Se sua clínica deseja atrair novos pacientes online, provavelmente você deve saber que tudo começa com o Google.
Otimizar a listagem do Google Meu Negócio para sua prática médica afetará drasticamente a forma como aparece nos resultados de pesquisa.
O Google é o mais popular dos três grandes motores de busca e, com o tempo, implementou muitas mudanças na forma como são exibidos os resultados de pesquisa para pacientes.
Por meio do Google Meu Negócio, se tornou mais fácil o processo de busca e localização de clínicas por pacientes.
Entenda melhor!
O Google Meu Negócio é uma ferramenta oferecida pelo Google para ajudar as empresas a gerenciar sua presença digital em propriedades do Google, como a Pesquisa Google, o Google Maps.
Por meio dele, as empresas contam com um local único para inserir todas as suas informações comerciais.
Uma listagem do Google Meu Negócio é a maneira do Google de listar as principais informações de nome, endereço e número de telefone para diferentes empresas de forma consistente nas páginas de resultados de pesquisa e no Google Maps.
Uma ficha do Google Meu Negócio é ideal para empresas com presença física. Isso significa que, se você administra uma prática virtual, poderá achar difícil obter uma listagem se:
O Google não cobra para exibir uma listagem. Portanto, vale a pena dedicar um tempo para garantir que as informações essenciais de sua clínica médica sejam exibidas com precisão.
As listagens do Google Meu Negócio são exibidas com destaque próximo ao topo de todos os resultados de pesquisa que envolvem o nome de um lugar.
Portanto, se sua clínica ainda não se dedicou a isso, pode estar perdendo muitas consultas em potencial de novos pacientes.
É muito importante que você preencha o máximo de informações possível nos campos disponíveis no painel do Google Meu Negócio.
As informações fornecidas alcançam mais valor se forem otimizadas das seguintes formas:
Confira a seguir uma lista dos principais campos de informações comerciais que você encontrará no painel.
Quando um paciente pesquisa por serviços médicos no Google, em vez de consultar em todo o país, o Google usa a localização para exibir as clínicas locais nos principais resultados.
Por isso, o Google Meu Negócio é fundamental para seu SEO local!
Quando um usuário pesquisa um tipo de prática médica, o Google mostra os três principais perfis do Google Meu Negócio próximos ao usuário na forma de um mapa que indica a clínica ou escritório.
Para fazer isso, o Google determina as 3 empresas com base na relevância, distância e destaque.
Dessa forma, se você não otimizou sua listagem, há pouca chance de aparecer nesses três resultados principais.
Aparecer em uma das três posições de destaque do Google pode ser difícil. Isso porque a plataforma pode ser exigente e tem diretrizes rígidas a serem seguidas.
Se você não as seguir, podemos garantir que não aparecerá nos resultados de pesquisa do Google ou, até mesmo, pode não ser aprovado pelo Google Meu Negócio.
Resumindo, a otimização de sua página é fundamental para que sua clínica seja vista nos resultados de pesquisa.
Aproveite para retomar os pontos que mencionamos acima e fazer máximo uso dessa ferramenta poderosa, que pode ajudá-lo a competir com outras práticas médicas em sua área.
Os maiores erros que a maioria dos proprietários de práticas cometem é deixar sua listagem de empresas sem reivindicação, não otimizar uma listagem totalmente ou não prestar atenção aos comentários.
Hora de começar a mudar isso!
Como está seu perfil do Google Meu Negócio? Ele aparece nos resultados da pesquisa?Conte com empresas especializadas em marketing médico para otimizar o seu cadastro no Google Meu Negócio e garanta mais resultados atraindo pacientes online!
Aceite os cookies para prosseguir
Saiba mais
Leave a Comment