Quando um especialista vai abrir uma clínica ou consultório, é natural pensar nos mínimos detalhes: localização, estacionamento para os clientes, decoração do ambiente, sala de espera… tudo do jeitinho que sempre sonhou… Mas nem sempre todos dão atenção a um fator primordial: o marketing médico.
Afinal de contas, pouco adianta ter tudo bem estruturado se poucos souberem o serviço que é prestado ali. Por isso, saber posicionar bem a sua imagem (e por consequência o serviço prestado) é uma das maneiras de manter a agenda lotada, certo?
Para ter bons resultados com o novo consultório (ou melhorar os índices do atual), preparamos esse post com recomendações bem simples, mas altamente práticas que ajudarão você a compreender melhor o assunto.
Veja quatro resultados possíveis de serem colhidos a partir de técnicas de marketing médico bem executadas:
Mas para que o trabalho de marketing seja bem feito é importante buscar capacitação ou apoio de quem entende. O tempo que se leva nessas tentativas pode ser precioso para a conquista de resultados e o bom posicionamento de sua clínica na região em que atua.
Para evitar essa perda de tempo e ser mais assertivo siga esses passos:
Preparamos 3 guias para te ajudar a avançar nos assuntos que mais vemos entregar resultados para clínicas e consultórios no Brasil inteiro. O primeiro, é um material completo sobre estratégias de marketing digital, para saúde. Nesse material, conversamos sobre o passo-a-passo de uma estratégia completa, para que você entenda exatamente tudo o que vai precisar conhecer para começar a ter resultados constantes no seu consultório. Esse é o guia:
O segundo guia é um material completo que explica em detalhes o que é o Inbound Marketing (ou “novo Marketing”, como tem sido conhecido). Em resumo: o marketing que não é chato, que não é caro, e que dá resultados muito acima da média, porque respeita o comportamento do seu paciente. Nesse guia, você vai entender mais sobre esse modelo:
O terceiro é um material para te ajudar a divulgar a sua estrutura digital utilizando das redes sociais! Não se engane: mais de 100 milhões de brasileiros têm acesso à internet e eles passam uma média de 3h:40min POR DIA navegando em redes sociais (é isso mesmo… o número não está errado… três horas e quarenta minutos POR DIA, em média, navegando em Facebook, Twitter, Instagram e etc).
O assunto é extremamente vasto e pode te ajudar a melhorar e muito os resultados do seu consultório, se bem empregados. Por aqui, vimos inúmeros profissionais que começaram a utilizar o marketing para o consultório e em poucos meses conseguiram resultados expressivos.
Para entender mais sobre como isso é possível, não perca esses artigos aqui:
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