Gerais

Captação de pacientes online: como usar o meio digital a favor da minha clínica

Atualmente, é enorme o número de pessoas que busca por serviços médicos por meio da internet, com a popularização dos smartphones e o sucesso das redes sociais, como Facebook e Twitter, no Brasil. Isso significa que não ter uma plataforma de saúde online para oferecer aos seus pacientes pode ser o que esteja faltando na sua clínica ou consultório. Afinal, o seu público-alvo espera poder encontrar na internet as informações da sua clínica e contar com benefícios, como poder marcar a consultas online.

Você já notou que as maiores clínicas do país investem em plataformas de saúde online? Elas não fazem isso à toa, pois, sabem que boa parte de seu público está na web, nas redes sociais, e buscam por uma solução no meio digital. Então, basicamente, o que esses grandes consultórios fazem é facilitar a vida dos clientes, a fim de, com isso, os fidelizar e conquistar um maior número de pacientes. A captação de pacientes online é uma tarefa diária das clínicas e consultórios de sucesso e você não deve deixar de utilizar essa ferramenta.

No entanto, muitos profissionais na saúde ainda estão alheios aos benefícios que a captação de clientes online pode agregar à clínica. Se você ainda não sabe como o meio digital pode te ajudar a ter mais pacientes, confira as dicas e informações sobre saúde online que temos para você neste post!

Veja abaixo:

Saúde Online: O Marketing Digital pode levar mais pacientes até a sua clínica!

Atualmente, existem diversas ferramentas de Marketing Digital que podem auxiliar, e muito, na captação de clientes online. Entre elas, estão:

1) A presença da sua clínica em redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram;
2) O e-mail marketing, que pode servir para apresentar o diferencial da sua clínica ao público-alvo;
3) A produção de conteúdo otimizado para que os pacientes encontrem facilmente o seu consultório no Google;
4) O envio de newsletter para os cadastrados, a fim de mostrar as novidades da clínica aos pacientes;
5) Anúncios online, que permitem que você segmente o seu público-alvo e mostra o seu consultório em posição de destaque nas pesquisas.

Essas são apenas algumas soluções do Marketing Digital para a sua clínica. Se você ainda não utiliza esses recursos, está no momento de começar a investir nesse modelo inovador de propaganda, que tem proporcionado os melhores resultados às clínicas, de forma geral.

Ofereça uma plataforma de saúde online para os seus pacientes

Quanto mais comodidade e praticidade você proporciona aos seus clientes, é mais provável que eles se tornem fiéis, voltem até a sua clínica e, ainda, indiquem o seu negócio para parentes, amigos e próximos. Por isso, oferecer um site para os seus pacientes é o que faz a diferença na captação de clientes online, pois, com certeza, a vantagem de poder marcar consultas online e conferir resultados de exames por meio da internet é algo que chamará a atenção do seu público-alvo.

Outra vantagem em investir em uma plataforma de saúde online é poder otimizar o conteúdo do seu site para que ele esteja entre os primeiros do ranqueamento do Google e outros sites de busca, como Yahoo! e Bing. Dessa forma, assim que os usuários digitam palavras-chave, como “consultório de fisioterapia em SP”, “clínica de oftalmologia no RJ”, “clínica odontologia” ou “saúde online”, a plataforma de busca online já indica o site da sua clínica para que o paciente conheça seus serviços.

Ou seja, com um site de saúde online, a sua clínica tem muito mais chances de se tornar popular e alcançar um maior número de pacientes.

Invista em um software de gestão completo para a sua clínica

A captação de pacientes online é uma ferramenta que deve ser utilizada com sabedoria, pois é preciso conhecer o seu público-alvo e suas preferências para obter êxito com as ações de marketing. Dessa forma, é de extrema importância que você tenha um software de gestão para a sua clínica para obter relatórios detalhados e complexos que te ajudarão na tomada de decisões. Outra vantagem ao investir em um ERP completo como o iMedicina, é poder contar com um sistema que oferece o recurso de Módulo de Marketing.

Com a função Módulo de Marketing, é possível criar um site responsivo e bem estruturado para a sua clínica, haja vista que oferecer uma plataforma de saúde online para os pacientes é algo que influenciará, e muito, na escolha do seu público-alvo. O recurso, que, por enquanto está presente apenas no software de gestão para clínica iMedicina, também permite a criação de um blog para produzir conteúdos online otimizados para os seus potenciais pacientes, entre outras vantagens.

Não há como negar a influência que o meio digital e as opções de serviço de saúde online exercem, atualmente, entre as clínicas de todos os segmentos. Por isso, ficar alheio a esses benefícios da tecnologia é algo que beneficiará apenas os seus concorrentes.

Esse artigo foi útil para você? Confira outros textos em nosso blog!

Related Post
Leave a Comment
Compartilhe
Escrito por
Equipe iMedicina