Quais informações minhas precisam estar disponíveis no guia médico?

Nas teorias da comunicação, há um ditado que diz: menos é mais. Logo, quanto mais você diz com o mínimo de informação, mais fácil fica atender seus clientes.

Dessa forma, quando falamos de informações necessárias no Guia Médico, o nome da clínica, a especialidade, o endereço e o telefone já são suficientes. Nem menos, nem mais. Tudo o que um paciente quer é objetividade. Dessa forma, tratar ele de forma direta contribui para ele alcançar seus objetivos.

É importante entender que o cliente, ao recorrer a um Guia Médico, está procurando por um prestador de serviços, logo, ele espera de você objetividade para resolver um problema. Claro que é complicado saber que após anos de estudos, especialização e batalha para estar dentro de uma clínica e ser pesquisado quase que do mesmo jeito que se pesquisa uma pizzaria é complicado. Porém, é assim que as coisas são, e temos que nos adaptar.

Por que não posso colocar mais informações no Guia Médico?

Na verdade, se a empresa que desenvolve o Guia Médico permitir, você pode sim colocar mais informações. Porém, a maioria dos guias que existem atualmente não permitem nada fora desse padrão de nome, especialidade e contato. Isso acontece para manter a unidade do guia, criando um padrão e sendo o mais objetivo o possível. Sabemos que quem busca uma especialidade médica não quer perder tempo, logo, espera ter acesso rápido a todas as informações possíveis sem muita enrolação.

Porém, mesmo que a empresa tenha espaço para colocar mais informações, aqui vai um conselho: não coloque mais conteúdo. Pense bem: o que a mais uma pessoa que está procurando por uma especialidade médica pode querer saber que você possa oferecer em um primeiro contato? Afinal, ele quer saber o que tem e como tratar, e para isso, você depende de ele entrar em contato e fazer uma consulta para poder diagnosticar da forma correta.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Dessa forma, ofereça a seu cliente o que ele quer. O resto, deixe para a consulta.

E o site, entra ou não?

Aqui sim entramos num assunto polêmico. Teoricamente, o site também é uma informação básica de contato, inclusive mais procurada do que o próprio telefone em alguns casos, mas também pode ser uma forma de se destacar, criando conteúdo e conversando com o paciente.

Logo, é uma boa ideia colocar o seu site em um Guia Médico. Se ele for online, ficará ainda melhor, pois pode ser adicionado um link que levará direto para a sua página. E com o cliente visitando seu site, aí sim é possível colocar todos os diferenciais, expor conteúdo e iniciar um relacionamento com ele.

Porém, a maioria dos guias não permite a inserção dos sites. Por quê? Simples, porque de certa forma, o paciente deixará de precisar do site em que ele está e terá tudo o que precisa em outro lugar. Dessa forma, a maioria dos guias limita a possibilidade de criar um relacionamento, o que é uma oportunidade perdida.

Ainda assim, dá para se destacar um pouco mais no Guia Médico. Como? Veja nossos outros artigos e descubra!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.