Porque um sistema de agendamento online deve ter poucos comandos

Os médicos têm se reinventado constantemente. Não apenas na tecnologia ou nas possibilidades de tratamento, mas em toda a experiência de realizar uma consulta, seja nos momentos pré, durante, e pós o contato do profissional com o paciente. Nesse sentido, o agendamento de consultas, que começou com agendas de papel, passando pelos primeiros programas computadorizados, hoje em dia atingiram níveis impressionantes de sofisticação e de eficácia na hora de se planejar as atividades diárias.

Agenda é fundamental

Não é todo profissional que dá à agenda a devida atenção que este instrumento merece. Como consequência, acabam ficando reféns de suas próprias escalas e o pouco planejamento ainda atrasa atendimentos e procedimentos em pacientes. No entanto, muitos médicos já perceberam que investir na organização de sua agenda resulta em mais atendimentos, mais rendimentos e até mesmo mais tempo livre para desempenhar outras funções, porque sua agenda é inteligente e trabalha para você, não o contrário.

Nesse sentido, é extremamente relevante possibilitar aos seus pacientes o agendamento online. A não necessidade de telefonar para o atendente garante a precisão das informações, que podem se perder em ligações de má qualidade, além de dar ao seu secretário mais tempo para cuidar dos pacientes que já estão à espera de atendimento na clínica. Além disso, o agendamento online hoje em dia é visível por muito mais pessoas, visto que a internet atingiu um nível nunca antes visto de integração e participação das pessoas. Permitir o agendamento online atrai pacientes e mostra que a clínica está em sintonia com o que é mais moderno no mercado da medicina, e que está de olho no futuro.

Menos é mais

Mas não basta ter apenas o agendamento online. Este agendamento deve ser eficaz e rápido! Nesse sentido, podemos nos valer da velha máxima “menos é mais”. Porque é mesmo! Menos cliques, menos tempo, mais eficácia. Menos cliques redundantes e desnecessários em caixas que não precisam aparecer permitem que o paciente realize seu agendamento com agilidade e dificulte acontecimentos indesejados como um agendamento malsucedido por uma queda no sinal de internet.

Afinal de contas, este agendamento tem que ser pensado também para os dispositivos móveis, não apenas para computadores. Isto porque a maioria das pessoas acessa a internet pelo celular, e não por desktops ou notebooks. E já pensando nas quedas de sinal que as operadoras de 3G, 4G, WiFi e outras tecnologias ainda sofrem, é melhor garantir que o agendamento seja realizado em tempo hábil.

Além disso, um agendamento online eficaz facilita as alterações que se julgarem necessárias pelos médicos ou por atendentes da clínica. As mudanças na agenda são feitas com praticidade e flexibilidade apenas arrastando os campos da forma desejada. E o paciente não fica desorientado, pois recebe lembretes via SMS sobre suas consultas ou procedimentos.

Todas estas possibilidades e praticidade no agendamento online estão presentes no iMedicina. Converse com nossos consultores e saiba mais. Achou este texto informativo? Continue no blog e saiba ainda mais!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: