Cinco benefícios de substituir o livro caixa por um sistema online em sua clínica

Certamente, você já deve fazer uso de algum acessório tecnológico para auxiliá-lo na gestão financeira de sua clínica ou consultório. Provavelmente você até use um programa básico do pacote Office, como o Excel, mas acaba mantendo também o seu livro caixa físico por “segurança”.

Isto mostra o quanto você se sente inseguro em relação a estas ferramentas e o quanto o livro caixa físico é pouco prático para você. Sem falar que você acaba tendo um duplo trabalho.

Este é um receio comum, pois estamos falando do controle financeiro das receitas e despesas de sua clínica/empresa.

Você já pensou em substituir o seu livro caixa tradicional por um sistema on-line em sua clínica? Pois há ferramentas muito eficientes e seguras que ajudarão você a ter o controle financeiro de seu negócio de maneira muito mais simples e segura.

Que vantagens o livro caixa on-line pode trazer para as finanças da minha clínica?

Ainda que você seja do tipo resistente a mudanças, verá que este acessório pode ser o melhor parceiro no controle das finanças de sua clínica. Por isso, listaremos algumas razões pelas quais você deve se render a esta facilidade da tecnologia a seu serviço:

1. Facilidade de utilização: o uso do sistema é tão simples que você não precisará de treinamento. Você pode inserir os dados de sua movimentação financeira de maneira prática e totalmente segura. Assim como em um registro físico, o sistema organiza os seus lançamentos em ordem de data (dia, mês e ano), códigos, históricos, entradas e saídas.

Você também não precisa refazer todos os seus dados, o sistema permite que você exporte e importe as informações de sua planilha do Excel ou de outros sistemas que já utilize.

2. Gera relatórios financeiros: você pode visualizar rapidamente o balanço contábil de sua clínica através de clique. O sistema pode gerar relatórios financeiros a qualquer momento. Se você precisa ainda imprimir este relatório, é possível gerar facilmente um arquivo em formato PDF e fazer a impressão, inclusive com marca d’água (algumas versões);

3. Backup de segurança: para a maior segurança de seus dados, o sistema possui um gerenciador que realiza o backup de segurança on-line de toda a sua movimentação financeira.

4. Ferramenta de busca rápida: através desta ferramenta, você poderá achar facilmente qualquer lançamento financeiro com apenas um “clique”, sem precisar perder um tempo precioso procurando em toda a planilha de lançamentos;

5. Tecnologia total em segurança: semelhante aos sistemas de “internet banking”, o acesso on-line ao seu livro caixa utiliza esta mesma tecnologia de acesso a contas bancárias on-line, ou seja, é 100% seguro através de seu cadastro pessoal com login e senha;

Tenho um consultório pequeno, vale a pena utilizar este sistema de livro caixa on-line?

Assim como tantos profissionais da área de saúde que trabalham como pessoa jurídica, você acaba desempenhando múltiplas funções, o que faz de cada segundo um tempo valioso para você e seu negócio.

A praticidade e facilidades desse sistema on-line vale o investimento. Além disso, estes aplicativos possuem versões gratuitas com as funções principais para sistemas iOS e Android.

O livro caixa, embora facultativo, pode também servir de auxílio na sua declaração do Imposto sobre a Renda (IR), isto porque as empresas que fizeram a opção de declaração pelo sistema do Simples Nacional são obrigadas a fazer o registro no livro caixa (Lei No 9.317/96). Este é o caso de pequenos consultórios onde estes aplicativos on-line funcionam como excelentes parceiros na gestão financeira de seu negócio.

Gostou deste texto? Então, não deixe de ler outros textos interessantes em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: