Muitos profissionais e consultórios utilizam até hoje as agendas de papel para definir o cronograma de consultas e procedimentos da semana, do mês e até do ano. Essa tecnologia “milenar” serviu muito bem durante muito tempo, mas hoje é obsoleta e apenas atrasa e congestiona a agenda dos profissionais que insistem em utilizá-la.
Por outro lado, alguns dos médicos que decidem não ter medo de investir em novas tecnologias para realizar o agendamento por meios eletrônicos, apostam em sistemas ineficazes e rígidos, sem a possibilidade de livres alterações na agenda ou de disponibilizá-la online e em tempo real para que o paciente tenha acesso à marcação de atendimentos.
Resultado: o agendamento acaba escravizando o médico, fazendo-o refém, quando na verdade o intuito é justamente o contrário. Por estas e outras razões, você descobrirá agora porque sua clínica ou consultório precisa NESTE MOMENTO de um agendamento online eficiente e prático.
Disponibilizar o agendamento online para seus pacientes significa “jogar limpo” com eles. Dar-lhes a opção de visualizar todo o cronograma de consultas, os horários livres e as possibilidades de atendimento. Com essa precisão, o paciente evita ligar para o consultório e ficar sujeito à intermediação do atendente, o que é algo importante, tanto para o paciente como para o atendente.
Para o paciente, pois terá plena certeza do dia e do horário da consulta ou do procedimento, reduzindo ao máximo o risco de equívocos, incompreensões e, por consequência, ausências ou comparecimento em horário errados.
Ajuda também ao atendente, pois auxilia a desafogar sua jornada de atividades diárias. Nesse sentido, o colaborador pode dedicar mais tempo aos pacientes que já estão na sala de espera, além de poder também reservar mais esforço a atividades administrativas, como o preenchimento de guias para o plano de saúde ou outras tarefas.
Além de honestidade com o paciente, o agendamento online significa transparência e possibilidade de gerenciamento por parte do próprio médico. Isso quer dizer que ele tem a oportunidade de planejar todo o cronograma de seu período de trabalho, estabelecendo a duração de cada atendimento e os espaços com intervalos e realizar as alterações desejadas com poucos cliques e agilidade, sem precisar contatar o atendente para tanto.
No entanto, não basta disponibilizar o atendimento online para seus pacientes sem utilizar um programa que não dê conta de todos os detalhes e demandas necessárias para esta parte do atendimento. Para isso, é importante usar um software que realize uma completa integração entre o agendamento com o paciente e a agenda do médico. Que seja acessível por parte de computadores, mas que também esteja à disposição na palma da mão, em um celular ou tablet. Um software ajuda a estabelecer estatísticas entre os dados do agendamento com outras variáveis, como faturamento, ausências e outros fatores tão presentes na vida de um profissional médico. Este software é o iMedicina.
Conheça mais sobre esse programa e contate um dos nossos consultores.
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