Por que preciso de um software com agendamento online no consultório

agendamento

Em muitas clínicas, são visíveis muitos obstáculos na execução de algumas tarefas rotineiras. Dificuldades no atendimento, fichas misturadas, relatórios arquivados de maneira errada, dados perdidos de pacientes e o agendamento de consultas sofrendo alterações a cada momento. Esses são alguns dos desafios que alguns consultórios enfrentam todo dia e os pacientes mal têm ciência disso. Mas com os profissionais esse conhecimento é vivido muito bem!

A Tecnologia a favor do seu consultório

Vivemos no auge de avanços tecnológicos. Sempre usamos a tecnologia para realizar nossos afazeres e isso facilita muito. Em um consultório médico é a mesma coisa. Eles otimizam as tarefas e aperfeiçoam outras atividades a serem feitas. No agendamento, o uso de um software on-line simplifica ainda mais o processo de marcar consultas, remarcações, estabelecer prioridades, preenchimento de guias médicas e outras funções.

Mas ainda há dois tipos de profissionais que pensam sobre isso: os que ainda estão em dúvida em implantar um no consultório e os que não confiam e continuam executando as funções ainda do modo arcaico, agenda de papel e caneta. Você pode ser um desses profissionais ou, se não, com certeza conhece algum colega de trabalho assim.

Em virtude disso, segue uma lista para lhe orientar sobre o porquê de implantar um software on-line. A divisão é feita nas vantagens para a clínica e para o paciente. É simples, prático e apresenta muitos benefícios.

O uso do software de agendamento on-line para a clínica

Organização é primordial em qualquer estabelecimento. Numa clínica não é diferente. A equipe médica até se esforça para manter tudo na perfeita ordem, mas imprevistos acontecem e isso pode abrir espaço para a desorganização, que depois é difícil de arrumar.

Com o agendamento on-line tudo se torna mais fácil. O software sistematiza todas as tarefas a fazer durante o dia sem que você se perca no que precisa fazer. Além disso, o programa também alerta aos horários das consultas, modifica automaticamente qualquer ausência de um cliente e diminui esse fluxo de faltas a fim de abrir espaço para outras pessoas que precisam do serviço médico.

Custos. Sim, isso é um ponto mais delicado. Gastos com ligações para reagendar consultas, com contratação de atendentes para call center, com recursos materiais como papéis e outros utensílios são crescentes, caso não use um software. Com um programa de agendamento on-line, esses gastos podem diminuir radicalmente, pois a própria ferramenta on-line se encarrega no armazenamento de informações necessárias para agendamento de consulta.

Além da organização de tarefas e da redução de custos, outra vantagem é o tempo. Sim, o ganho de tempo. Para se ter uma ideia, o uso do software on-line economiza três vezes o tempo que duraria uma consulta marcada pelo telefone. Agora calcule esse tempo em outras ligações feitas durante o dia. Daria para acrescentar tarefas necessárias para cumprir e que provavelmente seriam acumuladas para outros dias. Com um sistema 24 horas, o agendamento on-line desafoga o tráfego do telefone, deixando-o para momentos que precisem de mais atenção.

Agora, com certeza marcando consultas de maneira manual, a probabilidade de ocorrer erros é maior. Com um software, o processo é invertido. As chances de erros são remotas, uma vez que todas as informações disponíveis para agendar consultas são automatizadas. Horários, médicos escolhidos, faltas, tudo é feito automaticamente pelo programa e te ajudam a focar em outras tarefas.

O uso do software de agendamento on-line para o paciente

Já que os benefícios para a clínica já foram mostrados, não pense que o paciente também não ganha vantagem com isso. Ele também ganha e muito!

Não importa se são pacientes mais velhos ou mais novos, todos eles gostam de flexibilidade. O programa de agendamento on-line fornece essa regalia. Com o uso dele, os pacientes ganham total liberdade para marcar suas consultas no horário que eles acharem melhor. Com o sistema 24 horas em funcionamento, o cliente pode agendar qualquer serviço a qualquer momento.

Mobilidade também é uma ótima vantagem. A cada dia, as pessoas precisam de ferramentas que lhe ajudem a fazer as tarefas de maneira mais rápida. Com o agendamento on-line, elas podem marcar consultas até mesmo num smartphone. Basta ter acesso à internet e o paciente poderá marcar num computador, num celular ou outro dispositivo móvel com acesso on-line.

Outra vantagem, com certeza, é o tempo. Esperas em filas no centro médico para atendimento ficam com os dias contados. O sistema on-line gerencia a procura dos clientes e fornece todo o apoio necessário que eles precisarem, sem ter que sair de casa para realizar o serviço. Isso economiza tempo tanto para o consumidor, como também para os profissionais da recepção.

Melhorias não vão faltar com a implantação dessa plataforma. Essas são algumas de mais vantagens que se obtém com a utilização dessa ferramenta. As pessoas gostam de inovação, pois isso também trará proveito a elas. Procure introduzir esse sistema em seu consultório e perceba a diferença. Isso não só trará mais bem-estar a sua equipe, mas também aos seus pacientes.

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