5 benefícios da telemedicina online grátis do iMedicina

telemedicina online grátis

Plataforma de telemedicina online grátis, que não é sem custo apenas por um período de teste pode até parecer pegadinha, não é mesmo? 

Afinal, as consultas médicas remotas, assim como as presenciais, seguem uma série de requisitos para garantirem o profissionalismo e a ética dos atos médicos envolvidos.

Principalmente se levarmos em consideração que essa modalidade de consulta ainda é uma novidade no país. O zelo com a segurança dos dados do paciente e com o sigilo do atendimento precisa ser ainda maior nos casos da consulta virtual.

É necessário lembrar que as normas que regem o atendimento médico online ainda estão em desenvolvimento. A telemedicina só foi aprovada em caráter de exceção e, por isso, muitas orientações quanto à forma de uso e sistemas permitidos ainda não foram detalhadas.

De todo modo, o ideal é não usar ferramentas de uso comum como Whatsapp. Apesar de prometerem criptografia, as mensagens ali podem ser facilmente manipuladas por terceiros e trazerem problemas futuramente. 

No entanto, essas plataformas são gratuitas, o que gera um grande atrativo para os médicos que ainda não dispõem de um consultório online

A boa notícia é que dá para utilizar bons sistemas de telemedicina online grátis, sem expor a segurança dos seus serviços médicos. Você conhece o software médico gratuito do iMedicina? Acompanhe o artigo e entenda mais sobre esse assunto.

A telemedicina online grátis do iMedicina

O software médico gratuito do iMedicina oferece as funções essenciais para digitalizar o seu consultório de forma responsável. Entre elas, claro, a ferramenta de telemedicina.

E não é pegadinha não! Essa versão do sistema é totalmente sem custo, sem tempo de teste. O ideal é que você comece com o que é essencial e migre de módulo de acordo com a sua necessidade de crescimento.

O módulo grátis já é uma realidade desde o início de 2019. De lá para cá, mais de 10 mil médicos em todo o país utilizam o sistema para acompanhar as inovações tecnológicas do setor. 

Quando veio a liberação da telemedicina no Brasil, o iMedicina desenvolveu uma plataforma que além de desempenhar esse papel sem colocar profissionais e pacientes em perigo, pudesse auxiliar a categoria, nos mesmos padrões do software gratuito. 

A ferramenta tem diversas vantagens para quem usa, a começar pelo fato de que foi desenvolvida por quem entende do assunto, desde 2016 no mercado de tecnologia da saúde.

Benefícios da telemedicina online grátis do iMedicina

Entenda melhor quais os benefícios essa ferramenta traz para seu consultório.

Segurança de nível bancário

A segurança da plataforma de telemedicina online grátis herda toda a segurança do prontuário eletrônico do iMedicina.

Softwares de telemedicina armazenados em nuvem são aqueles sistemas armazenados em servidores online, que não precisam de instalação em servidor próprio e ficam disponíveis de qualquer lugar com internet. Basta acessar o endereço eletrônico e fazer login na sua conta.

Esse tipo de sistema é muito mais seguro, quando o servidor utilizado é de confiança. No iMedicina, o software é armazenado nos servidores da Amazon, um dos mais seguros do mundo, utilizados até pela NASA.

O sistema conta com criptografia, protocolos de segurança HTTPs, e back-ups constantes.

Além disso, a sala de atendimento é controlada pelo médico e só quem tem o link de acesso pode participar da consulta.

Integração do prontuário eletrônico e a ferramenta de telemedicina online grátis

O registro da consulta remota em prontuário é obrigatória, assim como procede nos atendimentos presenciais. 

Isso não é um problema, se a consulta for realizada de dentro do consultório, onde há todo o arquivo dos históricos do paciente.

Mas e se seu atendimento ocorrer de outro lugar? Uma das vantagens que a telemedicina online (armazenada em nuvem) traz é exatamente a mobilidade que ela dá à assistência médica, permitindo o profissional fazer o seu trabalho mesmo que o consultório seja em outra cidade. 

Nesses casos, como garantir o correto preenchimento dos registros clínicos do paciente? Prontuários em papel podem dificultar esse procedimento. É por isso que a telemedicina do iMedicina vem totalmente integrada ao prontuário eletrônico.

O perfil do paciente, com todos os dados clínicos e demais informações, te acompanha onde quer que você esteja atendendo, possibilitando o atendimento adequado ao seu paciente.

Receituário digital

Mais uma das facilidades oferecidas pela plataforma de telemedicina online grátis do iMedicina é a prescrição digital.

Na própria tela de atendimento, durante a consulta, você consegue abrir o banco de dados da Memed, que possui mais de 6 mil medicamentos, com bulário e pesquisa de preço.

Após prescrever, é só salvar a receita em documento PDF com sua assinatura digital para que ela tenha validade jurídica e enviar ao paciente por email ou chat.

Assinatura digital é essencial para quem quer digitalizar os serviços médicos. Mas no caso de você ainda não ter providenciado a sua, a prescrição pode ser impressa, carimbada e assinada normalmente e enviada ao paciente por motoboy, se for o caso.

O mesmo se dá com as prescrições que por força de lei não podem ser feitas virtualmente, como as receitas de talonários azuis.

Agendamento online

Como citado anteriormente, o software gratuito conta com todas as ferramentas indispensáveis para começar a transformar seu consultório.

Além do prontuário e telemedicina, ainda tem agendamento online.

Dentro da plataforma, você configura os horários das consultas e gera um link para disponibilizar onde quiser. Quer jeito mais fácil de divulgar os seus atendimentos remotos?

O agendamento online hoje é um facilitador na hora de sair na frente da concorrência. Com ele, o paciente não precisa ficar aguardando o atendimento da secretária e pode fazer a marcação de consulta com poucos cliques. 

É uma ferramenta que sem dúvidas agrega bastante na sua estratégia de marketing médico e na gestão do consultório.

Base de conhecimento já estruturada para que o cliente tenha o suporte necessário para a configuração

Sabemos que não é todo mundo que possui desenvoltura natural com os sistemas digitais. Muitas pessoas encontram dificuldades para entender o funcionamento das novidades, principalmente quando o suporte é totalmente online.

Pensando nisso, o iMedicina ao lançar a plataforma de telemedicina online grátis, estruturou uma base de conhecimentos completa para que você consiga fazer toda a configuração sem complicação.

Até quem não tem muita afinidade com a tecnologia vai conseguir utilizar o software sem mistérios!

Quer saber mais sobre o sistema? Conheça a telemedicina gratuita do iMedicina e saiba como levar seu consultório para outro nível!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: