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Saiba como evitar erros no consultório com agenda online

Problemas para acompanhar pacientes, dados de clientes desatualizados, filas longas de espera, complicações no gerenciamento de faltas e remarcações de consultas. São tantos erros que acontecem num consultório que para quem não trabalha lá já fica estressado. Agora imagina para quem trabalha na clínica e tem que lidar com todos esses desafios. Com tantos erros, o acúmulo se torna maior e complica as atividades futuras.

Já é certo que o uso de uma agenda online facilita a vida desses profissionais. Mas como qualquer ferramenta, cabe o administrador saber utilizá-la a seu favor a fim de trazer benefícios à equipe médica e aos pacientes. Tomando medidas simples, o trabalho fica mais organizado e prático para as rotinas diárias.

Atualização de tarefas e Filas longas

Todo dia é um dia diferente. Os pacientes são diferentes e as situações também. Por isso, use a agenda online para atualizar as informações de como serão as tarefas do dia. Muita gente ainda usa agenda de papel, caneta e telefone. Comece a trabalhar com a agenda online e alimente a plataforma com os informes do dia. Caso se esqueça de realizar alguma tarefa, use os lembretes que o agendamento online disponibiliza para alertá-lo de qualquer compromisso.

Filas longas na espera? Evite esse problema. Algumas administrações de clínicas se perdem na hora do atendimento e deixam muitos pacientes esperando devido à falta de preparo para suprir a todos mais rapidamente. Use a agenda online para diminuir essa frequência de pessoas na recepção para marcar consultas ou exames e pegar seus resultados. Isso deixa o local mais tranquilo para qualquer eventualidade que precise de uma atenção maior.

Falta de dados em fichas e call-center congestionado

Outro erro grave é quando há ausência de algum dado importante sobre o paciente ou alguma informação está errada e é necessário realizar uma nova ficha. Isso leva tempo, estressa o cliente e o profissional também. Não hesite em usar a agenda online para resolver esse problema. Avise o paciente sobre a possibilidade dele mesmo atualizar seus dados quando marcar sua consulta online. As chances de encontrar referências erradas como números de identidade, telefone e do cartão de conveniado são bem menores.

Um erro bastante comum também cometido pelos profissionais da recepção é deixar o tráfego congestionado no call-center. Isso é terrível! As pessoas não gostam de ficar vários minutos esperando na linha do telefone para resolver seus impasses. Não permita esse erro acontecer. Divulgue a utilização da ferramenta online para qualquer situação que queiram solucionar, até porque a plataforma web é um canal 24 horas e pode estar ao alcance deles em qualquer momento e lugar.

Outras dificuldades podem surgir a cada dia que se trabalha não só na recepção ou outro setor do consultório. Mas o uso dessa simples ferramenta pode aperfeiçoar ainda mais suas tarefas e preparar toda a equipe para casos pequenos ou grandes. Ao aderir um software de gestão médica, os pacientes irão perceber a facilidade nos serviços oferecidos e vão desejar obter mais vantagens. A procura pela clínica também será maior e o bem-estar para toda a equipe vai estar presente

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Escrito por
Equipe iMedicina