Construir público para uma clínica de fisioterapia pode ser difícil, ainda mais se está no começo carreira. Para manter os pacientes na sua clínica é preciso promover e manter um bom relacionamento com eles, isso pode ser um grande diferencial entre as demais concorrentes que atuam no ramo. Não é uma tarefa muito difícil, apenas com uma boa gestão você pode conseguir isso facilmente. Nesse artigo vamos te ensinar como promover a sua clínica de fisioterapia através da relação com os pacientes.
Com as tecnologias atuais, muitas pessoas tem optado por realizar todas as suas atividades no ambiente online. No mercado existem diversos softwares e programas que podem facilitar a adesão dos clientes, como, por exemplo, os sistema de agendamento online.
Aderir esse recurso na gestão da sua clínica de fisioterapia, além de ser extremamente benéfico para a instituição que terá um maior controle sobre as consultas, poderá ser confortável para o cliente. Nesse sistema, o paciente está apto a escolher a melhor hora e data da sessão fisioterapêutica, já que os horários ficam disponíveis no sistema.
O melhor é que o paciente não precisa comparecer pessoalmente ou ligar para a clínica para agendar uma sessão. Ele pode acessar de onde quiser e a hora que quiser. No universo online a clínica estará aberta 24 horas por dia. Esses softwares evitam confusão com horários e fornecimento de dados do paciente que já podem apresentar um diferencial.
Muitos desses programas acompanham recursos como prontuários eletrônicos que facilitam na organização das idas e vindas do paciente a clínica.
Há também algumas ferramentas que mandam notificações antes da sessão para o paciente no e-mail ou telefone cadastrado para que ele se recorde da hora e data previamente agendados na clínica de fisioterapia. Além de evitar que o paciente esqueça da consulta, mostra que a clínica possui um cuidado com o paciente.
Esses modelos de gestão podem propor uma ligação maior entre e a clínica e o paciente. Toda clínica que tem uma boa gestão, como consequência oferece atendimento e serviço de qualidade aos pacientes. Dessa maneira, o fisioterapeuta pode manter os que já possui e conquistar uma nova demanda de clientes.
Lembre-se que uma boa relação com o seu paciente pode fazer toda a diferença. Por isso, evite atrasos nas consultas marcadas. Caso aconteça algum imprevisto, avise-o previamente e agende um outro horário. É importante pedir desculpas e argumentar o atraso para que o paciente compreenda o motivo e confie mais em sua clínica de fisioterapia.
Tenha paciência! Muitos clientes não sabem detalhar ao certo o que estão sentindo. Não pressione, pois cabe ao fisioterapeuta avaliar a situação através dos sintomas apresentados. Inclusive, ouça e compreenda as necessidades do paciente, é importante que o paciente se queixe e explique o que está acontecendo.
Com essas medidas, provavelmente você vai melhorar a relação com os seus pacientes e como consequência atrairá novos para a sua clínica. São atitudes bem simples que podem fazer toda a diferença na hora do paciente escolher o seu tratamento.
É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional da área da saúde deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.
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