O agendamento on-line vem para facilitar o processo de agendamento, para pacientes e médicos, em todos os consultórios. Com ele o paciente consegue marcar o horário do procedimento ou consulta de forma on-line. Sabemos que a vida corrida por vezes faz com que as pessoas se esqueçam de algo muito importante: a sua saúde.
Com o agendamento on-line, a pessoa consegue entrar no sistema em qualquer horário, (não se prendendo ao de atendimento da clínica), visualizar todos os horários vagos e marcar o melhor dia e hora. Para o consultório isso é ótimo, afinal o tempo usado no atendimento telefônico é dispensado para outras atividades mais importantes para o local.
Além disso, a equipe consegue personalizar o atendimento pessoalmente, fidelizando os pacientes. Agora que você conhece o processo de agendamento on-line para seu consultório, veja outra vantagem desse sistema.
Perfil do paciente: grande diferencial
Você sabia que o agendamento on-line pode te ajudar a traçar um perfil do seu paciente? Isso pode ocorrer e será muito útil para o crescimento do seu consultório. Primeiramente, o software de agendamento precisa ser integrado a outros módulos de forma otimizada e inteligente. Dessa forma as informações da agenda podem migrar para outros sistemas de geração de dados úteis para produção de relatórios, informações para campanhas de marketing e até mesmo para capacitação da equipe do consultório.
Conhecer o seu paciente é conhecer o público-alvo. É claro que trabalhar na área médica é trabalhar com a saúde das pessoas, mas isso não quer dizer que o consultório não funcione como qualquer outra empresa: possui fluxo de caixa, pessoas que frequentam para receber um tipo de serviços, contas a serem pagas e uma equipe a ser capacitada e remunerada. Por isso, conseguir pacientes também é uma meta do consultório e criar o seu perfil ajuda muito nesse processo.
Ao agendar, é necessário colher informações como idade, endereço, sexo, tipo de convênio (particular ou plano de saúde), entre outras informações. Ao final de um período você saberá quem é o seu público, sua idade média, se moram em bairros espalhados ou mais concentrados próximos a clínica, se o ponto forte é o convênio ou a consulta particular.
Tais dados são úteis para a produção de ações de marketing, campanhas e modificações internas no consultório. Além disso, é possível criar um atendimento personalizado a partir do momento que se conhece melhor o paciente e possui um histórico organizado dele.
Agendamento online: as vantagens não param por aí
A partir de um perfil criado, a fidelização do paciente é facilitada. Aliás, a personalização auxilia nesse sentido, pois a pessoa se sente única no local em que é atendida e não mais uma em uma fila de produção. O paciente não precisará relembrar informações todas as vezes que ir até o consultório, pois seu histórico e perfil estarão lá, a partir do agendamento. Logicamente que isso o faz indicar o seu consultório para outras pessoas, num marketing espontâneo em que você não gastará nada.
É muito importante entender que, atualmente, a tecnologia é uma aliada fundamental para o bom desempenho do profissional da área da saúde. Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão da agenda do consultório e no atendimento aos pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?
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