A competição de publicidade digital está em alta hoje, principalmente para a área médica. Por isso, compreender e utilizar corretamente as ferramentas de anúncios é uma estratégia de marketing interessante para se manter relevante e à frente da concorrência. O Google Ads para médicos é, sem dúvida, a melhor ferramenta disponível para isso no momento.
Os links patrocinados permitem a todos os tipos de negócio aproveitarem as pesquisas por palavra-chave para criarem links e anúncios no mecanismo de pesquisa e na exibição do Google.
O uso do Google Ads para médicos pode gerar resultados quase imediatamente, enquanto o marketing orgânico pode levar alguns meses para recompensar seus esforços.
Entenda melhor como isso funciona, neste artigo! Boa leitura!
O Google Ads é uma plataforma em que o Google permite a compra de palavras-chave para que, quando realizarem uma busca referente a elas na rede de pesquisa, apareça um link patrocinado pelo comprador nos primeiros resultados da busca. Assim, quando a pessoa clicar no link que foi patrocinado, consome-se o orçamento do anúncio definido pelo patrocinador no ato da compra.
No entanto, a mesma palavra-chave pode ser comprada por diversas pessoas diferentes. O mercado do Google Ads funciona então como um leilão: você define um orçamento e um lance para seus anúncios, que são gastos conforme as pessoas vão clicando no seu link.
O lance define quanto você deseja pagar por cada clique, ou seja, se o seu lance for baixo, o Google só mostrará seu anúncio para as pessoas se não houver lances maiores (em teoria).
Mas não para por aí: o Google também combina o valor do lance com um fator de qualidade para mostrar o anúncio mais relevante ao usuário em relação à sua pesquisa realizada no buscador.
Isso significa, então, que nem sempre o maior lance vence!
De forma geral, clínicas médicas ou profissionais da saúde oferecem lances para que seus anúncios apareçam no topo de uma página de pesquisa do Google para certas palavras-chave relacionadas a sua atuação.
No entanto, você só paga por ele se seu anúncio for clicado. Na verdade, o Google Ads oferece duas maneiras básicas de alcançar pessoas:
Permite que você exiba seus anúncios para usuários que estão ativamente procurando por palavras-chave (ou usando a pesquisa por voz) em relação à sua prática médica.
Os anúncios de texto são marcados com uma pequena tag “Anúncio” ao lado do endereço do site.
Em vez de mostrar anúncios de texto, a rede de display usa anúncios gráficos ou “banners” em sites que o público-alvo estará potencialmente presente.
A principal diferença é que os pacientes em potencial não estão procurando ativamente por serviços médicos, portanto, estão menos propensos a clicar em banners.
Quando os pacientes acessam o Google, eles procuram um serviço específico. Isto é, têm uma intenção clara: estão procurando por serviços médicos.
Em outras palavras, você estará focando em um público efetivamente interessado. Além disso, como mencionado, você paga apenas pelas pessoas que clicam em seu anúncio e visitam a página de destino disponibilizada.
Por isso, os resultados são altamente mensuráveis, permitindo que você melhore seus esforços ao longo do tempo.
A página de destino é para onde o usuário é direcionado quando clica em seu anúncio do Google.
Normalmente, as páginas de destino são a inicial do seu site médico ou landing page.
Esse aspecto muitas vezes é esquecido pelos anunciantes do Google Ads, embora seja uma parte imprescindível.
Se sua página de destino for de baixa qualidade, pouco específica ou não relacionada ao anúncio, gastar dinheiro nesse processo é uma perda de tempo.
Isso porque uma estratégia Ads de sucesso pode ser resumida em:
Qualidade do anúncio + qualidade da página de destino + valor do lance
Por esse motivo, ao projetar uma página de destino, considere:
As métricas são importantes parâmetros para saber se seus anúncios estão se saindo bem na sua estratégia de marketing médico.
As principais estatísticas baseadas no sucesso dos anúncios são:
Os principais pontos de atenção quando se trata de usar o Ads com sucesso são segmentação, teste e otimização.
Além disso, garantir que os anúncios sejam direcionados geográfica e demograficamente ajudará você a obter o máximo de seus recursos.
Procure também, ao criar anúncios, concentrar-se nas palavras-chave: o Google Ads inclui uma ferramenta de palavras-chave para ajudar a encontrar as palavras e frases mais relevantes para o seu negócio.
Não esqueça de fazer manchetes fortes e certifique-se de que sua localização esteja claramente definida em sua página de destino – afinal, o paciente espera saber rapidamente o quão perto está de seu serviço.
Dessa forma, você será capaz de atingir os seguintes objetivos:
2. Aumentar a consciência;
3. Criar confiança;
4. Testar o mercado.
Muito do que foi falado aqui pode parecer simples em um primeiro momento, mas o Google Ads é um sistema extremamente complexo.
Para ter uma ideia, todos estes fatores podem ser ajustados e resultar em resultados diferentes para uma campanha:
Por isso, pode ser muito complexo, demorado e caro se você não souber o que está fazendo.
Usar o Google Ads requer muita experiência, então o ideal é contar com alguma empresa especializada em marketing médico, como o iMedicina. Essa decisão pode levar suas publicidades a outro nível.
Por exemplo, aumentar a qualidade de seus anúncios pode diminuir o custo com eles. Por sua vez, anúncios de maior qualidade aumentam a frequência com que são veiculados para pacientes em potencial.
Além disso, bons anúncios e páginas de destino bem executadas ajudam a converter mais visitantes da web em pacientes.
Percebe como todos esses fatores estão relacionados no Google Ads para médicos?
Gerenciá-los bem e otimizar esses esforços é a chave para campanhas de sucesso, mas nem sempre fazer isso sozinho é possível. No entanto, há quem prefira arriscar por conta própria!
Neste caso, entenda nesse artigo “Google Ads para médicos: tudo o que você precisa saber para criar seus anúncios” e comece sua estratégia ainda hoje!
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