Buscando pela agilidade nas tarefas burocráticas do dia-a-dia do consultório, o iMedicina desenvolveu a ferramenta de modelos de documentos.
Através deles, é possível utilizar predefinições de documentos mais utilizados e impressos no consultório que puxam dados de forma automática, possibilitando que o profissional dê mais atenção para o que realmente importa: o paciente.
Além da liberdade de edição de modelos de documentos para atestado, anamnese, solicitação de procedimentos, entre outros, existe a possibilidade de configurar os dados de rodapé e padrões de impressão de cada documento, separadamente.
Para entender melhor como essas configurações funcionam e começar a personalizar os modelos de consultório utilizados no seu consultório, confira o vídeo abaixo onde o Dr. Raphael Trotta, CEO do iMedicina, mostra tudo isso na prática:
Além de criar e editar modelos padrão de documentos, você pode acessar a área de configurações de impressão para personalizar seus documentos em sua versão final.
Para isso, basta acessar o menu de “Configurações” na lateral esquerda do software, procurar pela opção “Impressão” e, em seguida, clicar em “Configurações de impressão”.
Nessa tela, basta selecionar o modelo que deseja personalizar para impressão e clicar em “Editar configuração de impressão”.
Na tela de configuração de impressão de um documento, você encontra opções de seleção de tipo de papel, milimetragem de margens esquerda e direita e também das áreas de cabeçalho e rodapé.
Após definir o tipo de papel e as milimetragens desejadas para a impressão, você poderá editar os dados que virão escritos no cabeçalho, na identificação do paciente, a assinatura do profissional e o rodapé.
Para a configuração desses textos, podem ser usados campos de dados variáveis que permitem que o sistema puxe os dados do paciente, do profissional e da clínica automaticamente para que não precisem ser inseridos novamente, em todo atendimento.
Para facilitar ainda mais a vida do profissional, ele poderá adicionar em seus modelos, pelo iMedicina, dados variáveis a serem preenchidos automaticamente pelo sistema.
Esses dados variáveis podem ser puxados da data e hora do atendimento, dos dados cadastrados da clínica e do profissional ou até mesmo da ficha do paciente.
Dessa forma, é possível emitir documentos pré-configurados com um clique e imprimí-los sem precisar digitar nada durante o atendimento.
Basta adicionar o código do dado variável desejado ao longo do texto do modelo para que a informação seja puxada automaticamente da sua conta iMedicina.
Pelo sistema, podem ser adicionados aos documentos dados variáveis como na tabela a seguir:
Dessa forma, seus modelos de documento e impressão ficam muito mais inteligentes e tornam o dia-a-dia no consultório muito mais dinâmico para que os profissionais possam entregar uma experiência de cada vez mais valor para o paciente.
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