O que um site deve fazer por você? Antes que ache essa pergunta absurda ou óbvia demais, basta refletir só um pouco. Se estivéssemos há 15 anos, época em que passou a ficar mais fácil para as empresas criarem suas páginas, daria para esperar apenas a visita de possíveis pacientes no seu site. Mas o avanço tecnológico nos desafia a olhar com mais audácia!
“Ah, mas isso não é para mim, que tem uma clínica médica de pequeno porte, certo?”. Errado! Há tantas transformações em curso que elas estão impactando todas as áreas. A medicina não iria ficar de fora, obviamente! Há inúmeros recursos que permitem dar uma qualidade imensa ao seu trabalho, permitindo maior eficácia nas ações de divulgação e resultados ainda mais promissores.
Estou falando da possibilidade de integrar sua página virtual a um software de prontuário eletrônico!
É exatamente isso que você leu: há sistemas de gestão especializados em consultórios médicos que podem ser conectados à sua página na internet, possibilitando ganhos incríveis (e desconhecidos de muita clínica médica – mesmo as mais tradicionais e de maior porte).
“O que eu ganho com isso?”
O primeiro benefício direto é a possibilidade de atualização da sua página na internet de um jeito bem mais simplificado. Sabe a dor de cabeça que você precisa passar (ou o que vai desembolsar) na hora de atualizar o site? Pois bem: essas situações estão com dias contados!
Com um sistema específico, você consegue criar páginas (a partir de modelos prontos) e atualizar os conteúdos direto da mesma plataforma que utiliza para gerenciar todas as informações da sua clínica. Esses sistemas são bem simples de serem usados, pois foram desenvolvidos pensando em facilitar o uso por pessoas que não entendem tanto assim de tecnologia.
Isso por si só já seria incrível. Mas os benefícios não param por aí!
Ao reunir os dados no software de prontuário eletrônico, será possível personalizar ao máximo a comunicação com seus pacientes. Por exemplo: vamos supor que você tenha uma clínica de nutrição e percebe que um terço de seus pacientes esteja controlando sua dieta para prevenir o diabetes.
Esse dado que está no prontuário médico pode ser norteador para ajudá-lo a criar conteúdos que instruam os seus pacientes a manterem maior efetividade no tratamento, pensando nas ações pós-consulta.
Há, pelo menos, três ricas possibilidades. Veja só:
Contando com a estrutura ideal, seu site disporá de espaço para armazenamento de posts de conteúdo que falem diretamente com o seu tema da área de atuação. O que mantém o foco do seu site em agendar consultas e essa outra página (blog) poderá aproximar futuros pacientes e fidelizar os que estão atualmente.
Pela simplificação do sistema, você poderá fazer essa atualização em horas livres. Desse modo, agregará conteúdos de interesse geral, fortalecendo sua imagem pessoal e a de sua clínica. Outra possibilidade é a de mensurar quais dos conteúdos despertaram maior interesse (tempo de leitura) e que foram mais compartilhados/ recomendados.
Com a diminuição das chamadas de voz, outro apelo passa a ter maior destaque: o envio de mensagens por e-mail aos pacientes. Isso pode funcionar de diversas maneiras.
Vamos aos exemplos que ajudam a entender melhor. Vamos supor que você crie uma sequência de e-mails para ser encaminhado a determinado paciente que está fazendo uma dieta com restrição alimentar. O mesmo software de prontuário eletrônico utilizado para armazenar informações e atualizar o site, se encarrega de fazer o envio de e-mails, dentro da data prevista.
Ou seja: no dia seguinte à consulta, o paciente pode receber um resumo com todas as orientações. Se no sétimo dia, ele precisará ampliar o cardápio, outra mensagem chegará na caixa de entrada dele como uma lembrança, e assim por diante.
A vantagem de integrar seu site a um software de prontuário eletrônico é poder também criar campanhas de divulgação de conteúdo. Caso sua especialização seja a obstetrícia, você pode enviar e-mails próximo à temporada de chuvas. Desse modo, pode orientar seus pacientes a se prevenirem da exposição ao zika vírus.
A partir de conteúdos previamente criados, você pode estabelecer ações de envio de e-mails a grupos específicos que atende em sua clínica (dentro de perfis que estão estabelecidos no prontuário médico). Essas mensagens podem conter links para o seu blog, aumentando o potencial de divulgação de seu consultório.
Até porque todo conteúdo de qualidade, com boas imagens sendo utilizadas, possui um alto potencial de compartilhamento. Isso pode gerar um resultado extraordinário na exposição da sua marca. Já pensou nisso?
Há inúmeras possibilidade de aumentar a exposição de sua marca e se aproximar de seu público! E o melhor de tudo: são ações consistentes que geram resultados incríveis para você e o seu consultório.
Fique ligado aqui no blog que mostraremos qual software de prontuário eletrônico ideal para você colher esses e outros benefícios inimagináveis, a partir da integração dele com o site! Fechado?
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