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5 Vantagens do iMedicina para a recepção da clínica médica

A secretária é um personagem muito importante na rotina de qualquer consultório ou clínica médica. Além de ser responsável por funções administrativas, é esse colaborador quem será visto como porta-voz da unidade de saúde. Por isso, ele deve estar preparado para lidar com o dia a dia corrido e ainda manter a sutileza no atendimento ao paciente.

A pessoa responsável pela recepção da clínica tem a responsabilidade de lidar com o relacionamento com o paciente. Por isso, a secretária precisa ter tempo disponível para atender com atenção e tranquilidade. Isso é essencial para a fidelização e recomendações.

No entanto, se a recepcionista passa muito tempo lidando com atividades que poderiam ser feitas por um sistema de tecnologia da informação, o relacionamento com o paciente pode ser gravemente prejudicado, colocando em risco a satisfação dos visitantes. 

Por isso, nós separamos este conteúdo para demonstrar as facilidades oferecidas pelo iMedicina para a recepção de clínicas e consultórios médicos. Quer saber como nós facilitamos a rotina da sua secretária? Continue a leitura para saber mais. 

iMedicina na rotina administrativa de consultórios e clínicas médicas

Já pensou como a recepção do seu consultório pode ficar ainda melhor utilizando o software médico do iMedicina? Imagine apenas que sua secretária terá mais tempo livre para se dedicar ao contato com fornecedores, fazer cobranças, agendar reuniões e participar de cursos de capacitação. 

No entanto, a principal vantagem em poder contar com o sistema do iMedicina é ter mais tempo e paciência para lidar com os pacientes. Esse é o principal ponto que irá impactar na satisfação com o atendimento, ajudando a fidelizar cada dia mais pessoas.

Em nosso Guia de Treinamento para Secretárias, destacamos a importância de informatizar toda a operação do consultório e treinar a recepcionista para facilitar sua rotina. Confira este material complementar e deixa seus colaboradores sempre alinhados com o real propósito do seu negócio.

Agora, confira as principais vantagens do iMedicina na rotina da recepção de clínicas médicas. 

1 – Agenda médica inteligente

A gestão e a organização efetiva da agenda de atendimentos de um profissional de saúde são variáveis que implicam diretamente no sucesso e durabilidade de um consultório ou clínica. O iMedicina oferece ferramentas que auxiliam na produtividade da secretária. Por meio da gestão do fluxo de pacientes e de atendimentos, além da segurança, centralização de informações e da praticidade, a organização da sua clínica fica ainda melhor.

Cada profissional de saúde do estabelecimento pode ter sua própria agenda, que é totalmente personalizável conforme as necessidades de cada especialista. As agendas médicas online podem ser visualizadas em conjunto pelos funcionários administrativos, em um modelo multi-agendas.

Assim, sua secretária ganha mais agilidade ao buscar por horários vagos e agendar o paciente de forma simplificada e inteligente. Com a ferramenta de busca por horários e cadastro simplificado, sua recepcionista ganha mais tempo para lidar com outras atividades da clínica.

2 – Acesso facilitado aos dados dos pacientes na recepção da clínica médica

Ao acessar o perfil do paciente, é possível ver facilmente os dados de atendimento, notas, arquivos anexados e comunicações enviadas pelo sistema iMedicina. Tudo isso em um modelo de timeline.

Caso seja necessário adicionar alguma nota sobre o paciente, fora de um atendimento, basta criar uma nota rápida à linha do tempo em questão. As notas registradas também não podem ser excluídas, garantindo a preservação dos dados.

3 – Lembretes automatizados

Com o iMedicina, sua secretária não precisa ligar para cada paciente para lembrá-lo sobre sua consulta. Em nosso sistema, pessoas com e-mail e número de celular cadastrados podem receber lembretes automáticos de consulta. As mensagens são enviadas ao se aproximar a data de retorno ao consultório, reduzindo a taxa de faltas.

4 – Análise facilitada do fluxo financeiro pela equipe de recepção da clínica médica

Os lançamentos das receitas financeiras (diretamente da agenda) e despesas do consultório podem ser validados de forma fácil e rápida, dentro do iMedicina. Por meio de filtros personalizados, é possível visualizar facilmente o fluxo de caixa, além de extrair relatórios de forma simples.

Ainda, com a ferramenta de fluxo de caixa, é possível ter uma visão mais clara do conjunto de despesas, receitas, lucro, prejuízo e percentual de lucratividade em um determinado período.

Você também pode configurar diferentes centros de custo da clínica ou do consultório, contas bancárias, além de diferentes categorias financeiras. Tudo isso para organizar melhor seus lançamentos financeiros e ter mais controle das finanças.

5 – Agendamento online

Para agilizar ainda mais a rotina no consultório, o iMedicina disponibiliza uma ferramenta de agendamento online para os seus pacientes. Ela funciona de acordo com os turnos de trabalho do profissional de saúde. Assim, o paciente pode realizar a marcação de consulta ou procedimento diretamente no seu site médico. 

Ou seja, com a agenda online, os pacientes não precisam mais fazer ligações para ter um horário com o profissional de saúde. 

Essas são algumas soluções para deixar os processos de consultórios e clínicas médicas ainda mais ágil e conectados. Em um único lugar, você e sua secretária têm uma visão facilitada de todos os processos. Por fim, vocês poderão se dedicar ao que realmente importa: a satisfação dos pacientes.

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Escrito por
Equipe iMedicina