Por que os ginecologistas e obstetras gostam do iMedicina?

Por que os ginecologistas e obstetras gostam do iMedicina?

Em função de um número cada vez maior de médicos empreendedores, o mercado se tornou muito concorrido, o que exige a oferta de serviços personalizados e otimizados para as necessidades dos pacientes.

Neste sentido, planejar ações de marketing médico é uma prática necessária. Assim, será possível alcançar um grande público, promover sua marca e passar a ser visto como uma referência na sua área de atuação.

Entretanto, não é fácil conciliar a execução dessas estratégias com o atendimento aos pacientes, além da gestão do consultório e da vida pessoal. Por isso, é importante contar com um sistema que facilite todo esse processo.

Embora existam muitas opções de softwares médicos disponíveis no mercado, nem todas são voltadas exclusivamente para os profissionais de saúde. Dessa forma, o iMedicina é uma das ferramentas que mais se destacam no setor, pois se trata de um sistema completo.

Dentre outras coisas, a solução do iMedicina conta com funcionalidades voltadas para o marketing médico, tais como:

  • Criação e disparo de fluxos de e-mail marketing para os pacientes;
  • Envio de lembretes de consultas por SMS;
  • Agendamento online.

Além disso, o iMedicina dispõe de uma equipe de jornalistas e profissionais de marketing especializados na elaboração de conteúdos médicos e postagens para as redes sociais. Outro benefício é a criação de artigos especializados em saúde, site médico, anúncios no Google Ads, entre outras coisas.

Ademais, a empresa também desenvolveu um método que norteia as estratégias de marketing do médico. Para isso, as estratégias ocorrem de acordo com a jornada do paciente. Ou seja, desde a descoberta de um problema de saúde até a indicação do seu trabalho para amigos e familiares. 

Acesso aos dados do paciente de qualquer lugar

Outra vantagem do iMedicina, que traz grande valor para ginecologistas e obstetras, é o fácil acesso às informações dos pacientes. Isso porque o sistema é armazenado na nuvem e, por isso, está disponível 24 horas.

Dessa forma, basta um dispositivo conectado à internet para visualizar todos os dados desejados, podendo fazê-lo de qualquer lugar e no momento que precisar. Assim, em casos de urgência, não há a necessidade de se deslocar até o consultório, podendo prestar assistência imediata ao paciente.

Confira o e-book sobre a importância da informatização, o que você precisa para dar o primeiro passo: Guia de Informatização do Consultórios

Prescrição digital de medicamentos 

Em tempos de pandemia de Covid-19, o número de atendimentos por telemedicina cresceu consideravelmente. Com isso, surgiu a necessidade de digitalizar a prescrição de medicamentos, permitindo que o paciente receba suas receitas por e-mail.

Ainda, a prescrição digital também pode ser usada nas consultas presenciais. As receitas eletrônicas são emitidas normalmente e precisam ser assinadas digitalmente pelo médico, além de constar o número do seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Com isso, o paciente leva a receita até a farmácia onde compra seus medicamentos. O responsável pelo atendimento certifica a validade da assinatura, da receita médica e registra no sistema a hora e a data da compra dos medicamentos.

Segurança do iMedicina para os dados dos pacientes

Uma das grandes barreiras colocadas pelos profissionais de saúde, na implementação de um software médico, é a crença de que a digitalização dos dados dos pacientes tornará o consultório mais suscetível ao vazamento dessas informações.

No entanto, a manutenção do registro e arquivamento físico desses dados é uma prática obsoleta e insegura. Em alguns sistemas, como o iMedicina, as informações são armazenadas em servidores externos que atendem à legislação internacional de segurança.

Além disso, esses softwares contam com protocolos que dificultam a ação de hackers, tais como a criptografia de dados e a rotina de backups. Assim, a informatização do consultório é considerada uma ação necessária e segura.

Otimização da gestão do consultório com o iMedicina

Um dos principais benefícios de contar com um software médico é a melhora que a ferramenta traz para performance do consultório. Com o iMedicina, essa otimização é ainda maior, pois dispõe de funcionalidades essenciais para a centralização da gestão.

Isso porque o sistema foi planejado para abranger todas as tarefas administrativas realizadas diariamente pelo médico e por seus colaboradores. Assim, algumas das funcionalidades que mais impactam positivamente na gestão do consultório são:

  • Agenda médica online: com esse recurso, a agenda do consultório é facilmente visualizada por toda a equipe, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Ademais, quando integrada ao prontuário eletrônico e ao sistema de agendamento online, a atualização da agenda e o envio de lembretes para os pacientes é automático;
  • Níveis de acesso: para aprimorar a segurança dos dados e organizar as atribuições de cada médico e funcionário, o iMedicina permite a restrição de acesso às informações de acordo com a função de cada integrante da equipe;
  • Relatórios personalizados: o software também possibilita a criação de relatórios personalizados com diversas estatísticas do consultório, tais como o número de atendimentos por período, horário mais procurados, quantidade de cancelamentos e faltas, dentre outras informações estratégicas, etc.;
  • Controle financeiro: o iMedicina também conta com um módulo financeiro que amplifica o controle das finanças do consultório, oferecendo a análise em tempo real do fluxo de caixa.

Relacionamento mais próximo com as pacientes

A transformação digital fez com que os clientes se tornassem mais exigentes com a experiência fornecida por um serviço. No setor de saúde, o principal valor que pode ser oferecido aos pacientes é a manutenção de um relacionamento sadio e próximo.

Neste sentido, o iMedicina dispõe de recursos que possibilitam o planejamento e a execução de estratégias de marketing de relacionamento. Com isso, se torna mais fácil atrair e, principalmente, fidelizar pacientes.

Um dos recursos que promovem essa facilidade é o prontuário eletrônico. Com ele, é possível conhecer mais sobre o perfil dos pacientes e, assim, oferecer serviços personalizados. Outras funcionalidades importantes para esse fim incluem:

  • Fluxos de e-mail marketing;
  • Lembretes de retorno por e-mail ou SMS;
  • Site médico;
  • Pesquisas de satisfação, entre outros recursos.

Telemedicina integrada ao software do iMedicina

Por último, o iMedicina possui uma excelente plataforma de telemedicina gratuita. Com a pandemia do novo coronavírus, os consultórios que não ofereciam essa modalidade de atendimento perderam pacientes para a concorrência.

Ademais, além de oferecer uma ferramenta de telemedicina, esse sistema também conta com outros recursos integrados que agilizam a consulta online. Isso inclui a prescrição digital de medicamentos, o prontuário eletrônico e o agendamento online.

Outrossim, os serviços de telemedicina disponibilizados pelo iMedicina contam com um alto nível de segurança das informações, além de terem sido desenvolvidos com tecnologia de ponta. Assim, é um software médico extremamente confiável.

Portanto, se você é um ginecologista e obstetra, considere a incorporação do iMedicina no seu consultório. Dessa forma, você passará a contar com novas possibilidades de atendimento e irá oferecer um serviço mais ágil e prático, melhorando a experiência do paciente.

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