Capacite os recepcionistas para trabalhar com agenda on-line na Clínica
Atualmente, um bom atendimento conta muitos pontos a favor. Em qualquer negócio, a recepção é o cartão de visitas de uma empresa. Se a mesma for bem atualizada, organizada, dedicada ao atendimento do público, é praticamente certo que 50% do negócio estará fechado.
Assim, de nada adiante o médico ser um grande profissional, se o atendimento da clínica na recepção deixar a desejar. As pessoas tenderão a buscar outro lugar para se consultarem e realizarem seus exames. Para que isso não ocorra, o que é preciso fazer?
Novos recursos: agenda online
Primeiramente, é necessário o treinamento dos futuros recepcionistas de seu negócio, para que saibam trabalhar com novos recursos, como a agenda online do iMedicina.
O iMedicina é um software de gestão e CRM – gestão de relacionamento com os pacientes, para clínicas e consultórios médicos. Sua agenda eletrônica torna as ações mais práticas e evita que sejam necessários vários cliques para obter informações.
Mas qual a diferença desta agenda eletrônica para as outras?
Com a agenda online do iMedicina é possível:
– Dividir e criar os turnos dos profissionais de uma clínica e de outras unidades administradas;
– Visualizar todas as consultas diárias e semanais, organizadas por cor;
– Possibilidade de espaçar um compromisso de outro com intervalos de tempo razoáveis;
– Flexibilidade para arrastar compromissos de um horário a outro com apenas um clique; e
– Integração da agenda com o Módulo Financeiro, permitindo que o pagamento seja contabilizado no livro caixa do software tão logo a consulta agendada se cumpra.
Quais os benefícios da agenda online para uma clínica?
A Clínica que instrui sua recepção ao uso adequado da agenda online iMedicina, ganha em praticidade, agilidade para agendar as consultas e uma redução significativa de possíveis erros.
Por que o treinamento da recepção é importante?
O profissional da recepção conforta, orienta, elucida e passa credibilidade a medida que consegue dar informações com precisão. O agendamento das consultas é uma parte importante deste trabalho. Primeiro, porque ajuda a manter a estabilidade do fluxo de caixa, e segundo, porque traz mais praticidade e agilidade ao trabalho dos médicos.
Para tanto, deve também, o responsável pela clínica, orientar seus recepcionistas quanto aos princípios da empresa e o que esperam seus pacientes quando chegarem ao local.
Deve enfatizar a necessidade de muita calma e paciência ao lidar com o público, visto que a recepção recebe pessoas de várias faixas etárias e que dependendo da situação, o processo pode ser um pouco mais demorado. Principalmente ao lidar com pessoas idosas, pois, na maioria das vezes, é para eles que a atenção e a educação são de extrema importância.
E neste contexto, onde a angústia muitas vezes faz parte, quanto mais prática e organizada for a agenda online, mais fácil será de atender e confortar rapidamente estes pacientes.
Leia mais e descubra como você pode tornar sua Clínica mais acolhedora assim que o paciente chegue à recepção: https://blog.imedicina.com.br/artigo-anc-06-6-recursos-agenda-eletronica-ideal-meio-tecno/