Como minha clínica pode fazer convênio com a Ameplam?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você está acostumado a atender pacientes particulares e acredita ser melhor assim porque você o recebe mais por consulta ou procedimento? Talvez esteja na hora de credenciar-se a um plano de saúde. É provável que você receba um valor menor por consulta, mas o número de pacientes atendidos com certeza irá crescer consideravelmente. E esse número compensará em questão de valores. Você já deve ter reparado que a maior parte das clínicas e consultórios atendem pacientes de diversos convênios e os critérios para escolher a quais deseja atender variam de local para local.

O ideal é entrar em contato com alguns planos e informar-se sobre como funciona o credenciamento e quais são os valores repassados por consulta. A partir daí, será possível decidir quais convênios deseja atender. Muitas clínicas optam por atender pacientes do plano Ameplam. Trata-se de uma conceituada empresa de planos de saúde que atua no mercado há cerca de 25 anos. Se este é o seu caso, há algumas coisas das quais você precisa informar-se antes de efetivamente realizar o credenciamento.

Já decidi pelo Ameplam, e agora?

Se você chegou à conclusão de que credenciar-se ao Ameplam é a melhor opção para a sua clínica, entenda que cada operadora de planos de saúde tem os seus critérios e os documentos necessários para iniciar o processo. Você precisará preencher um requerimento para filiar-se ao plano, com as especialidades da sua clínica e outras informações. Em seguida, serão solicitados alguns documentos.

Os principais documentos consistem em provas da legalidade da sua empresa, como contrato social, cartão CNPJ, alvará de funcionamento, inscrição no CRM, dentre outros. Entre em contato diretamente com a assessoria do plano e obtenha as informações detalhadas acerca de todo o procedimento a ser adotado para o credenciamento. Você entenderá porque trabalhar com convênios é uma ótima opção para aumentar o número de pacientes e o sucesso da sua clínica.

E quais são as vantagens do credenciamento?
Como dissemos acima, trabalhar com convênios é uma excelente opção para aumentar o número de pacientes da sua clínica. Após começar a atender pelo plano de saúde Ameplan, você somente precisará oferecer um atendimento de qualidade a esses pacientes e contar com o sistema iMedicina para gerir todas as funções necessárias. Lembre-se: um consultório bem administrado rende bons frutos.

Além disso, trabalhar com convênios fará com que você se torne mais popular e você poderá até pensar em incorporar outras especialidades ao seu ramo de atuação. Você lucrará mais pelo número de pacientes e ainda terá o seu nome mais divulgado em meio à comunidade médica da sua região. Entre em contato com a Ameplam e comece agora mesmo a fazer os trâmites para o credenciamento do seu consultório. Desfrute de todas as vantagens de trabalhar com convênios médicos e ainda cresça profissionalmente.

Se este artigo trouxe informações importantes a você. Se ler isso era o que faltava para você decidir de uma vez por todas credenciar-se à Ameplan, continue lendo o nosso blog e descubra também outras possibilidades ligadas à medicina.