Após colher diversos feedbacks de nossos clientes, estamos iniciando um grande momento, a versão do sistema que chamaremos de iMedicina 4.0. Muitas melhorias foram identificadas e muita inovação está por vir!
Precisávamos dar um primeiro passo e escolhemos desenvolver melhor os conceitos de navegação e usabilidade do sistema, garantindo mais qualidade de uso tanto para o profissional de saúde quanto para a secretária ou secretário. Por isso, começamos pela agenda!
Por que agenda e o layout?
- Precisávamos melhorar a utilização do espaço para garantir melhor experiência de uso, dando evidência ao que é mais importante e realocando o que não é.
- As operações base Agendamento – Paciente – Prontuário precisavam ser mais fluidas, para garantir mais eficiência no uso.
- A agenda precisava ser reestruturada, facilitando a gestão de várias agendas cheias e a busca por horários vagos.
O que exatamente mudou?
NAVEGAÇÃO
- Nova navegação: melhor aproveitamento do espaço, menos cliques e mais eficiência de uso.
- Lista de Pacientes: ao clicar em um card os detalhes do paciente aparecem do lado direito.
- Painel de tarefas: para visualizar as tarefas, basta clicar no botão que está no cabeçalho e elas serão exibidas do lado direito da tela. Agora elas podem ser acessadas a partir de qualquer tela do sistema.
- Painel de Ajuda: agora o botão de ajuda fica localizado no cabeçalho.
AGENDA
- Cores da agenda e turnos: agora o fundo da agenda é cinza com textura. Os turnos de trabalho são representados com a cor branca e os turnos bloqueados são cinzas com o símbolo de um cadeado.
- Cores do status dos agendamentos: agora a cores de status dos agendamentos estão atrelados ao conceito de CRM, onde cada cor indica uma necessidade de tomada de decisão.
Assim:
- Agendamento online, Aguardando Atendimento e Atendimento Iniciado serão identificados com a cor amarela, pois indicam que é necessário executar uma tarefa imediata.
- Agendamento Cancelado e Não Compareceu serão identificados com a cor vermelha, pois indica uma falha no fluxo de atendimento.
- Agendamento Atendido será identificado com a cor verde pois indica o que o fluxo de atendimento foi concluído com sucesso.
Os demais status de atendimento não serão identificados com cores, apenas ícones. No entanto, ao passar o mouse sobre o evento será exibido seu status, tornando a identificação objetiva.
Outras mudanças:
- Modal de agendamento: agora é possível editar qualquer informação do agendamento – clínica, profissional, tipo de agendamento, data, horário e paciente. Além disso foi aplicada mais inteligência para selecionar horários vagos.
- Seletor de exibição de horários: o seletor agora está mais intuitivo e está posicionado no cabeçalho da agenda, basta clicar para mudar o horário de exibição.
- Status Cancelado: agora o agendamento com status “Cancelado” permanece na agenda e é identificado com cor cinza. No entanto é possível excluir um agendamento definitivamente.
CONFIGURAÇÕES
- Lista de turnos: agora é possível visualizar o calendário e a lista de turnos simultaneamente, sem rolagem. Além disso, é possível filtrar turnos com agendamento online ativo, turnos bloqueados e turnos vencidos/inativos. É possível também criar um novo turno clicando no botão “Adicionar”, sem a necessidade de “clicar e arrastar” no calendário.
- Clique para editar: agora ao clicar em um turno será exibido o modal de edição do turno clicado. Para criar um turno sobreposto a outro, basta clicar e arrastar que será exibido o modal de criação de novo turno.
- Modal de adicionar/editar turno: agora é possível editar data e horário do turno. Além disso, é possível definir se o turno bloqueado será aplicado somente para agendamento online ou se será integral.
- Agendamento Online transparente: agora é possível visualizar os turnos de trabalho cadastrados na tela de Config. de Agendamento Online. Assim é possível ativar/desativar o agendamento online de forma rápida e fácil, sem muitos cliques e mudança de tela.
O que temos de novo?
NAVEGAÇÃO
- Pesquisa de paciente no header: pesquise a ficha de um paciente a partir de qualquer tela do sistema.
- Atalho QuickAdd no cabeçalho: agora é possível realizar operações básicas a partir de qualquer tela do sistema: novo paciente, novo agendamento, nova despesa e nova receita.
AGENDA
- Cabeçalho agenda: agora existe um cabeçalho onde consta o nome da clínica, e profissionais referentes. Neste cabeçalho tem um botão para adicionar mais profissionais e especialidades caso queira visualizar várias agendas ao mesmo tempo.
- Visualização em formato lista: agora é possível visualizar a agenda em formato lista.
- Visualizar horários vagos: agora você realizar uma filtragem por especialidade, profissional, tipo de agendamento e duração para visualizar apenas os horários vagos.
- Visualização agenda multiprofissionais: agora é possível visualizar agenda de vários profissionais simultaneamente.
- Pacientes aguardando: ao lado direito da agenda serão exibidos os pacientes que estiverem com o status “Aguardando atendimento”. É uma forma de a secretária e o profissional ter mais controle da sala de espera.
- Agendamento recorrente: agora ao adicionar um novo agendamento você poderá definir se ele se repetirá, a frequência e quantidade de vezes.
- Bloqueio de horário: agora é possível adicionar um evento Bloqueado na agenda de forma mais rápida, sem ser necessário configurar um Turno Bloqueado. Este recurso será útil para urgências e bloqueios não programados. No entanto, a boa prática para definição de bloqueios recorrentes continua sendo através da Configuração de Turnos.
- Configurações de agenda: agora existe um atalho na agenda para facilitar o acesso às configurações de turno, agendamento online, tipos de agendamento e usuários.
Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de relacionamento. Queremos que a sua experiência com a nova versão seja a melhor possível!