São muitos os pacientes conveniados que frequentam o seu consultório? Isso é algo bastante comum de acontecer. Algumas vezes, porém, essa quantidade extrapola, dando uma atrapalhada nos nossos planos.
Não que atender esses pacientes não seja algo bom, pelo contrário. Algumas vezes, quando não temos muitos pacientes particulares entre os frequentadores de nossas clínicas, são os conveniados que ajudam a segurar um pouco o fluxo de caixa. Só que isso sempre vem com alguns sacrifícios. Para conseguir manter um lucro bacana, você acaba tendo que trabalhar mais, até mesmo duplicando sua jornada de trabalho, o que sempre atrapalha nossa qualidade de vida, não é mesmo?
É por esse motivo que não devemos ser reféns de convênios e precisamos sempre tentar atrair mais e mais clientes particulares até o nosso trabalho. Só assim normalizamos o nosso lucro de uma forma mais vantajosa para todos.
A questão é: Como fazer isso?
Quando queremos nos livrar da dependência de convênios e atrair mais pacientes particulares, a primeira ideia que vem em mente é a divulgação do consultório – o marketing médico. A criação de um site médico é, sem dúvida, uma grande aliada numa busca por novos pacientes e isso só trará mais e mais resultados positivos para você e seu consultório.
Algumas vantagens podem ser facilmente pontuadas para esclarecer as vantagens da criação de um site médico.
Só essas duas palavras já não são bem convincentes, não é? Não dá para negar que qualquer publicidade vai sempre resultar em uma maior exposição e, logo, uma maior visibilidade. O mesmo acontece com o seu consultório.
A partir da hora que você se engajar em desenvolver o seu site médico, seu trabalho estará a um clique de distância de novos pacientes e essa divulgação é uma grande companheira na busca de pacientes particulares.
Existem algumas estratégias que podem ser utilizadas em seu site médico e que podem te ajudar a buscar pacientes focalizando nos interesses de seu trabalho.
Através da utilização de palavras-chave (palavras específicas para atrair um determinado tipo de público, como “consulta particular”, por exemplo), você pode acabar chamando a atenção de um público específico, trazendo para o seu consultório o tipo de pessoa que mais lhe parece pertinente. E adivinha só? Essa ferramenta pode ser uma boa para atrair pacientes particulares.
Comparar o seu site médico a uma vitrine é bastante justo porque é exatamente dessa forma que ele funciona. Quando um possível paciente entra em sua página virtual, você tem a atenção dele por aqueles minutos e é preciso saber fazer com que essa atenção se estenda, causando um interesse maior e fazendo nascer nele o interesse de marcar uma consulta com você.
No seu site médico você pode – ou melhor, deve – expor dados sobre seu trabalho, informações vitais para desenvolver o interesse de seu paciente. Argumentos dos motivos pelos quais a pessoa deve se consultar com você, reforçar isso com números de suas estatísticas, divulgação de relatos de seus pacientes atuais… Existem diversas artimanhas que podem transformar o seu site médico num excelente expositor de seu trabalho.
Não dá para duvidar do quanto isso pode ser vantajoso na busca por mais pacientes particulares, não é?
Se os apontamentos feitos aqui te deixaram com aquele interesse, não pense duas vezes! Dê uma chance para os benefícios que um site médico pode trazer para o seu empreendimento e se jogue nessa jornada virtual que só tem a acrescentar bons resultados!
Para mais dicas, dê uma olhadinha aqui no blog!
Até mais!
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