As barreiras tecnológicas vêm sendo quebradas a todo o momento e hoje é praticamente impossível não pensar em alguma solução informatizada para qualquer que seja o problema.
Na área da saúde, a aplicação desses sistemas e softwares tem colaborado muito com o dia a dia das recepcionistas, profissionais que precisam organizar agendas e prontuários médicos enquanto se mantém sorridentes e atenciosas para os pacientes que chegam a todo instante.
Sua recepção já conta com um bom auxílio tecnológico que preste suporte às tarefas diárias exigidas neste setor ou sua recepcionista vive reclamando que é preciso modernizar?
Se a última opção está mais de acordo com a sua realidade, talvez seja hora de escutá-la.
Entenda, neste artigo, a importância de investir na recepção da sua clínica e melhore os resultados e as avaliações com isso. Continue lendo!
A recepcionista é uma profissional muito importante para o andamento das atividades de uma clínica médica. Ela é o cartão de visitas, a primeira impressão para o paciente que está chegando, podendo contribuir muito com a avaliação de todo o ambiente.
Afinal, como dizem, “a primeira impressão é a que fica”, não é mesmo?
E muitas vezes este primeiro contato acontece por telefone ou e-mail, além do encontro presencial.
Qualquer que seja o tipo de interação entre a recepcionista e o paciente, é importante ressaltar que contribui, de algum modo, com o conceito que está sendo formado sobre o médico, sobre o consultório e todo o atendimento, por isso, tamanha a importância em ter pessoas competentes e dedicadas nesta função.
Para contribuir com a recepção da clínica, já estão disponíveis dezenas de programas e softwares que melhoram o desenvolvimento das atividades atribuídas à pessoa que assume este cargo.
Veja a seguir algumas das principais vantagens em implantar estes sistemas na recepção:
Quando a recepcionista tem acesso a um sistema que integra toda a clínica, fica muito mais fácil manter a organização não apenas da agenda, mas de todos os dados e as burocracias de um negócio.
Ali, registram-se os pagamentos feitos por cada atendimento, conectam-se parte das informações que são posteriormente requeridas pelos planos de saúde e ainda pode-se organizar os dados pessoais de cada paciente em prontuários eletrônicos.
Com mais organização, a recepcionista passa a enfrentar menos estresse em seu dia a dia de trabalho, podendo aproveitá-lo melhor e sendo mais simpática com cada um dos pacientes que chegam ao consultório.
Além disso, todo o clima do ambiente é modificado devido a simples implantação de um software que é potencialmente capaz de resolver problemas.
Ao enfrentar menos estresse em seu ambiente de trabalho, a recepcionista, que é o cartão de visitas do seu consultório, consegue dedicar-se mais ao atendimento dos pacientes, oferecendo-lhes uma qualidade inigualável que será posteriormente lembrada.
Esta qualidade, frisa-se, vai muito além de um belo sorriso, atendendo a princípios de pontualidade, agilidade na resolução de eventuais problemas e correto esclarecimento quanto a dúvidas que os pacientes possam ter.
A implantação de um sistema tecnológico na clínica também possibilita que erros e falhas sejam drasticamente reduzidos, visto que este tipo de software já está programado para resolver a maior parte dos problemas.
Assim, restringem-se os equívocos comuns de marcação de duas ou mais consultas em um mesmo horário, contabilização errada de pagamentos e assim por diante.
Por fim, não menos importante, quando existe tecnologia em um empreendimento, seja ele da área da saúde ou de qualquer outro campo, fica evidente a economia de tempo que pode ser destinado à execução de inúmeras outras tarefas e atividades.
Além disso, o controle de tudo o que está acontecendo dentro da clínica passa a ser muito simples, possibilitando que o profissional se mantenha aplicado ao atendimento de seus pacientes ao invés de ficar resolvendo questões burocráticas ou administrativas.
Agora que já elencamos algumas das principais vantagens em se ter uma recepção tecnológica e já que também discutimos a importância da recepcionista nas clínicas e consultórios médicos, vamos falar um pouco sobre o grande diferencial que é ter um profissional neste campo que entenda e saiba lidar com o sistema do negócio.
Ou seja, contratar alguém para a sua recepção que já tenha algum tipo de conhecimento, ou até mesmo experiência, em lidar com outros softwares que integram as várias áreas da empresa é uma contratação certeira para o sucesso!
Assim, o profissional, seja médico, dentista, oftalmo ou qualquer outro da área da saúde, consegue dedicar-se inteiramente a execução de seu trabalho que, majoritariamente, é o atendimento dos pacientes, ao invés de ficar se preocupando com anotações e preenchimentos de planilhas
Desta forma, os lucros aumentam no fim do mês e a clínica se expande!
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