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Por que colocar sua clínica em destaque no Google?

Com certeza você já ouviu falar que ter um site é extremamente importante para sua visibilidade e para que você possa atrair e fidelizar pacientes. No entanto, apenas criar o site médico não é o suficiente para que você consiga ter bons resultados. Além da criação você deve também atentar-se ao fato de buscar maneiras para colocar sua clínica em destaque no Google.

É através de uma boa posição nos buscadores que você garantirá que o público interessado em seus serviços poderão, de fato, te encontrar e agendar uma consulta com você. Nós criamos esse post para que você saiba quais são os motivos que realmente comprovam a importância de estar nos primeiros lugares do Google. Veja abaixo.

5 vantagens de colocar sua clínica em destaque no Google

Bom, dissemos anteriormente que ter um site médico com destaque no Google é de extrema importância para sua visibilidade e sucesso profissional. No entanto, pode ser que você não saiba exatamente o porquê. Pensando nisso, reunimos as principais razões que justificam o maior destaque da sua página nos buscadores de pesquisa. Confira a seguir:

1 – Tráfego qualificado

Para justificar a primeira vantagem, vamos explicar como funciona o comportamento do usuário na internet. Veja bem: quando ele está à procura de algum produto e/ou serviço específico, o mais comum a se fazer é digitar a palavra-chave do que está procurando no Google e, ao deparar com as primeiras pesquisas, ele irá clicar nos links para verificar do que se trata.

Portanto, quando o site da clínica está em destaque no Google, preferencialmente em uma das primeiras posições, as chances de você ter tráfego qualificado e verdadeiramente interessado em seus serviços são grandes.

2 – Custo x benefício

Outro fator que justifica colocar sua clínica em destaque no Google é o custo x benefício que isso te proporciona, independente da tática que você utilizar para atingir este resultado. Isso porque o retorno que uma página bem-posicionada pode proporcionar é muito alto, garantindo excelentes retornos e justificando o seu investimento.

3 – Aumenta as chances de cliques

Como foi dito antes, as pessoas estão sempre em busca de respostas no Google. Mas por outro lado, elas não têm paciência de buscar em diversas páginas até encontrar a resposta. Isso faz com que seja bem provável que os usuários queiram encontrar o que desejam logo nas primeiras páginas encontradas. E se você estiver por lá, as chances de clicarem no seu site serão maiores e consequentemente você se tornará visto por uma quantidade maior de pessoas.

4 – Profissionalismo e credibilidade para a clínica

Se você está nas primeiras posições no Google, mais um grande benefício é que você garante maior credibilidade na informação. Por exemplo: vamos supor que possuem 10 sites que oferecem o mesmo serviço que você ou que apresentam a mesma informação que você. Mas dentre essas opções o seu site médico é o que está melhor posicionado.

Com isso, o usuário terá conhecimento sobre aquela questão em primeira mão através do seu conteúdo, garantindo mais credibilidade e profissionalismo a você e permitindo que você se sobressaía em relação à concorrência por conta disso.

5 – Mais facilidade para conversão

Por fim, a conversão para clínica em destaque no Google é muito mais fácil. E o motivo é que os usuários chegarão no seu site mais rapidamente e não precisarão procurar pela concorrência. Assim, caso seu conteúdo seja apresentado de forma positiva e persuasiva, ele não precisará buscar por outras referências até se decidir pela marcação da consulta.

Ah, e mais uma dica: para facilitar ainda mais no processo de conversão, o ideal é que você disponibilize em seu site um agendamento online para que o paciente consiga escolher o horário mais conveniente sem sequer precisar contatar a clínica por telefone ou WhatsApp. Bem simples, não é mesmo?

Como fazer que sua clínica esteja em destaque no Google?

Agora você já sabe quais são os motivos para colocar sua clínica em destaque no Google. Mas afinal, será que você sabe como fazer isso?

O fato é que atualmente existem duas maneiras de aparecer nos primeiros resultados do Google, de forma orgânica e paga. Quando se trata do tráfego orgânico, estamos nos referindo basicamente às estratégias de SEO, que são maneiras de otimizar o seu marketing de conteúdo para que seu site possa alcançar melhores resultados.

Já a opção de tráfego pago referem-se aos anúncios do Google (Google ADS) que possibilitam que empresas que optem por esse investimento consigam aparecer em boas colocações.

As duas técnicas são muito benéficas e é necessário que você avalie qual das duas você irá utilizar, ou até mesmo se é possível utilizar as duas (a junção das duas formas de tráfego costumam proporcionar benefícios ainda melhores). De toda forma, tenha em mente que o tráfego orgânico costuma apresentar um resultado mais a médio e longo prazo, enquanto o tráfego pago poderá vir a curto prazo.

A iMedicina

Por fim, se você chegou até aqui provavelmente você já se convenceu sobre os motivos de garantir maior destaque ao seu site e o que poderá ser feito para atingir esse objetivo.

No entanto, resolvemos uma dica extra que com certeza também irá contribuir bastante, que é em respeito à plataforma iMedicina. Por ela você terá acesso a diversas funcionalidades que contribuirão para atividades administrativas da empresa e também para o seu marketing médico.

Sendo assim, é possível que você tenha conteúdos de relevância para seu site e blog, ainda que você não tenha tempo para cria-los, ambos com técnicas de SEO. Isso ajudará para que você tenha maior destaque no Google da sua clínica médica. Se interessou? Para mais informações sobre o software médico acesse: www.imedicina.com.br.

E aí? Conseguiu compreender os principais benefícios de colocar sua clínica no destaque no Google? Agora é hora de ir atrás de estratégias para melhorar o seu posicionamento. Esperamos ter te ajudado!

No mais, se quiser mais dicas e informações sobre marketing e empreendedorismo, basta continuar acompanhando o nosso blog. Te esperamos por aqui em nossos próximos posts!

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Escrito por
Equipe iMedicina