Lembrete via SMS: ótima tática para agendamento online

O agendamento online é uma das ferramentas disponibilizadas pelos softwares de gestão, que tem como finalidade facilitar a vida dos administradores e também dos pacientes.

Como o próprio nome menciona, com o agendamento online os seus pacientes conseguem marcar as consultas através da internet. Bom, não é? Ainda melhor porque não é só o seu paciente que tem a vida facilitada, mas você e todo o funcionamento da sua clínica também.

Agendamento online: quais as principais vantagens de incorporá-lo em sua clínica?

O agendamento online otimiza o seu tempo, pois uma vez que as consultas são marcadas por meio da internet, diminui-se o movimento na sua clínica, pois as pessoas não precisam ir até lá para agendar suas consultas.

Isso faz com que a atenção da secretária, que antes ficava o dia todo presa ao telefone para realizar os agendamentos de forma convencional, possa ser destinada para outras funções mais importantes, ou ainda, fique apenas para atender as pessoas que precisam de procedimentos mais sérios e demorados.

Outra vantagem do agendamento online é que sua clínica passa a ser aberta para agendamento durante as 24 horas do dia, durante os sete dias da semana. Assim, o paciente pode escolher o horário que deseja a sua consulta com calma, evitando que ela precise ser desmarcada futuramente.

Essa possibilidade facilita a vida de seus pacientes, que geralmente estão também em horário de trabalho durante o horário de funcionamento de sua clínica. Dessa forma, antes do surgimento do agendamento online, as chances de eles deixarem de lado a consulta por falta de tempo era muito maior.

Tendo o sistema disponível, pacientes podem ter acesso à agenda do seu consultório, saber os horários disponíveis e marcar o melhor para eles.

O Lembrete via SMS – uma das grandes vantagens do agendamento online

O agendamento online não se limita à possibilidade de agendar as consultas através da internet, mas também oferece outros serviços, relacionados com o agendamento, como por exemplo, os lembretes via SMS.

O software de gestão organiza os horários agendados de consulta e envia lembretes para seus pacientes através de mensagens SMS, pelo menos um dia antes da consulta, lembrando-os dos horários marcados.

Essa ferramenta faz com que os pacientes se lembrem a tempo do horário marcado e confirmem a presença, evitando que eles faltem à consulta e façam você perder de atender outros clientes.

Além desse benefício, as mensagens SMS também acabam por ser uma estratégia ecologicamente correta, uma vez que substituem os comunicados impressos, economizando papel e recursos naturais. Isso mostra uma preocupação da sua clínica com as questões ecológicas e pode atrair a atenção dos seus pacientes por conta disso.

E, por fim, a mensagem SMS acaba por aproximar os seus pacientes de você, pois a mensagem via celular tem um caráter mais próximo e pessoal do que os demais meios de comunicação.

Além de aproximar, a recepção dessas mensagens é em tempo real, ou seja, o seu paciente tem acesso a ela assim que você a envia, para que não haja desculpas de que não viu antes e não acabe provocando um buraco na sua agenda.

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