão é a pesquisa de NPS (Net Promoter Score), que possibilita analisar a satisfação dos pacientes sobre os serviços médicos que ele recebeu.

Essa pesquisa auxilia que os profissionais de saúde tenham uma visão sobre quais pontos melhorar para proporcionar um atendimento ainda mais satisfatório.

Gestão de relacionamento com os pacientes mesmo utilizando coworking médico

Um bom relacionamento é essencial para encantar e fidelizar os pacientes. Com o iMedicina é possível ter uma gestão melhor sobre esse aspecto tão importante, bem como ter uma ideia mais clara sobre a satisfação deles com o atendimento prestado.

Dentre as ferramentas de gestão de relacionamento que podem ser utilizadas está a de e-mail marketing. Com essa solução é possível enviar mensagens em datas importantes, compartilhar dicas de tratamentos, dentre outros tipos de materiais.

Ainda é possível verificar se o conteúdo foi aberto ou não, podendo, assim, ter uma ideia sobre qual tipo de tema tem mais aceitação pelos pacientes.

Outro ponto que merece destaque é o sistema de atendimentos frequentes. Esse tipo de automação dispara automaticamente para o paciente (que é marcado com uma tag de atendimento frequente) mensagens personalizadas com conteúdos que o profissional de saúde julgar relevantes.

Também é possível programar avisos de retornos para aqueles pacientes que foram marcados no sistema e que têm um retorno previsto. Assim, o médico cria uma boa relação com o paciente e garante que ele não abandone o tratamento.

Uma ferramenta bem segura para coworking médico

O prontuário eletrônico desenvolvido pelo iMedicina utiliza protocolos de segurança avançada e hospeda os dados em servidores da Amazon AWS, que garantem uma proteção ao processamento, manutenção e armazenamento de informações relacionadas ao médico.

Todas as informações que são inseridas no sistema pelo profissional de saúde são salvas em um sistema na nuvem. Elas podem ser acessadas por diferentes dispositivos e em qualquer lugar. Para isso, é necessário apenas que o médico tenha uma conexão com a internet.

O software conta com um sistema de backup que é realizado a cada dez segundos. Essa prática garante que dados importantes não sejam perdidos em caso de ocorrência de algum imprevisto. Se o profissional de saúde preferir, ele pode solicitar o backup manual e a exportação de dados quando ele quiser.

O sistema desenvolvido pelo iMedicina pode ser um grande aliado para quem atua em coworking médico. Ele apresenta diversas ferramentas que auxiliam no gerenciamento do dia a dia desses locais.

Além disso, oferece soluções de marketing voltadas para a atração e fidelização de pacientes. Tal recurso auxilia os médicos a proporcionarem uma experiência única aos seus pacientes, capaz de os transformarem em divulgadores dos seus serviços.

Quer saber mais sobre a plataforma? Cadastre-se gratuitamente no iMedicina!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: