Você sabia que um blog para médicos melhora as classificações de busca orgânica da sua estratégia de marketing? Ele ajuda o profissional a construir credibilidade em seu setor e aumenta sua autoridade nos mecanismos de pesquisa.
Em consequência, a criação de conteúdo relevante melhora a visibilidade do seu trabalho e torna mais fácil encontrá-lo online – o que, por sua vez, pode construir relacionamentos com pacientes atuais e futuros.
Parece excelente, certo?
No entanto, o blog é mais do que simplesmente descrever alguns pensamentos e compartilhar. A criação de conteúdo com objetivo estratégico de marketing, para educar e atrair pacientes leva tempo, não há como contornar isso. Se você planeja administrar e manter um blog de sucesso, é essencial dedicar recursos suficientes aos seus esforços.
Para aproveitar ao máximo sua estratégia de marketing médico, vamos revisar alguns passos essenciais para criação de um blog sobre saúde?
Confira neste artigo!
Um blog é uma espécie de diário online ou um repositório de conteúdos sobre um determinado tema. O conteúdo de um blog geralmente inclui texto, imagens, vídeos, GIFs animados etc.!
Como um blog pode existir apenas para uso pessoal, compartilhando informações com um grupo exclusivo ou para envolver o público, o proprietário pode definir um acesso público ou privado.
Quando um blog é disponibilizado publicamente, qualquer pessoa pode encontrá-lo por meio de links disponíveis no site do proprietário, perfis de mídia social, e-mails , além de mecanismos de busca por palavras-chave, como o Google.
Muitos proprietários de blog criam seus perfis em sites dedicados ao armazenamento e compartilhamento de conteúdo, como o Blogger, Tumblr e WordPress.
Além de melhorar o número de visitantes do seu site, atualizando o conteúdo regularmente, indivíduos e empresas ganham dinheiro com seus blogs construindo confiança com o seu público-alvo.
Para isso, oferecem conteúdo que seu público ache interessante e útil e que também os estabeleça como especialistas bem informados.
Isso funciona porque os consumidores geralmente compram novos produtos e/ou serviços de pessoas e empresas em quem confiam. Uma vez que você disponibiliza informações valiosas sobre um determinado tema, esclarecendo dúvidas e ajudando o usuário, a tendência é que ele passe a ver você como referência naquele assunto.
Como começamos a falar, um blog fornece meios para compartilhar todos os tipos de informações e colher recompensas pelo compartilhamento de conteúdo gratuito.
Algumas outras vantagens desse trabalho:
Criar um blog despretensiosamente pode ser fácil. No entanto, quando o objetivo é integrá-lo a uma estratégia de marketing, pode ser um pouco mais complicado.
Pensando nisso, separamos algumas dicas com os principais recursos e considerações para ajudá-lo a tornar o processo de criação de seu blog de saúde um pouco mais tranquilo.
Para acertar o conceito do seu blog sobre saúde, você precisará considerar o seguinte:
Agora que você tem uma ideia de escopo do seu blog, a próxima etapa é lidar com os aspectos práticos da configuração. Afinal, quais ferramentas usar?
Veja algumas opções:
Quando se trata dos aspectos de desenvolvimento pessoal do blog, existem considerações das quais você pode não estar ciente, como:
Você não precisa que eu lembre que há um excesso de conteúdo lá fora – especialmente no espaço competitivo e lotado da saúde.
Por esse motivo, se destacar é imprescindível!
Conforme mencionado acima, é importante atender seus pacientes, e isso significa entender suas necessidades.
Mapear o conteúdo em torno da jornada do paciente pode ajudar a sincronizar os esforços no blog com as necessidades de seu público.
O estágio de conteúdo de blog no marketing de conteúdo geralmente fica no topo do funil – conhecido como estágio de conscientização.
Neste momento, os pacientes em potencial geralmente procuram ajuda. Desde pesquisar profissionais de saúde até aprender mais sobre os impactos duradouros de um tratamento.
Conforme mencionado acima, é importante alinhar sua pesquisa de palavras-chave com as necessidades de seus clientes.
Para começar, pergunte a si mesmo: o que seus pacientes estão procurando? Que problemas eles podem estar tentando resolver?
Criar artigos que respondam a perguntas específicas ajuda seu conteúdo a ser descoberto pelos leitores – e também a aumentar as classificações do blog para médicos.
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