Uma das grandes dificuldades do profissional da saúde é fidelizar seus pacientes. Isto porque a demanda por atendimento é grande, principalmente para os médicos que atendem por convênio, e desta forma fica difícil atender a cada caso sempre com grande atenção. Contudo, é possível ampliar e fidelizar clientes por meio da Psicologia e da Comunicação no consultório.
Para isso, há uma ferramenta disponível e que pode ajudar.
Como aliar a Psicologia aos atendimentos?
Um paciente chega ao consultório médico sempre nervoso. É difícil quem se sinta à vontade, por fatores relacionados ao medo de se estar doente, de ser privado do conforto do lar e do convívio dos familiares em uma eventual internação – quando os temores não são outros piores com relação a doenças. Tudo isso passa pela cabeça de um paciente. É neste momento que um atendimento “familiar” faz toda a diferença.
Nesta questão entra toda tranquilidade que o profissional, com a sua experiência e o seu jeito de conversar, transmitirá ao paciente. De forma calma, tendo já em suas mãos um relatório completo sobre o caso a ser atendido. Com atenção, olhos nos olhos, além de carinho e respeito.
Este relatório completo, o profissional irá adquirir por meio do iMedicina. Trata-se de um software de gestão e CRM – gestão de relacionamento, para clínicas e consultórios médicos, que facilita a comunicação do médico com o seu paciente.
Com toda informação e recursos disponíveis, torna-se mais fácil cativar o paciente. Este sentirá maior confiança no profissional, que já conhece bem a sua situação. De forma que o paciente sinta-se atendido quase que por um “irmão(ã)”, que lhes represente ser “de casa”, por lhes conhecer e tratá-los tão bem e com qualidade.
A Psicologia aplicada à gestão
Uma vez que é aprimorado o atendimento com a comunicação, vem a gestão deste modelo de negócios, por meio das informações que um software como o iMedicina oferece aos seus usuários. Com este recurso, é possível estudar e se aproximar mais de cada caso atendido. Agendar consultas em diferentes turnos, diferenciar os casos por cores e com a praticidade de “arrastar” compromissos, de um horário a outro, com um clique.
O prontuário médico concede, assim, a liberdade de aprimorar o atendimento, com acompanhamento de estatísticas e gráficos, que podem mostrar a evolução dos pacientes e facilitar na elaboração dos relatórios.
Há ainda a opção “Módulo de Marketing”, que ajuda o médico a preparar o seu próprio site, com dicas úteis e orientações sobre saúde – além de seus contatos disponíveis, a quem o procurar na rede. Um site na internet, bem montado, com contatos e dicas importantes, confere maior credibilidade.
São opções que aliam a comunicação à psicologia de forma prática e fácil. A ida ao médico será vista com outros olhos e o profissional se tornará referência em sua área e amigo de seus pacientes.
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