Porque a melhor forma de agendar agora é online: para clínicas e consultórios

Porque a melhor forma de agendar para clínicas e consultórios agora é online

Você já reparou que a cada dia é possível fazer mais coisas online, despendendo um tempo e fazendo um esforço infinitamente menor que nos formatos tradicionais? Hoje, as pessoas desejam fazer uma viagem e não precisam ir à agência de viagens para comprar passagens. Não precisam sequer usar o telefone e depender da disponibilidade da linha. Não precisam, ainda, explicar ao atendente qual o horário para o qual desejam disponibilizar a passagem.

Hoje em dia, o passageiro pode acessar o site de uma agência ou mesmo a própria companhia aérea preferida e fazer a compra online, sem sair de casa ou do trabalho, usufruindo do conforto de um menu através do qual ele mesmo pode escolher calmamente a melhor opção. Caso não tenha preferência de companhia, pode organizar a agenda para fazer a viagem mais barata. Pode, inclusive, caso precise de um automóvel, fazer a reserva do veículo no local de destino no aeroporto.

Pensou em mandar flores em um dia especial? Além de acessar o site da floricultura e se deliciar com as opções, como se estivesse olhando a própria vitrine, ainda pode fazer o agendamento online da entrega, com direito a preencher o cartão com os dizeres com que a criatividade lhe socorrer.

Supermercado? Você pode fazer as compras, comparar preços, colocar no carrinho e escolher como vai pagar, podendo, inclusive, usar o vale alimentação no local da entrega. Ainda é possível fazer o agendamento online do dia e horário que melhor lhe aprouver.

Vantagem do agendamento online de consultas para o cliente

Não é preciso dizer muito. Os exemplos acima falam por si. De certo modo, pode-se dizer que os benefícios são universais quando se trata de compras, reservas ou agendamento online de serviços.

Tudo isso existe graças à evolução tecnológica. Em todos os casos acima o cliente faz agendamento online. É o que eles têm em comum, além da praticidade, economia de tempo e conveniência. É possível, com um software bem elaborado, integrado ao site da clínica ou consultório médico, permitir que o cliente faça o agendamento online das consultas. Isso é possível porque esse software oferece uma visão única da agenda do consultório para o operador e para o cliente. Em vez de ter que telefonar para o consultório, contar com a sorte de a linha estar desocupada e negociar com a recepcionista, o cliente escolhe calmamente, dentre os horários disponíveis, o que mais lhe convém.

É fundamental, porém, que após o agendamento o cliente receba o feedback, confirmando o agendamento.

Vantagem do agendamento online para a clínica ou consultório

É bom lembrar que dependendo da autonomia do cliente, é possível agendar até mesmo exames laboratoriais através do site. Em qualquer situação, o outro lado também sai ganhando. A começar por deixar livre o telefone e diminuir o custo com telefonia. Além disso, a recepcionista passa menos tempo ao telefone e pode atender o cliente presencial, que fica muito insatisfeito quando chega ao balcão e tem que esperar a recepcionista terminar de falar ao telefone.

Além disso, o consultório pode trabalhar de forma preventiva para evitar lacunas provocadas por ausências de pacientes no horário marcado. Basta encaminhar um email, um Whatsapp ou um SMS (quantas opções!) ao cliente, 24 horas antes do horário agendado, para lembrar ele da consulta e confirmar o agendamento.

Quer mais dicas sobre agendamento online? Acesse o iMedicina!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: