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3 estratégias de marketing de peso para manter seu consultório sempre cheio

Com tantas oportunidades de investir em marketing hoje em dia é até difícil pensar em qual estratégia pode ser a melhor para usar em seu consultório, não é? Por mais que saibamos a importância de fazer divulgação de nosso trabalho, podemos acabar enroscados nos “como” e é sobre isso que falaremos hoje, as melhores estratégias de marketing para o seu consultório!

Apesar de serem muitas a opções de estratégias de marketing, é importante pesquisar não só as melhores que têm por aí, mas as melhores para o seu consultório! Afinal, se uma estratégia muito boa funciona para alguns negócios, mas não traz os mesmos resultados positivos para o seu consultório, talvez não seja a opção mais interessante para você, não é?

Conhecendo bastante as demandas da nossa área, percebemos que três das estratégias de marketing que encontramos por aí são as melhores e mais utilizadas atualmente. O site médico, o agendamento online e o e-mail marketing são três ferramentas que podem auxiliar e muito na hora de divulgar o seu trabalho!

Pensando em como trazer um pouco mais sobre cada uma dessas estratégias de marketing para vocês, preparamos esse texto que vai explicar um pouco mais sobre cada uma, tentando te convencer que não existe forma melhor de fazer o marketing do seu consultório! Vamos lá?

 

Site médico

A internet é um lugar vasto e por isso o lugar perfeito para utilizar em suas estratégias de marketing. Conseguindo alcançar diversas pessoas diferentes de diversos lugares, a internet é perfeita para o serviço! Mas qual é a melhor de fazer isso?

Uma das estratégias de marketing mais bem utilizada hoje em dia é, com certeza, a criação de sites médicos. E você sabe por quê? Bem, além de utilizar esse meio super vantajoso que é a internet, criando uma plataforma para que você tenha um “lar” dentro do ciberespaço, o site médico também é a melhor forma de centralizar diversas das suas informações!

Podendo divulgar os serviços que seu consultório pratica, sua formação e seus contatos, o site médico é muito mais eficaz do que diversos outros tipos de propagandas, afinal, ele expõe tudo que o seu paciente pode querer saber. Servindo como uma excelente forma de chamar a atenção de novos pacientes, não tem como negar as vantagens que um site médico pode trazer, fazendo com que o seu consultório esteja sempre cheio!

Preparando um site médico de boa aparência, com bom conteúdo e utilizando ferramentas de divulgação, você sem muita demora começará a sentir os resultados positivos que estratégias de marketing como essa podem trazer para sua rotina de trabalho.

 

Agendamento online

Cada dia mais o uso do agendamento online está crescendo e essa está sendo uma das estratégias de marketing mais queridas em nossa área! E por que não seria? Além de muito prático, o agendamento online também é ótimo para atrair novos pacientes até você!

A estratégia é bem simples: um serviço mais acessível e simples faz com que novas pessoas se interessem pelo que você tem a oferecer. Implantando o agendamento online no seu consultório ou clínica, você poderá notar como uma ferramenta tão tecnológica e prática como essa pode ser uma peça decisiva na escolha de alguém se tornar ou não seu paciente.

Além da vantagem de fazer a sua sala de espera estar sempre movimentada, o agendamento online acaba trazendo diversos benefícios para o seu dia a dia no trabalho. Não só para o seu paciente, o agendamento online é ótimo para você se organizar, podendo checar sempre que quiser como andam suas consultas, monitorando a demanda de seus pacientes e programando melhor o seu dia de trabalho em torno disso.

Outra vantagem é o fato de você tirar esse serviço de agendamento das costas de seus atendentes, que, com certeza, já têm muito com o que se preocupar. Proporcionando, assim, que o seu assistente consiga oferecer um melhor atendimento para os pacientes presentes, o que também pode ser um atrativo para fidelizar os pacientes que conquistar com suas estratégias de marketing.

 

E-mail marketing

A técnica de e-mail marketing é uma das estratégias de marketing que mais vem crescendo atualmente. Foi-se descobrindo as vantagens de utilizar esse tipo de técnica para ter o seu trabalho mais conhecido e atualmente é quase sempre aconselhável investir nessa estratégia!

Você sabia que muitas pessoas ainda usam e-mail? Seja para trabalho ou apenas comunicação entre amigos, o e-mail ainda é uma ferramenta muito utilizada e muitas são as pessoas que abrem suas caixas de entrada todos os dias para conferir suas correspondências. Por esse motivo, o sucesso do e-mail marketing é inevitável!

Diferente do spam que tanto nos incomoda na nossa caixa de entrada, o e-mail marketing busca divulgar o seu trabalho, sem forçar com que o assinante receba para sempre os e-mails informativos. Podendo descartar a qualquer momento, o destinatário que recebe o e-mail marketing pode acabar se interessando pelo conteúdo da sua divulgação.

Sabendo preparar um bom conteúdo, sempre tomando cuidado com a forma que dirá as coisas e pensando no seu público-alvo, e escolhendo um bom assunto para encabeçar o seu e-mail (já que muitas pessoas são fisgadas por aí), você pode encontrar uma mina de publicidade no e-mail marketing!

Além de ser excelente para atrair novos pacientes – que, interessados pelo que leram em seu e-mail, vão procurar saber mais sobre o seu trabalho –, o e-mail marketing é excelente para fazer os seus pacientes atuais se sentirem mais próximos de seu consultório. E no que isso termina? Mais pacientes, mais pacientes fidelizados e mais pessoas dentro da sua sala de espera sempre!

 

3 estratégias de marketing em 1!

Tudo bem, tudo bem, você agora deve estar se perguntando como vai conseguir dar conta de tudo isso, afinal, gerir o seu consultório não é o seu único trabalho, não é? Além de suas consultas e cuidar da parte burocrática de seu trabalho, ter que lidar com três estratégias de marketing diferentes parece um trabalho sem fim. Mas será mesmo?

Claro que se você pensar nos três separadamente pode ter uma dor de cabeça das grandes, mas existem formas de fazer com que esse investimento em marketing seja mais centralizado e menos trabalhoso. O software do iMedicina é um bom exemplo disso!

Trazendo para você todas as estratégias de marketing que citamos antes, o iMedicina vai fazer sua administração ser muito mais fácil! Podendo fazer todo o trabalho em um lugar apenas e de forma simples, afinal, a nossa plataforma presa muito pela facilidade, você pode administrar tudo isso sem grandes problemas.

Além da vantagem de encontrar as três estratégias de marketing em um lugar apenas, diversos outros benefícios podem ajudar na sua rotina de trabalho. Tanto nas questões financeiras como comunicativas, o software do iMedicina está preparado para atender as suas demandas e tornar o seu trabalho mais tranquilo. Não deixe de testar!

Acredito que com esse texto deu para compreender como essas estratégias de marketing são de extrema importância para uma melhoria na frequência de seu consultório. E se for justamente disso que você está precisando em seu trabalho? Talvez uma melhoria nas suas estratégias de marketing seja mais do que bem-vinda no seu dia a dia no trabalho, então se jogue nas dicas que demos hoje! Elas com certeza vão trazer resultados positivos!

Dá uma olhada na nossa página e descubra o que mais o iMedicina pode fazer pelo seu consultório!

O blog está recheado de textos interessantes sobre assuntos como esse, então que tal dar uma conferida? Fique de olho e até a próxima!

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Escrito por
Equipe iMedicina