Como ser um médico conveniado com a Unimed?

Como ser um médico conveniado com a Unimed?

O sistema de convênio médico pode trazer diversos benefícios para o consultório ou mesmo para os pacientes. A partir dos convênios, os médicos cada vez mais terão uma demanda maior de pacientes que procuram por esse tipo de serviço. Cada vez mais, as pessoas estão convencidas de que os convênios podem ser uma excelente alternativa para realizar consultas ou exames.

O convênio com a UNIMED pode ser uma das opções para a clínica. Aderir a este programa pode ser bem simples e ao mesmo tempo trazer diversos benefícios.

Como vincular o plano de saúde na minha clínica

A UNIMED é um dos maiores planos de saúde do Brasil. Milhares de pacientes são atendidos pelo sistema todos os dias. São mais de 18 milhões de clientes conveniados e está presente 83% do território nacional. E considerado um dos melhores convênios do Brasil. Aderir a esse convênio poderia ser extremamente benéfico a instituição.

Para vincular a clínica, primeiramente, o médico responsável deve fazer um pré-cadastro. Deve-se enviar uma manifestação formal de credenciamento que pode ser adquirido através do envio de uma Ficha Cadastral devidamente preenchida que é fornecida pelo convênio.

Ao ser pré-aprovado o cadastro, o responsável deve enviar alguns documentos solicitados ao convênio para análise, entre eles, o número de licenciamento do Conselho Regional de Medicina do médico responsável, alvará emitido pela prefeitura municipal, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica da Empresa, licença de vigilância sanitária, inscrição do estabelecimento no CNES e demais documentos que comprovem o funcionamento da instituição.

Na solicitação de credenciamento, o responsável que se identificar deve apresentar os motivos do interesse de se vincular ao convênio, demonstrando o que o plano vai agregar a empresa. É necessário também um relatório do corpo clínico, equipamentos e capacidade do estabelecimento.

A clínica passará por algumas fiscalizações que comprovarão a aptidão da instituição ser vinculada ao plano de saúde. Caso aprovado, o convênio poderá ser exercido no estabelecimento. Haverá uma taxa de cota (que pode variar de acordo com algumas circunstâncias) que deverá ser paga ao convênio.

O médico pode solicitar pelo convênio procurando o centro da UNIMED mais próximo do município onde a clínica está instalada ou solicitar uma proposta pela central de atendimento da instituição. O convênio tem uma ampla cobertura em todo o pais que vai permitir

Quais as vantagens do vínculo ao convênio

O vínculo pode contribuir para trazer mais pacientes dentro da clínica. O médico estará no Guia Médico, plataforma oferecida pela empresa onde qualquer paciente pode procurar por médicos conveniados mais próximos para realizar consultas e demais exames. Essa plataforma é excelente para médicos que estão no início da carreira e precisam alavancar o seu nome ou a sua instituição.

Os pacientes procuram pelo programa, pois podem se sentir mais beneficiados, tanta pela acessibilidade que o benefício oferece quanto aos preços que são mais acessíveis do que os planos particulares.

Se você gostou desse artigo, nosso blog tem mais assuntos de seu interesse. Acesse!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: