Como o software médico free pode ajudar o seu consultório a crescer

Software médico free para clínicas e consultórios

Você sabe qual é a importância de um software médico free para o seu consultório?

A gestão de qualquer negócio, independentemente do porte ou segmento no qual atua, se caracteriza por diversas práticas para aprimorar os resultados. Mas ela possui complexidades — além de estar sujeita a falhas.

Quem não tem uma vasta experiência na área administrativa ou não se cerca das ferramentas necessárias pode enfrentar dificuldades na gestão. O problema é que isso leva muitos negócios a uma situação de prejuízo financeiro.

Seu consultório ganha em economia, tempo e outras vantagens ao utilizar um software médico free, pois torna possível um maior controle de dados que se reflete em um melhor faturamento no futuro.

Este artigo explica como o software médico free pode ajudar o seu consultório a crescer!

Não há custo com o software médico free

Há quem prefira começar a utilização de um software médico pela versão paga. Essa é uma decisão pessoal! Mas antes que você tome a sua, é importante conhecer as vantagens de utilizar uma versão gratuita.

A principal delas é que não há custo. Meio óbvio, não é verdade? Nem tanto!

Você encontra vários softwares médicos que se apresentam como gratuitos, mas que impõem um período de testes extremamente limitado e que fica disponível somente após a informação dos dados do seu cartão de crédito.

Quando isso ocorre, aparecem duas desvantagens. A primeira diz respeito a sua privacidade, pois não precisa informar dados de pagamento para algo que não tem custo.

Já a segunda desvantagem está relacionada com o tempo limitado para testes. E se você não conseguir chegar a uma conclusão?

É fundamental que o período de testes seja o suficiente para a sua utilização, pois sabemos que você não será o único profissional a operar a ferramenta.

Sua secretária também necessitará de um tempo para conhecer todas as funcionalidades do software médico, tirar dúvidas e estabelecer a rotina do consultório.

A utilização de um software médico free precisa ser, realmente, sem custo. Ele deve estar disponível para uso — mesmo que somente com suas funções básicas — e permitir testes pelo período que você julgar necessário.

Mais agilidade na gestão da agenda

As demandas pessoais e do trabalho devem ser separadas, permitindo que você mantenha organizado seus compromissos.

No entanto, lançar os dados da agenda em um caderno ou planilha demanda tempo e atenção. Por esse motivo, o software médico free é a opção ideal para organizar essas informações e ter mais agilidade na agenda.

Esse tipo de sistema de gestão possibilita o armazenamento das informações da agenda em um servidor na nuvem. Desse modo, você pode acessá-la a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

Isso garante segurança no armazenamento de dados!

Quando estão em um arquivo físico, por exemplo, podem ser deterioradas caso um copo d’água seja derramado. E se estão no HD de um computador, não há garantias que essa peça não queime durante um pico de energia.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Um software de gestão para consultórios permite ainda diferentes visualizações da agenda, como o escopo diário ou semanal. Assim, é mais fácil planejar seu dia ou a semana de trabalho.

O software médico free é um sistema inteligente e não permite lançamentos duplicados, evitando erros de contabilidade ou no cadastro dos pacientes.

Confiabilidade nas informações registradas

O desenvolvimento de ferramentas tecnológicas como o software médico free ajuda consultórios como o seu a coletar e armazenar um grande volume de dados. Entretanto, com o seu crescimento, eles tendem a se tornar ainda mais densos!

Quando isso ocorre, a gestão de negócios fica mais complexa. A consequência é o aumento da necessidade de se trabalhar com informações confiáveis.

Isso ocorre porque qualquer negócio demanda decisões estratégicas que determinam o seu sucesso. Mas quando elas são mal tomadas, geralmente pela falta de confiabilidade nas informações, acabam afetando negativamente os resultados.

Como médico e gestor do seu consultório, você precisa ter uma visão ampla sobre o funcionamento do negócio.

A contabilidade precisa estar em dia, bem como a organização da agenda, o atendimento dos pacientes e as ações de marketing que promovem seu trabalho nos meios digitais.

É bastante trabalho, mas você tem como gerenciá-lo de forma exemplar por meio de um software médico free. Ele centraliza as informações, melhora a qualidade delas e evita duplicatas.

As informações, portanto, ficam mais precisas e servem de base para as importantes decisões que farão seu consultório crescer. Como são controladas com ajuda do software, tornam-se mais consistentes e menos sujeitas a falhas.

Isso é fundamental para ferramentas como a do Prontuário Eletrônico. Ele passa a ser armazenado em nuvem e possui salvamento automático, ou seja, fica gravado no servidor toda e qualquer alteração realizada.

Para garantir a confiabilidade das informações, os prontuários não poderão ser editados após a finalização do atendimento. Desse modo, seu consultório ganha uma importante garantia jurídica.

Mesmo sendo gratuito, o software médico pode oferecer algumas facilidades que transformam o dia a dia de qualquer profissional de Saúde.

Uma delas é a Prescrição Eletrônica Memed, que possui um banco de dados com mais de 60 mil medicamentos para que você prescreva com agilidade e precisão.

A prescrição pode ser enviada para o paciente por SMS, salvando-a no smartphone e tornando mais fácil uma rápida consulta.

Do ponto de vista da gestão, também fica mais fácil acessar as informações do consultório, pois relatórios podem ser extraídos do sistema a qualquer momento para uma avaliação ou reflexão mais profunda.

Outro ponto importante é a validade cronológica, pois as informações são organizadas por período e possibilitam a identificação de tendências.

Conclusão

O software médico gratuito é a ferramenta mais inteligente e viável para informatizar seu consultório — sem custo ou complicação. Você não precisa investir na compra de equipamentos mais modernos ou robustos, pois basta que eles tenham acesso à internet.

Antes de fornecer os dados do seu cartão e assinar qualquer software médico, experimente uma versão gratuita e completa desse sistema! Conheça suas funcionalidades para garantir que todas atenderão seu consultório.

Venha testar o iMedicina Free, versão sem custo do nosso software médico. Ele possui todas as funções citadas neste artigo e outras mais!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: