Dicas de gestão: o seu centro clínico mais moderno agora!
Ter um centro clínico é um desafio enorme para qualquer profissional de medicina, assim como também é para o empresário que o mantém – o que costuma ser a mesma pessoa em muitos casos. Se você é uma dessas pessoas, tem que lidar com bastante coisa, mas pode ser mais simples do que parece. Já pensou no seu próximo passo? Talvez deva ser a modernização do centro.
Por que modernizar o centro clínico?
Parte das dificuldades que você pode encontrar durante o gerenciamento de um centro clínico está relacionada à tecnologia. Ela pode (e deve!) ser sua aliada, mas, às vezes, parece que ela complica mais do que ajuda. Isso tem muito a ver com os programas e equipamentos que você utiliza, mas também pode ser pertinente pensar em como você os utiliza.
O que dá credibilidade para os pacientes não é apenas a imagem do lugar em que estão indo, mas como eles percebem o funcionamento de toda a estrutura. Se eles ficam sem informações, são mal atendidos ou esperam por tempo demais, eles vão logo procurar um concorrente. Isso acontece em qualquer setor, mas na área médica é preciso ter um cuidado especial.
As pessoas que estão procurando esses serviços não são apenas clientes, mas seres humanos preocupados com a condição mais frágil e importante de si próprios e de seus familiares: a saúde. Eles estão dispostos a pagar, sim, mas precisam ter certeza de que tudo que pode ser feitos por eles, está sendo feito. Isso vai desde o momento em que entram no site ou ligam para o centro, até o momento em que saem de lá.
Além disso, um lugar moderno não é bom apenas para os clientes. Funcionários e gerenciadores também usufruem de serviços modernizados na hora de economizar tempo e dinheiro, e facilitar treinamentos. Ou seja, a tecnologia de todas as formas pode ser uma vantagem. Logo, a melhor forma de facilitar o seu trabalho, atrair e fidelizar clientes é modernizando o seu centro clínico. Como fazer isso? Nós te ajudamos.
Como deixar o seu centro clínico mais moderno
Algumas dicas devem ajudar a colocar os pingos nos is quando se trata de modernização gerencial e hospitalar. Para exemplificar, vamos usar o software de gestão iMedicina e seus recursos.
• Agilize o atendimento
Além de criar diferentes canais de atendimento (que incluem internet, telefonia e presencial), é necessário deixar cada um deles simples e eficaz. No caso da internet, o melhor a ser feito é inserir um sistema de agendamento on-line, para que o próprio paciente selecione o melhor dia e horário disponíveis para ele. Esse sistema estará integrado com a agenda oficial do centro clínico, que, por sua vez, também é um ponto a favor do atendimento agilizado. O iMedicina disponibiliza uma agenda prática e organizada que permite ao funcionário realizar um agendamento rápido, sem erros e integrado com diferentes clínicas e hospitais conveniados.
Outra coisa! Também vale muito a pena investir em um sistema de avisos por SMS. Grande parte dos transtornos em agendas e planejamento de consultas vem do fato de que pacientes se esquecem de quando devem ir ao médico. Com avisos programados, o número de faltas pode cair substancialmente.
• Modernize os equipamentos
Elevar o padrão do seu centro clínico é essencial para atrair mais pacientes e manter os que você já tem. Fique de olho em novidades de todo o tipo – desde macas mais confortáveis até novas máquinas de ressonância magnética. Tudo faz parte da experiência do paciente e ajuda os médicos a dar melhores resultados.
• Esteja na web
Por mais que essa pareça uma dica mais marqueteira do que qualquer outra coisa, hoje em dia é difícil acreditar na imagem de uma empresa que não esteja na internet. A presença em um site limpo e organizado, bem como nas redes sociais, não só se torna uma forma de publicidade como de contato com seus clientes quando eles voltam para suas casas. As pessoas gostam de ter esse contato extra, não as prive disso!
• Instale um prontuário eletrônico
Assim como a agenda, essa ferramenta está disponível pela iMedicina e serve para o profissional médico durante a consulta. Bem melhor do que formulários em papel, o prontuário eletrônico oferece liberdade e organização ao mesmo tempo. Em vez de procurar entre dezenas de documentos, o médico pode encontrar o prontuário correto em segundos e preenchê-lo com todas as informações que achar necessárias, inclusive para marcar o paciente em casos e condições específicas, se desejar.
Tenha o melhor centro clínico da região
Se você ainda não se convenceu que modernizar seu centro clínico é ideal, lembre que essas foram apenas algumas dicas. Você pode aplicar ferramentas como gerenciamento de tarefas, módulo financeiro, módulo de estatísticas e relatórios, e muito mais.
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