Qual o maior centro médico do Brasil atualmente?
O Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) é considerado o maior centro médico do Brasil e da América Latina pela qualidade no atendimento e pela estrutura com equipamentos de ponta, pronto-socorro, centro cirúrgico e UTI, além de equipes altamente qualificadas atendendo em todas as unidades.
A história desse renomado centro médico completou 60 anos recentemente. O projeto surgiu, em 1995, por iniciativa da comunidade israelita de São Paulo. A primeira unidade hospitalar foi inaugurada em 1971. Mantido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, este centro médico é o mais avançado do Hemisfério Sul. O parque tecnológico do HIAE é comparado ao das melhores instituições da saúde dos Estados Unidos.
Referência em diagnóstico e tratamento de doenças nas áreas de cardiologia, oncologia, ortopedia, reumatologia, neurologia, pediatria, radiologia intervencionista, cirurgia e transplantes, o Einstein é pioneiro em telemedicina. Em 1999, fez a primeira cirurgia com transmissão de dados para outros hospitais do Brasil. Também é um dos maiores centros de transplantes do Brasil. Este ano, o hospital comemora 30 anos da realização do primeiro transplante de medula óssea. Até 2016, fez 101 transplantes de coração.
Na pesquisa realizada anualmente pela consultoria América Economia Intelligence, o Hospital Albert Einstein ficou em primeiro lugar entre 43 centros médicos de alta complexidade avaliados. A análise considera segurança e dignidade do paciente, capacidade, capital humano, eficiência médica, gestão do reconhecimento e prestígio. Desde 2009, quanto a avaliação foi iniciada, o hospital mantém a liderança.
No ranking do Guia Você S/A (Revista Exame), em 2016, o Albert Einstein aparece entre as 150 melhores empresas do país para trabalhar. A instituição também é reconhecida pelos programas de ensino, desenvolvimento e gestão do conhecimento. O levantamento leva em conta a qualificação dos funcionários, ambiente de trabalho, faturamento e posicionamento no mercado.
Pesquisa realizada pela Associação Nacional de Hospitais Privados também mostra a excelência do clima organizacional deste centro médico. O Einstein está em primeiro lugar no ranking das 10 empresas mais inovadoras do Brasil no segmento de saúde. A pesquisa, divulgada pela Revista Consumidor Moderno, em julho do ano passado, baseou-se no estudo “Empresas mais inovadoras na prestação de serviços ao cliente no Brasil”.
O Hospital Albert Einstein também está na lista das 50 empresas mais admiradas pelos funcionários. Ocupa a 29ª posição no ranking da pesquisa Love Mondays, plataforma que avalia o nível de satisfação de colaboradores com as companhias nas quais trabalham.
Possui uma sólida estrutura com mais de 200 consultórios médicos, 20 salas de cirurgias, 41 apartamentos para internação dia e 1.500 vagas de estacionamento. Mais de seis mil médicos fazem parte do cadastro do hospital.
O Albert Einstein está presente em várias regiões da capital paulista, com unidades nos bairros Morumbi, Higienópolis, Jardins, Ibirapuera, Alphaville, Vila Mariana, Francisco Morato, Paraisópolis, Paulista e Cidade Jardim. O centro médico mantém diversas parcerias com hospitais e serviços públicos de saúde. Além disso, realiza ações filantrópicas na comunidade judaica e na comunidade de Paraisópolis.
A missão do Hospital Albert Einstein é oferecer avanço e inovação na atenção à saúde, valorizando cada vez mais a humanização dos serviços e mantendo-os nos mais altos padrões tecnológicos e científicos, visando à melhoria contínua da qualidade de vida.
Gostou deste artigo? Confira outros textos em nosso blog!
Aceite os cookies para prosseguir
Saiba mais
Leave a Comment