Quem pode ter acesso ao agendamento do meu consultório?

agendamento online

O agendamento de um consultório é uma das tarefas que mais merecem cuidado e atenção por ditar a rotina diária de toda uma equipe de trabalho.

Também é nesta ferramenta que se encontram anotações importantes como telefones de contato e endereços de e-mail do seu paciente, informações estas que devem ser guardadas, inclusive, com bastante zelo e discrição!

Pensando em tudo isso, você pode estar se perguntando: quem pode então ter acesso à minha agenda e à agenda do consultório?

É primordial que todos que tenham acesso ao agendamento do consultório entendam perfeitamente o tamanho de sua importância e que respeitem os padrões e códigos de ética que envolvem o manuseio de tais dados. Este é o primeiro passo! Depois, é importante que você sempre avalie se todos estão tendo estes devidos cuidados!

Atualmente, com a alta procura por sistemas e softwares eficientes e capazes de melhorar procedimentos básicos no dia a dia do consultório, é possível criar, personalizar e manusear agendas on-line.

Práticas e intuitivas, essas ferramentas permitem uma melhor visualização de tudo o que está acontecendo e é um norte certeiro para manter o ritmo dentro da clínica!

Agendamento online

Migrar para um sistema que trabalhe com agendamento on-line é o primeiro passo para ter ainda mais sucesso neste quesito tão primordial!

A agilidade conferida por tal ferramenta ao dia a dia do seu consultório é incrível e totalmente benéfica para todos os envolvidos, seja você, seus sócios e colegas de trabalho, funcionários ou até mesmo pacientes. A praticidade é sempre o foco das agendas destes tipos de sistemas específicos.

Prezando por uma maior organização visual, inclusive, este tipo de ferramenta costuma trabalhar com o lado intuitivo que faz com que os cliques sejam minimizados bem como os erros ou possíveis enganos durante o preenchimento de tarefas.

Também é um jeito simples de determinar “quem fará o que e onde” numa mesma faixa horária, algo que ajuda muito em consultórios com mais de um profissional ou com várias especialidades.

Tudo isso de modo seguro, sem correr o risco de perder ou esquecer em algum lugar e esta, com certeza, é a maior vantagem da ferramenta!

Determinando quem acessa a agenda

Nos sistemas e softwares desenvolvidos para consultórios médicos e odontológicos, é comum a criação de usuários para que todos possam usufruir das ferramentas e funcionalidades contratadas.

Entretanto, você sabia que pode determinar quem pode ver e fazer o que dentro deste pacote? É isso mesmo!

A opção de controle lhe garante que determinados usuários possam efetuar edições nas agendas enquanto que outros não.

Por exemplo: em um consultório com vários dentistas, todos devidamente cadastrados, você pode optar por permitir que apenas a secretária da clínica tenha acesso a todas as agendas. Aos profissionais caberá edição apenas de sua própria agenda. Você determina, portanto, de quem será liberado o acesso ao agendamento!

Entendeu a importância deste assunto? Quer ter mais conteúdo de qualidade sobre o assunto? Aproveite para conhecer outros artigos em nosso blog!

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.