Agende sua Consulta: gerir o agendamento em consultório ficou mais fácil
Para que um consultório médico seja bem administrado, é de suma importância o cumprimento adequado da agenda com os pacientes. Para tanto, um médico deve analisar bem como atender a esses compromissos e adequá-los da melhor forma à sua rotina. Para tanto, existem softwares que ajudam a manter esta atividade sempre em dia, tal como o iMedicina.
Agende sua consulta: como deve funcionar a sua agenda?
Se o médico sente dificuldade na hora de alterar os seus horários e tornar os atendimentos mais eficazes, isto significa que ele é quem está trabalhando para a agenda, e não o contrário. A agenda serve para nortear os caminhos do médico e ajudar a sua equipe na clínica.
Para tanto, tal agenda precisa ser personalizada conforme a atuação do médico. Se ela não permitir alternância de horários, criação de turnos específicos, encurtar ou prolongar consultas conforme a necessidade de cada caso, isto também será um grande problema.
Deve ser de fácil visualização. Quais os pacientes, por exemplo, que são mais frequentes? Quais os casos mais preocupantes e que, portanto, precisam de maior atenção? São atribuições que a agenda médica deve cumprir.
A agenda eletrônica deve ser prática de se acessar. Se o caminho até encontrar uma ficha for cheio de cliques desnecessários, tal agenda torna-se confusa e problemática para trabalhar e cumprir os atendimentos.
Agende sua Consulta: Com o iMedicina, tudo ficará melhor
O iMedicina é um software de gestão e CRM – gestão de relacionamento, voltado para clínicas e consultórios médicos, que facilita a comunicação do médico com o seu paciente. Ele possui o agendamento eletrônico e proporciona uma experiência bastante satisfatória tanto para pacientes quanto para os médicos.
Com a opção “agende sua consulta”, o iMedicina oferece agilidade, praticidade, minimização dos erros de agendamento de consulta, organização e redução do tempo gasto entre o agendamento e o lançamento automático dos pagamentos no caixa.
O iMedicina permite ainda:
– Criar diferentes turnos por profissional em várias Clínicas, em casos de multiclínica;
– Analisar cada tipo de consulta agendada, com uma cor específica para observação mensal, semanal e diária;
– Autonomia para determinar os períodos de intervalo entre um atendimento e outro, com total liberdade.
– Possibilidade de arrastar um compromisso para outro horário com um só clique; e
– Análise da gestão financeira ligada à agenda. Ou seja, ao agendar uma consulta, o valor da mesma já será registrado, quando pago, direto no fluxo de caixa do módulo financeiro. Quaisquer valores extras ou alteração dos mesmos, que por ventura a secretária fizer, também serão registrados.
Quanto mais aprimorado for o atendimento em um consultório, melhor será a projeção do nome e a fidelização dos pacientes. Este processo começa no agendamento.
Portanto, agende sua consulta com mais qualidade e eficiência! Faça com que seus pacientes sintam-se privilegiados tão logo marquem um horário. Experimente! Saiba mais sobre o agendamento de consultas no endereço: https://blog.imedicina.com.br/artigo-anc-06-6-recursos-agenda-eletronica-ideal-meio-tecno/