Não é de hoje que muitos gestores de consultórios pensam em novos métodos para aperfeiçoar ainda mais os agendamentos feitos em seus estabelecimentos. Coordenar as consultas marcadas e administrar outras informações sobre os pacientes ficou uma tarefa mais complexa e concentrar tudo nas mãos de uma só pessoa é complicado.
Você que está lendo este artigo, com certeza, passou ou deve passar por momentos apertados durante um agendamento. Por isso, muitos profissionais estão optando por melhorar esse processo com o uso de uma agenda online. Um software para gerenciar essa etapa colabora para que o atendimento seja mais rápido, prático e promova maior satisfação ao paciente.
Em razão disso, preste atenção em algumas sugestões para migrar seu consultório para o uso de uma agenda online.
O que fazer para migrar seu consultório para uma agenda online?
Avalie todos os softwares que você achar convenientes. Embora muitos deles ofereçam vantagens em comum, nem todos são fáceis de usar. Identifique um com uma linguagem simples, mais direta e clara, que não cause inconveniências tanto para a equipe de atendimento na clínica e também para o paciente que optar por realizar o agendamento online.
Note a qualidade da agenda online. Ela é medida pela assistência que o programa possui. Alguns são tão inacessíveis que a equipe médica corre o risco de cometer vários erros, mesmo com o serviço visando otimizar o trabalho. Por isso, analise bem o suporte técnico e suas atualizações, uma hora você precisará.
Tendo noção de como é sua rotina de trabalho e de todo grupo médico da clínica, então fica fácil saber qual agenda online utilizar. Se ainda não sabe, procure saber. Mesmo sendo programas similares, alguns atendem a casos mais específicos, como atendimentos externos, consultórios pequenos em expansão ou outros de grande porte, etc. Nem sempre incorporar o uso da tecnologia atende suas necessidades se você não souber quais são elas. Estude-as primeiro e depois veja qual ferramenta é a mais adequada para atender aos seus objetivos.
Como esses softwares também apresentam algumas diferenças, atente-se ao preço deles. Alguns são mais baratos, outros já possuem um preço mais elevado devido ao objetivo a que se propõe auxiliar. Conhecendo seus valores e seus custos, você já terá uma noção do quanto gastará para mantê-los em funcionamento na clínica e, caso haja algum transtorno técnico, o quanto irá gastar com essa despesa.
Todo cuidado é pouco para utilizar o serviço
Procure a ajuda desse auxílio e escolha o melhor para seus objetivos conscientemente. Não escolha qualquer um porque todos estão usando na execução de suas tarefas. Averiguar bem todas essas características traz benefícios na hora em que o paciente quiser entrar em contato com a sua clínica.
A utilização de um software sofisticado e fácil de manusear, como o iMedicina, proporciona não só vantagem na agenda online, mas desde o preenchimento de prontuários médicos, arquivamento de dados e outras informações de clientes até outras tarefas importantes da gestão administrativa e financeira do consultório.
O segredo é se preparar e estar prontamente decidido a investir nessa poderosa ferramenta. Você e sua equipe notarão a diferença, seus pacientes também.
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