Desenvolver um bom relacionamento com o paciente deve ser um dos principais focos do médico, seja ele um autônomo ou dono de uma clínica. Esse é um dos indicadores mais básicos da satisfação daqueles que utilizam seus serviços no consultório e o iMedicina pode te ajudar bastante com essa tarefa.
Nesse mesmo sentido, a atração e fidelização de pacientes é uma constante para quem deseja se destacar na especialidade de atuação e ser conhecido por seus resultados.
O marketing médico é o grande responsável por toda a estratégia que alcança e retém novos pacientes continuamente. E, para que ele traga o retorno esperado, é fundamental estruturá-lo de maneira organizada.
O iMedicina é uma empresa de software médico, líder em relacionamento com o paciente e especializada em marketing médico. Contar com quem entende do assunto previne que o seu esforço e orçamento sejam desperdiçados.
A seguir, saiba tudo o que você pode fazer com o iMedicina para melhorar seu relacionamento com o paciente e construir uma estratégia de marketing eficiente.
É esse vínculo que sustenta a confiança no profissional e no seu trabalho, permitindo que o paciente sempre volte e indique seu atendimento para outras pessoas. Portanto, ter um atendimento humanizado e priorizar o relacionamento com o paciente pode alavancar o progresso do seu consultório.
O software médico do iMedicina também é uma ferramenta para automação de e-mails marketing. Com ela, você pode criar e-mails personalizados e dispará-los aos pacientes em tempos específicos, para uma ação de marketing ou apenas para ser lembrado.
Os e-mails podem ser separados por tags. Dessa forma, toda vez que você cadastrar uma tag em um paciente, ele receberá os e-mails direcionados àquele assunto, como se você tivesse escrito só para ele, naquele momento.
Por exemplo, se você agenda uma cirurgia bariátrica para um paciente daqui uma semana e criou uma sequência de e-mails ensinando a preparação da cirurgia, é só cadastrar a tag cirurgia bariátrica, que o seu paciente vai receber automaticamente aquela sequência de e-mails, da maneira como você configurou.
O seu trabalho para cadastrá-los é muito pequeno. Em contrapartida, o paciente vai se sentir bem cuidado e dará valor a essa atenção especial recebida do seu médico.
Com as configurações de e-mail, também é possível cadastrar confirmações de retorno para que seu paciente não se esqueça de agendar a nova consulta.
A automatização da ferramenta libera a secretária deste trabalho burocrático, que por sua vez, fica livre para realizar outras tarefas. A maior vantagem disso é que ela terá mais tempo para realizar a recepção ideal ao paciente que chega no consultório.
Uma vez que o e-mail é automatizado, o lembrete chegará ao seu destino, no dia e hora programados, mesmo que não haja expediente naquela data ou não tenha ninguém disponível para enviá-lo.
Construir um bom relacionamento também envolve entender quais são as oportunidades de melhoria na perspectiva do outro. Nesse caso, a opinião do paciente tem um peso relevante.
Mas, perguntar o ponto de vista do paciente durante atendimento pode criar uma circunstância um tanto constrangedora e originar opiniões tendenciosas. Para realizar uma pesquisa de satisfação adequadamente, nada melhor que a ferramenta de NPS.
Os e-mails disparados logo após o atendimento permite que a pessoa responda com tranquilidade sem se sentir acuada. Além disso, as respostas podem ser estruturadas de forma que o médico possa ter ciência dos pontos que precisam de atenção. Assim, traçar uma estratégia para solucionar os problemas do consultório ficam mais simples e traduzem a realidade da situação.
O agendamento online hoje não é mais um artifício, ele é uma necessidade. A maior parte das pessoas estão ocupadas durante o horário de atendimento da maioria dos consultórios médicos.
Muitas vezes, é só depois do expediente ou nos finais de semana que o paciente consegue tempo para marcar suas consultas e, com isso, enfrenta dificuldades.
Prover acessibilidade e autonomia garante que o seu paciente não deixará de agendar só porque a secretária não atendeu o telefone. Além disso, a facilidade para marcar e agendar consultas é um alto indicador de satisfação, o que atrai e fideliza pacientes.
A concorrência está crescendo progressivamente e atrair e fidelizar pacientes é uma tarefa cada vez mais difícil para profissionais da medicina. Nesse sentido, para ter resultados satisfatórios, é preciso ter estratégias bem elaboradas, por quem entende do assunto.
Saiba como o iMedicina te ajuda a atrair e fidelizar mais pacientes.
Presença digital para médicos requer muito cuidado. O Conselho Federal de Medicina estabelece regras claras sobre a publicidade e quem não cumpre pode ser notificado.
A imagem do médico como profissional ético e confiável pode ficar seriamente abalada se a presença digital não for estruturada com competência. Contudo, ter presença online é indispensável para qualquer profissional, seja da saúde ou não.
Com o iMedicina, você tem acesso às estratégias de marketing digital que mais trazem retorno na área médica, realizadas por quem é especialista no assunto.
O Google Meu Negócio é uma plataforma do Google que permite ao usuário encontrar os dados e as informações dos negócios cadastrados na ferramenta.
Apesar de gratuita, demanda atenção. Quando as informações são otimizadas e têm uma disposição ideal, pode contar muitos pontos a favor do profissional, quando o paciente está a procura daquele serviços.
O iMedicina cria ou aperfeiçoa o seu perfil na plataforma, para que todas as suas informações sejam sintetizadas para alcançar quem busca por serviços médicos como os que você oferece.
Um site médico não é apenas um site. Ele é a primeira imagem que o paciente tem quando procura pelo profissional na internet.
O desenvolvimento do site médico precisa levar em consideração aquilo que o profissional deseja passar ao seu paciente para transmitir confiança. Além disso, é estrategicamente trabalhado para direcionar o paciente ao agendamento, de maneira que gere aumento nas consultas.
No entanto, como tudo na área médica, essa estratégia deve também resguardar as diretrizes dos órgãos que regem a profissão.
O iMedicina está sempre atento às necessidades e particularidades da publicidade na Medicina. Os sites médicos são elaborados com técnica e precisão para alcançar seus objetivos, graças aos vários anos de experiência da equipe no assunto.
Uma estratégia de marketing de conteúdo estruturada é essencial para qualquer médico que queira alcançar mais pacientes pela internet.
Porém, a falta de tempo muitas vezes impede que o profissional aprofunde conhecimento para executá-la corretamente. Assim, contar com uma empresa especialista em conteúdo médico é vital para auxiliar em todo o processo.
O iMedicina, que conhece bem as peculiaridades da área, resolve esse problema disponibilizando um acervo de conteúdos relevantes, escritos por jornalistas e profissionais de marketing.
Os conteúdos são estruturados para obter o melhor resultado e alcance em mecanismos de busca, além de serem curados por médicos, o que imprime alto grau de confiabilidade das informações.
Ainda, podem ser usados nas redes sociais e no blog, fortalecendo a marca e autoridade do profissional em todos os canais de comunicação.
Além disso, boa parte da estratégia é automatizada para que o profissional obtenha mais valor com menos esforço.
Agora que você já sabe tudo o que o imedicina oferece para o relacionamento e marketing médico, está esperando o que para falar com um consultor? Alavanque seus resultados e veja seu consultório chegar a outro nível!
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