Como o iMedicina transforma sua relação com o paciente

relação com o paciente

Hoje, a relação com o paciente tem se tornado cada vez mais importante para atrair e fidelizar pacientes. Assim, existem diversos esforços da parte dos profissionais de saúde para transformar essa conexão em algo que vai muito além dos momentos de consultas ou retornos após exames. 

As estratégias de relacionamento muitas vezes são deixadas de lado por falta de equipe suficiente para conduzi-las ou por falta de processos que realmente gerem resultado.

Para auxiliar nesse ponto tão importante, o iMedicina oferece uma solução completa para conectar você a seus pacientes de uma forma mais efetiva, ainda mais duradoura e capaz de torná-los verdadeiros divulgadores do consultório.

Quer saber como o iMedicina transforma a sua relação com os pacientes? Continue a leitura e descubra quais são os pontos-chave a serem trabalhados!

Auxílio para o primeiro contato com o paciente

A relação com o paciente começa bem antes do primeiro contato no consultório. Sabendo disso, o iMedicina auxilia o profissional de saúde a desenvolver uma estratégia que gera conexões com o paciente antes mesmo dele marcar a consulta: o Método iMedicina.

As ações de marketing médico são voltadas para estreitar o relacionamento, surpreendendo em todos os pontos da jornada do paciente.

Presença digital

É muito comum que as pessoas usem a internet para buscar o serviço de saúde que elas estão precisando em determinado momento. Com o iMedicina, o profissional terá todo suporte técnico para adquirir relevância com sua presença digital.

Site personalizado

O site é o cartão de visitas dentro da internet. É nele que os futuros pacientes tirarão dúvidas sobres questões muito importantes, como currículo do profissional, atuação, principais doenças tratadas, telefone para contato, além do link de agendamento online. 

Além de desenvolver o site, o iMedicina auxilia o médico com técnicas para que a página esteja sempre bem ranqueada no Google, garantindo, sobretudo, que mais pessoas conheçam o trabalho e atuação do profissional de saúde. 

Criação de conteúdos relevantes

O iMedicina conta com uma base de jornalistas e profissionais de marketing altamente qualificados para produzir conteúdos que sejam relevantes, úteis, esclarecedores e, especialmente, que transformem o médico em uma autoridade na sua área de atuação para os pacientes. 

Assim, o profissional de saúde pode ficar tranquilo. Ele terá todo o controle da curadoria dos conteúdos que serão postados nas redes sociais e no site, garantindo que tudo seja de acordo com sua área de atuação.

O método iMedicina é a chave para o sucesso das estratégias de relacionamento. Aliado às ferramentas certas, automatizam e conduzem todo o trabalho.

Otimização de agenda

Com o iMedicina, o médico consegue realizar a gestão do seu consultório ou clínica de uma maneira muito mais otimizada. Assim, o médico não perde tempo com burocracias e pode focar em criar uma relação ainda mais eficaz com seus pacientes. 

A boa administração dos compromissos no consultório também influencia para que a experiência do paciente seja cada vez melhor. Agendas desorganizadas causam atrasos, impaciência na sala de espera e desistências, gerando impacto negativo no relacionamento.

Veja alguns pontos-chave para o profissional gerir sua agenda médica usando a solução desenvolvida pelo iMedicina.

Organização da agenda médica

O médico consegue ter uma administração mais eficaz da agenda com o uso das ferramentas de gestão, já que, por meio delas, é possível criar uma programação independente de horários no sistema para cada profissional de saúde. Desse modo, evita-se a confusão de horários entre profissionais.

Ainda, a agenda online possibilita a visualização dos compromissos de onde quer que você esteja, basta que tenha acesso à internet. Além disso, agendar e reagendar atendimentos fica muito mais simples, tudo é realizado com poucos cliques, coma visualização completa dos compromissos da semana ou mês.

Marcação de consultas realizadas pelos pacientes

Para fortalecer ainda mais o vínculo, é possível oferecer facilidades para os pacientes se conectarem ao consultório. A ferramenta de agendamento online é um diferencial que permite o paciente a agendar a consulta sem precisar ficar gastar tempo com as ligações e chamadas de espera.

O próprio sistema disponibiliza os horários vagos da agenda e o paciente marca a consulta em minutos.

Configuração de turnos de trabalho

Outra facilidade encontrada é a abertura e bloqueio de turnos de trabalho. Essa vantagem evita que ocorram marcações em dias ou horários que determinado profissional de saúde não esteja atuando. 

Essa é mais uma forma de evitar confusões de horários que impactam negativamente na relação com o paciente. Precisar reagendar um atendimento abre espaço para a concorrência sair na frente.

Ferramentas para melhorar a relação com o paciente

Com o software médico do iMedicina o profissional de saúde consegue ter acesso a todos os dados de gestão do consultório ou clínica. Assim, é possível focar em pontos de melhorias, colocando os esforços em ações que possam realmente transformar a relação com os pacientes.

Realizar pesquisas de satisfação, por exemplo, é uma ótima forma de incentivar o relacionamento e criar uma percepção de confiança.

A ferramenta de NPS automatiza o envio das pesquisa de satisfação, enviando e-mails após cada atendimento. Utilizando essa ferramenta, o profissional de saúde consegue analisar, sobretudo, a satisfação sobre os serviços prestados por ele. Além disso, o paciente pode deixar comentários sobre o atendimento.

Ainda, com os resultados, o médico consegue ter uma visão geral de como o atendimento dele e dos outros profissionais estão sendo avaliados pelos pacientes. Isso possibilita que ele foque em ações para melhorar os pontos que foram mal avaliados.

Geração de uma experiência única para os pacientes

Como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica. Logo, para fidelizar um paciente é essencial investir tempo em ações que proporcionam a ele uma sensação de segurança e confiança no profissional de saúde., sobretudo, que fortaleça o relacionamento.

Com o iMedicina, é possível criar uma experiência capaz de transformar a relação com o paciente para fidelizá-los de forma natural. Tudo isso, graças às ferramentas de relacionamento que são encontradas dentro do software.  

Entenda melhor:

Criação de e-mails personalizados

Na plataforma, o médico consegue criar e-mails personalizados para serem disparados automaticamente para os pacientes. Essas mensagens ajudam muito a estreitar as relações, transformando o profissional em sinônimo de cuidado e atenção com o problema de saúde do paciente.

Dentre as ideias de assuntos que podem ser abordados nos e-mails personalizados, estão: 

  • dicas de como lidar com as doenças, preparativos para procedimentos, dicas de saúde diversas;
  • informativos;
  • avisos de novos serviços;
  • felicitações em datas especiais. 

Ainda, é possível verificar se o e-mail foi aberto ou não. Com essa informação, o médico consegue saber qual tipo de mensagem determinado paciente tem mais interesse, para montar uma estratégia mais eficaz de envios. 

Sistema de tags

Dentro do prontuário, o médico consegue marcar um paciente com uma etiqueta de atendimento frequente. Essas marcações funcionam por meio de tags, que disparam uma série de materiais para quem está com uma determinada tag.

Assim, se um paciente é marcado com tag de diabetes, por exemplo, o sistema envia uma série de materiais para ele sobre esse tema. Dentre os conteúdos podem estar dicas, lembretes e demais materiais que o profissional achar pertinente. 

Avisos automáticos de retorno

É possível programar o envio de lembretes de consulta por SMS ou e-mail, de forma automática.

Essa funcionalidade pode ser programada pelo profissional dentro do sistema. Dessa forma, ele envia um lembrete para o paciente, garantindo, sobretudo, que ele se lembre do compromisso. Essa é mais uma forma de contato que gera impactos positivos no relacionamento.

Sabemos que manter a relação com o paciente sempre ativa, sem ser invasivo é um grande desafio. É por isso que você precisa de um método e não apenas de ferramentas. Fale com um consultor e saiba como o iMedicina pode alavancar seus resultados.

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