Como aprimorar o relacionamento pós-consulta no consultório com uma pesquisa de satisfação

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Para o trabalho que fazemos é sempre preciso manter uma relação com seus pacientes, afinal, estando num campo tão humano é difícil não nos atentarmos a isso. Parte importante do nosso trabalho como médicos, por exemplo, é manter um bom relacionamento pós-consulta com aqueles que frequentam nosso consultório e é justamente sobre isso que vamos falar hoje!

É importante que seus pacientes se sintam confortáveis no consultório. Isso não é algo bom só para eles, como também para os resultados positivos que você quer no seu trabalho. Mantendo um bom relacionamento pós-consulta com seus pacientes você terá uma chance maior de fidelizá-los e isso é sempre uma coisa boa, não é? Por isso temos que nos atentar para a melhor forma de manter nossos pacientes satisfeitos.

Existem algumas dicas que podem te ajudar a manter um ótimo relacionamento pós-consulta, mas a melhor delas ainda é o conhecimento. É apenas com o reconhecimento sobre aquilo que o seu paciente sente em relação ao seu trabalho é que você poderá pensar na melhor forma de melhorar, ou manter a qualidade do seu consultório. Pensando nisso, juntamos algumas dicas que podem te ajudar!

 

Pesquisa por e-mail, telefone ou na sala de espera

Qual a melhor forma de saber algo do que perguntando? Fazer uma pesquisa com os seus pacientes para descobrir eles se sentem sobre o relacionamento pós-consulta é a decisão mais simples que pode tomar e pode trazer diversos resultados positivos.

O mais interessante é que você pode utilizar diversos meios para realizar essas questões: fazer ligações telefônicas, mandar e-mails, perguntar diretamente na sala de espera. Escolha o melhor método para você e o seus pacientes, assim sua pesquisa vai ser ainda mais satisfatória!

 

As perguntas mais necessárias

Antes de se jogar nessa pesquisa, tenha em mãos as perguntas que você fará, afinal, não adianta não estar preparado, não é mesmo? Pense nas questões que mais vão refletir o que eles realmente acham sobre a relacionamento pós-consulta e pergunte sem medo!

Você gosta do serviço? Indicaria para seus conhecidos? Acha que o atendimento é satisfatório? Tem algo que acha que precisa melhorar? Essas e outras perguntas podem fazer uma diferença enorme em como você administra seu consultório, além de passar para o seu paciente a sensação de que você se importa, o deixando ainda mais satisfeito com o relacionamento pós-consulta entre vocês.

 

NPS e o índice de satisfação

Tudo bem, agora vamos falar de números! Você sabe o que é o NPS? NPS é a sigla para Net Promoter Score e é uma métrica que ajuda muito na forma de calcular os seus feedbacks, fazendo com que você conheça mais sobre o índice de satisfação de seus pacientes e trabalhe com isso.

O NPS é um medidor da satisfação de seus pacientes que trabalha com as chances de eles indicarem ou não o seu serviço para outras pessoas. Respondendo numa escala de 0 a 10, os seus pacientes vão fornecer um número que será julgado entre resultados mais positivos e outros mais negativos, e assim você poderá saber como anda o relacionamento pós-consulta na sua clínica.

Pensar no bem-estar de nossos pacientes é importantíssimo e por isso esperamos que essas dicas tenham te ajudado. Existem muitas outras aqui no blog que podem te interessar, então não deixe de dar uma olhada.

Até a próxima!

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