Em muitas clínicas, são visíveis muitos obstáculos na execução de algumas tarefas rotineiras. Dificuldades no atendimento, fichas misturadas, relatórios arquivados de maneira errada, dados perdidos de pacientes e o agendamento de consultas sofrendo alterações a cada momento. Esses são alguns dos desafios que alguns consultórios enfrentam todo dia e os pacientes mal têm ciência disso. Mas com os profissionais esse conhecimento é vivido muito bem!
A Tecnologia a favor do seu consultório
Vivemos no auge de avanços tecnológicos. Sempre usamos a tecnologia para realizar nossos afazeres e isso facilita muito. Em um consultório médico é a mesma coisa. Eles otimizam as tarefas e aperfeiçoam outras atividades a serem feitas. No agendamento, o uso de um software on-line simplifica ainda mais o processo de marcar consultas, remarcações, estabelecer prioridades, preenchimento de guias médicas e outras funções.
Mas ainda há dois tipos de profissionais que pensam sobre isso: os que ainda estão em dúvida em implantar um no consultório e os que não confiam e continuam executando as funções ainda do modo arcaico, agenda de papel e caneta. Você pode ser um desses profissionais ou, se não, com certeza conhece algum colega de trabalho assim.
Em virtude disso, segue uma lista para lhe orientar sobre o porquê de implantar um software on-line. A divisão é feita nas vantagens para a clínica e para o paciente. É simples, prático e apresenta muitos benefícios.
O uso do software de agendamento on-line para a clínica
Organização é primordial em qualquer estabelecimento. Numa clínica não é diferente. A equipe médica até se esforça para manter tudo na perfeita ordem, mas imprevistos acontecem e isso pode abrir espaço para a desorganização, que depois é difícil de arrumar.
Com o agendamento on-line tudo se torna mais fácil. O software sistematiza todas as tarefas a fazer durante o dia sem que você se perca no que precisa fazer. Além disso, o programa também alerta aos horários das consultas, modifica automaticamente qualquer ausência de um cliente e diminui esse fluxo de faltas a fim de abrir espaço para outras pessoas que precisam do serviço médico.
Custos. Sim, isso é um ponto mais delicado. Gastos com ligações para reagendar consultas, com contratação de atendentes para call center, com recursos materiais como papéis e outros utensílios são crescentes, caso não use um software. Com um programa de agendamento on-line, esses gastos podem diminuir radicalmente, pois a própria ferramenta on-line se encarrega no armazenamento de informações necessárias para agendamento de consulta.
Além da organização de tarefas e da redução de custos, outra vantagem é o tempo. Sim, o ganho de tempo. Para se ter uma ideia, o uso do software on-line economiza três vezes o tempo que duraria uma consulta marcada pelo telefone. Agora calcule esse tempo em outras ligações feitas durante o dia. Daria para acrescentar tarefas necessárias para cumprir e que provavelmente seriam acumuladas para outros dias. Com um sistema 24 horas, o agendamento on-line desafoga o tráfego do telefone, deixando-o para momentos que precisem de mais atenção.
Agora, com certeza marcando consultas de maneira manual, a probabilidade de ocorrer erros é maior. Com um software, o processo é invertido. As chances de erros são remotas, uma vez que todas as informações disponíveis para agendar consultas são automatizadas. Horários, médicos escolhidos, faltas, tudo é feito automaticamente pelo programa e te ajudam a focar em outras tarefas.
O uso do software de agendamento on-line para o paciente
Já que os benefícios para a clínica já foram mostrados, não pense que o paciente também não ganha vantagem com isso. Ele também ganha e muito!
Não importa se são pacientes mais velhos ou mais novos, todos eles gostam de flexibilidade. O programa de agendamento on-line fornece essa regalia. Com o uso dele, os pacientes ganham total liberdade para marcar suas consultas no horário que eles acharem melhor. Com o sistema 24 horas em funcionamento, o cliente pode agendar qualquer serviço a qualquer momento.
Mobilidade também é uma ótima vantagem. A cada dia, as pessoas precisam de ferramentas que lhe ajudem a fazer as tarefas de maneira mais rápida. Com o agendamento on-line, elas podem marcar consultas até mesmo num smartphone. Basta ter acesso à internet e o paciente poderá marcar num computador, num celular ou outro dispositivo móvel com acesso on-line.
Outra vantagem, com certeza, é o tempo. Esperas em filas no centro médico para atendimento ficam com os dias contados. O sistema on-line gerencia a procura dos clientes e fornece todo o apoio necessário que eles precisarem, sem ter que sair de casa para realizar o serviço. Isso economiza tempo tanto para o consumidor, como também para os profissionais da recepção.
Melhorias não vão faltar com a implantação dessa plataforma. Essas são algumas de mais vantagens que se obtém com a utilização dessa ferramenta. As pessoas gostam de inovação, pois isso também trará proveito a elas. Procure introduzir esse sistema em seu consultório e perceba a diferença. Isso não só trará mais bem-estar a sua equipe, mas também aos seus pacientes.
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