Confirmações automáticas de consulta e lembretes ao seu paciente podem ser facilidades que otimizam muito o dia-a-dia do seu consultório, além de diminuir as taxas de falta de pacientes, evitando buracos na agenda.
Pensando nisso, o iMedicina desenvolveu seu software médico com possibilidade de automações de comunicação por e-mail e sms para realizar confirmações de agendamento e enviar lembretes ao paciente.
Assista como utilizar essas funções na prática, explicadas pelo CEO do iMedicina, Dr. Raphael Trotta, e não deixe de conferir o restante deste artigo para tirar o máximo de proveito da nossa plataforma no seu consultório!
Configuração de confirmação de agendamento por SMS
Quando um paciente solicita um agendamento, tem seu número registrado no sistema e possui autorização de recebimento de SMS, o iMedicina pode enviar mensagens automáticas em SMS para lembretes e confirmação de dados de agendamento.
Confirmação de agendamento por automação de e-mail
Como configuração de automação padrão, o iMedicina conta com e-mails automáticos para os pacientes que te informaram o endereço de e-mail, autorizaram o envio de comunicações e agendam procedimento.
Trabalhamos com automações de lembretes de consulta e um botão para confirmação pelo próprio paciente através deles.
Dessa forma, se perde a necessidade de entrar em contato com todos os pacientes agendados por telefone para realizar a confirmação, causando o congestionando as linhas telefônicas do consultório.
Além disso, os lembretes garantem que o paciente não falte à consulta por ter marcado uma data distante, por exemplo, e se esquecer do compromisso.
Complementar a essa função, também podemos citar a integração com a Google Agenda, que envia um invite para o calendário do paciente quando ele tem uma conta google associada ao email cadastrado na sua ficha.
Status de confirmação no calendário
Nos cards de agendamento de pacientes, presentes no seu calendário do iMedicina, você pode visualizar o status de confirmação e atendimento de cada um.
Passando o mouse sobre a parte superior do card, é possível acessar um detalhamento desse status no lugar de apenas o ícone localizado no canto superior direito dele.
Portanto, entre os status de cards de agendamento, você pode encontrar:
- Confirmado
- Aguardando atendimento
- Cancelado
- Atendido
- Não compareceu
Dessa forma, você consegue visualizar essa informação de um jeito rápido, sem a necessidade de abrir todo o histórico do paciente para buscar por informações simples.
Convite de evento na Google Agenda para pacientes
O iMedicina conta com uma integração com a Google Agenda que permite a sincronização de dados de agendamento em tempo real. Basta ativar a configuração de permissão da sua conta Google para começar a utilizá-la!
Caso o paciente tenha o endereço de e-mail associado a uma conta Google, um convite de evento para o comparecimento ao seu consultório é enviado a ele ao agendar um procedimento.
Partindo disso, objetivo dessa integração é facilitar a visualização dos dados de agendamento e notificações para o profissional e reduzir a taxa de faltas de pacientes ajudando-os a se lembrar do compromisso com você.
Outras funcionalidades do iMedicina que facilitam seu atendimento
Durante a consulta, também no iMedicina, você pode contar com modelos automáticos de anamnese e outros documentos, que te ajudam a ganhar agilidade e dar mais foco ao que é realmente importante: seu paciente.
Assim, após o comparecimento do paciente no seu consultório, vale lembrar que o relacionamento com ele não acaba no momento da finalização da consulta.
Como seu paciente é a parte mais importante do seu trabalho, para encantá-lo, incentivar a fidelização e recomendações, você pode contar também com as automações de retorno do iMedicina!
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